Angels By Chance - Amor sob Medida escrita por Juffss


Capítulo 1
A primeira vista


Notas iniciais do capítulo

Primeiro cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69681/chapter/1

 

Ser uma espiã tem seu lado bom: poder escolher as aulas que você vai fazer em cada horário e não precisar prestar atenção em nenhuma, pois você já sabe todas as matérias. Você também tem habilidades especiais como a luta, percepção avançada, inteligência fora do comum...

Mas tudo tem seu lado ruim... E o lado ruim é ser vigiada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nós não temos privacidade, nem um pouco.

- Bella_ Allie gritou ao meu lado.

Alice era a mais feliz de todas, sabia tudo o que acontecia ou iria acontecer. Ela é o tipo de menina que conversava com todos. Social. Uma das minhas melhores amigas. É baixinha com cabelos desfiados para todos os lados, e, se posso falar, a melhor em espionagem. Por saber tudo de todos, ela acabava sendo nossa informante. E ela sabia cada coisa...

- Oi, Allie_ respondi fechando o meu armário e me virando para ela.

- Teremos novos alunos_ ela me disse feliz.

- Novos alunos? Jura?_ perguntei tentando parecer animada.

Ter novos alunos na escola não era lá mil maravilhas, quer dizer a uma semana atrás recebemos um novo aluno, o nome dele é Mike. Mais chato? Impossível. Ele anda de paquera com a Jessica, ela é mais ou menos nossa segurança, foi contratada pela ASM para nos vigiar. Nós criamos tantas expectativas sobre o Mike que quando ele chegou, nós morremos de rir. Allie o imaginou alto, musculoso a medida certa, loiro... Rose o imaginou alto, forte, com covinhas... Ela realmente imaginou que ele fosse um armário, e acho que ela ia gostar se fosse... Já eu o imaginei com um cabelo diferente, bonito, jovial, não precisava ser musculoso, bastava ser forte... E quando nós o vimos, era um menino magro, até fofo, mais não se encaixava em nenhuma das idéias que fizemos dele. O pior é que Jessica gostava, e gostava muito.

E também teve o Eric, ele chegou há um mês e parecia sondar a escola, querer algo. Ele era o tipo de garoto do clube de xadrez, não muito esperto, mais parecia ser um verdadeiro NERD.

- Juro_ Allie disse pegando um livro no seu armário que era ao lado do meu.

História era a nossa primeira aula naquele dia.

- São meninos e estão no nosso ano._ ela disse como se realmente fosse me impressionar.

De repente um corredor se abriu entre os alunos. Alguém que eles consideravam importante. Talvez um jogador de futebol, ou alguma líder de torcida.

- Rose_ Allie sussurrou ao meu ouvido.

Rose não era líder de torcida, mas tinha o respeito de todos por ser linda. Não era igual às outras meninas do colégio, ela era especial. Uma das minhas melhores amigas. Tinha todos nas palmas de suas mãos e nem assim os esmagava como os outros, era gentil. Gostava de atenção, mesmo assim não fazia nada estranho para consegui-la. Era perfeita nas missões por ter total controle das situações, talvez isso fosse possível por ela conseguir congelar seus sentimentos melhor do eu e a Allie.

- Oi_ ela disse ao nos ver.

- Oi_ eu e Allie respondemos em coro.

- Tudo bem?_ Allie perguntou ao ver seu rosto cansado.

- Não agüento mais_ ela respondeu_ são sempre as mesmas coisas, sem novidades boas... As mesmas aulas_ ela encostou-se ao seu armário com um livro de química na mão_ as mesmas pessoas e os mesmos garotos... Ninguém se enquadra ao que realmente quero.

- Rose, nós ganharemos na loteria no dia que essa pessoa aparecer_ eu disse rindo, Rose imaginou a pessoa perfeita, por quem ela realmente iria se apaixonar.

- Não entendo porque é tão difícil uma pessoa se encaixar nas minhas preferências..._ ela disse suspirando

- Pessoas perfeitas não existem_ Allie contou.

No intervalo contamos para a Rose sobre os alunos novos, ela não parecia mais animada do que eu. A semana correu calma, sem missões e sem novidades. Era segunda de mais uma semana. Rose estacionou seu carro na vaga de sempre, a melhor vaga da escola, dava para ver tudo o que acontecia no estacionamento. Nenhum carro estacionava ao lado, talvez pelo fato de gostarem de outras vagas. Ficamos ao redor do carro esperando o novo aluno. O estacionamento lotado não nós deixava enxergar muito longe enquanto rodeávamos a um BMW M3 vermelho.

Um Jeep Wrangler invadiu o estacionamento e nesse momento Allie falou algo como “são eles”. Na verdade não sabia o porquê estávamos ali, não tínhamos esperanças sobre esses novos alunos. Olhei para as duas, agora acompanhando o Jeep com os olhos. Não segurei o riso. Rose era a bonita, Allie a social e eu? Eu era a inteligente, a lógica. Três mundos unidos em uma amizade, olhando para o mesmo lugar, sem esperanças de serem os caras que sonhamos. Passei meus olhos rapidamente pelo lugar, nenhuma vaga.

- A escola ta cheia_ comentei, e não recebi respostas.

O caro manobrou a milímetros de Rose. Isso ia dar confusão. Respirei fundo esperando o pior. As portas se abriram e Allie congelou, Rose estava vermelha de raiva e esperava o motorista aparecer. A visão de um garoto musculoso, com cabelos mel invadiu os olhos de Alice, logo atrás o menino mais lindo que já vi, com cabelos desalinhados na cor bronze, era um sonho de consumo. Tudo ao meu redor desapareceu por alguns segundos, era como se não houvesse mais chão. Voltei ao meu mundo com um grito de Rose.

- Não presta atenção?_ ela disse encarando um menino alto, muito mais musculoso que o primeiro e que me dava medo, mas Rose simplesmente não sentia medo de ninguém.

- Eu sei dirigir_ ele disse em tom calmo_ não ia te machucar.

- Não... Não ia mesmo... IA ME MATAR_ ela esbravejou.

- Calma linda_ ele pediu.

- Não me acalmo, e não te dei autoridade pra falar assim comigo._ ela disse ainda brava_ E me chame de Rosalie._ se apresentou.

- Emmett_ ele estendeu a mão para ela.

Rose não terminaria nada assim... Deu as costas a ele, o deixando plantado no meio do estacionamento com o braço estendido, e partiu para sua primeira aula.

- Isso foi um fora?_ o mais lindo perguntou.

- Acho que não_ o outro respondeu_ Mas começou bem, em Emm?_ ele disse para o “Emm”.

- Cala a Boca Jazz_ ele disse saindo para a escola.

- Desculpe nossa amiga._ Allie disse estendendo a mão_ Rosalie é meio esquentada.

- E desculpe o quase atropelamento_ O ‘Jazz’ disse_ Emmett sabe dirigir não ia atropelar sua amiga nem que ela estivesse mais perto. Em falar nisso, meu nome é Jasper e esse é Edward._ ele disse apontando para o Deus Grego ao seu lado.

- E eu sou Alice e essa é Isabella_ Allie disse me apresentando.

- Bella_ corrigi.

- Bom, talvez possam nos ajudar._ Edward falou.

- Sim_ eu respondi.

- Queremos saber onde são as aulas de Biologia e de Português_ ele disse com algumas folhas na mão._ Talvez possam falar até onde é a sala de Química também, Emmett vai voltar para pegar o seu horário._ Balancei afirmando a cabeça e em alguns segundos depois estávamos caminhando para o prédio da escola.

Emmett caminhava até nós com uma cara de raiva, bufava e isso me deixava apavorada.

- Meu horário_ ele pediu estendendo a mão ao Edward.

- As meninas vão nos levar até a sala_ ele disse apontando a nós.

- Então vamos_ ele falou se virando.

- A sua primeira aula é Biologia?_ Alice perguntou

- Sim?_ ele perguntou a Edward que confirmou._ Sim_ ele afirmou.

Olhei para a Allie e ela sorriu pra mim, não agüentamos muito tempo e começamos a rir.

- O que foi?_ ele perguntou encabulado.

- É que o professor é um chato._ ela respondeu com uma das verdades.

- Começou o dia bem, Emm..._ Edward falou em meio a risos.

- Praga da Clair_ ele bufou_ Aquela menina é doente.

- Só porque ela tinha um tombo por você?_ Jasper perguntou

- Tombo só se for de penhasco, Jazz_ Edward brincou.

Eles nos seguiam até a sala de química sem falar mais nada. Algo por causa do olhar ameaçador de Emm.

- ...O professor se chama Jackson McDony..._ Allie falava enquanto apareci na porta e chamei Rose com o dedo.

- Oi_ Rose disse quando chegou até mim.

- Seja gentil_ disse a ela.

- Bella, eu sou uma das pessoas mais gentil desse colégio._ Emmett sorriu torto e passou uma de suas mãos no seu cabelo curto_ Menos para pessoas que tentam me matar_ ela concluiu vendo do que se tratava.

- Eu já disse que sei dirigir_ ele disse se endireitando_ Não ia te atropelar_ ele tentou se explicar, de novo.

A figura “fofa” do senhor McDony apareceu atrás dos meninos, sua cara o contradizia, era de cansaço, e ele era um tanto rabugento.

- Sala_ ele disse apontando a mesma que estava atrás de Rosalie.

- Edward só mais uma coisa_ Emmett disse antes de entrar_ Não podemos...

- Emmett eu é que devia estar te dando conselhos..._ Edward o interrompeu.

- Ok, só saiba o que vai fazer_ ele disse antes de entrar na sala.

Eu e Allie nos entreolhamos desconfiadas, normalmente não deixávamos passar nada despercebido, mas do que Emmett falava?

- Não podemos_ escutei Edward repeti para si mesmo a se ver longe do amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam...?

Beijooos

Juuh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angels By Chance - Amor sob Medida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.