Freaks escrita por Lua Chan


Capítulo 2
Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696782/chapter/2

POV do Stiles

Lá estava eu. Pronto para mais um dia comum na escola. Eu caminhava lentamente pelos corredores com Lydia, Scott, Allison e Liam. Todos nós conversávamos sobre a prova de matemática que vamos ter hoje, com o Sr. Tipton.

–Fala sério, Stiles! -Lydia se exaltou- Matemática é algo simples e incrível. -Disse, gabando-se.

–Claro que é. -Allison adotou um tom sarcástico -Ao menos que você não seja uma Lydia Martin da vida, estaria ferrada. Espera, lembrei que eu não sou você!

–Affs, Ally! -A ruiva falou-Para com esse mau humor. Dá até pra espantar lobisomens com ele.

–Por favor, nem repita esse nome.-Scott sugeriu. Ele estava tendo problemas com seus poderes novamente. Hoje à noite ou amanhã terá uma lua gigante, a do tipo que qualquer lobisomem deveria ser contido, já que esta exerce uma grande influência sobre tais criaturas.

–Se acalma, Scotty! -O nanico do Liam o consolou -Vamos enfrentar essa juntos, cara!

–Tudo bem, valeu, Liam.

–Pessoal! -Malia gritou ofegante, correndo para onde a gente estava -Alguém viu a Kira? Ela deveria estar me ajudando na prova de Álgebra do Sr. Tipton.

–Vai com calma. A Kira nem veio hoje para a escola, Malia! -Lembrei. A Kitsune tinha dito algo sobre uma visão que teve, um mal pressentimento. Nela, tinha 1 figura negra reluzente. A parte bizarra é que Lydia teve o mesmo sonho, mas resolveu esquecê-lo e encarar o exame de hoje.

O alarme tocou, e tinha certeza que os lobisomens e a coiote conseguiam escutar meu forte batimento cardíaco. Meu coração estava super acelerado. Essa prova me dá nos nervos, já que não costumo ser o cara nota 10 da matéria.

Nos dirigimos à nossa sala. Era a mesma, por sorte (menos para o Liam). Mas antes de qualquer coisa, notei Scott e Malia farejando o ar, como se tivesse algo de estragado nele. No princípio, ignorei um pouco, mas foi aí que eu percebi: 2 caras estranhos entraram na nossa sala.

–Alunos, sentem-se, por favor! -O Sr. Tipton nos alertara. Sua voz se assemelhava a um despertador e eu não suporto despertadores! -Tenho uma boa notícia a dar a todos vocês. Nossa prova foi adiada para a próxima semana. -O professor mal tinha terminado a frase, e a sala toda rugiu de felicidade. Parecia que estava acontecendo um ataque terrorista na escola. Também estava satisfeito, mas mesmo assim, exigia uma explicação para o cancelamento.

–Dois novatos entraram na escola, e decidi que eles poderiam fazer o teste também, mas seria injusto se fosse realizado hoje -Um silêncio atacou o lugar. As meninas pareciam estar encantadas com os dois garotos que estavam em pé -Então, meninos. Se apresentem para sua nova turma.

–Olá, pessoal -Falou o garoto de cabelos longos. Seu modo de falar se assemelhava ao de um nobre -Sou Darren Horston e vim... de diferentes lugares. -Encarou o menino que estava ao seu lado, antes de completar a frase.

–Sou Evra Vur Horston -O outro falou. Ele possuia olhos heterocromáticos. Um deles era azul e o outro, castanho escuro -E eu sou o irmão do Darren. -Ele sorriu. As meninas estavam paralisadas.

–Tudo bem, podem sentar.

–Esquisito! -Um dos valentões da sala sussurrou para Evra. Acho que os olhos chamaram sua atenção.

–Estranho ouvir isso de um cara que vive enfiando o dedo no nariz, pelo menos, enquanto estávamos lá na frente -O cara que se chamava Darren deu uma resposta surpreendente e arrancou gargalhadas da turma. Gostei dele.

***

POV do Scott

Era a hora do almoço, na qual a gente estava pronto para sair da escola ou para o treino de Lacrosse, no meu caso e no do Stiles. Eu, Stiles, Allison, Liam, Mason e Isaac escolhemos uma mesa.

–E aí? O que vocês acham dos novatos? -Perguntei, sutilmente.

–São um arraso! -Lydia suspirou -Q-quer dizer, um arraso de inteligência. -Tentou, falhamente disfarçar.

–Eu acho que eles são legais, apesar de serem meio estranhos -Allison deu de ombros e voltou a comer sua maçã.

–Que novatos? -Liam e Mason se entreolhavam. Tinha me esquecido que eles não eram da nossa turma.

–Os caras de... de onde eles eram mesmo? -Isaac coçou a cabeça.

–Nem sei de onde. Eles sequer falaram!

Senti aquele cheiro de mais cedo, novamente, entrar pelas minhas narinas. Deixei que ele atravessasse minha garganta e finalmente se acomodasse em meus pulmões. Era bom. Interessante, mas diferente. E ficava cada vez mais forte.

–Olha só quem tá chegando! -Stiles sussurrou. Eram os dois garotos. Pareciam perdidos. Sugeri que os deixássemos sentar conosco e minha alcateia aceitou.

–Oi, de novo... -Darren sorriu, conhecendo dois novos rostos: o de Liam e Mason.

–Intenso! -Mason falou.

–Sentem com a gente! Vamos almoçar e depois, treino de Lacrosse.

–Lacrosse? Eu adoro lacrosse! -Evra estava animado. Ele poderia ser uma boa aquisição para o grupo, então o convidei.

–Quer fazer parte do time? Claro que você teria que passar pelo teste do treinador Bobby, mas seja bem-vindo.

–Vamos, Darren! Precisamos fazer parte do bando! -Me espantei assim que disse isso. Por um breve segundo, pensei que Evra estivesse literalmente falando da alcateia.

–Eu não sei, Evra... acho que nosso pai não aprovari...

–Quem se importa com o que às vezes ele pensa?! -Fiquei surpreso com sua agitação -Sei que você quer, Darren. Nos dê uma chance.

Ele olhou profundamente para Evra, como se estivesse do lado de uma criança ansiosa em entrar numa loja cheia de brinquedos.

–Tá bom! -Suspirou em derrota -Mas já estou indo pra lá. Acho que não me sinto muito bem.

–O quê aconteceu? Dor de cabeça? -Allison sugeriu.

–Não exatamente.

–Darren não se alimentou muito bem hoje. -Seu irmão prosseguiu.

–Darren, vem comer com a gente! Se quiser se dar bem no treino, vai precisar de energia. -Stiles continuou.

–Eu não... eu preciso ir. -Ele virou as costas e seguiu em direção ao campo. Evra se desculpou por ele, mas não era preciso. Só foi meio estranho.

POV do Evra

Tentei seguir meu irmão, mas ele era mais ágil. Felizmente, seu cheiro era inconfundível -aprendi, durante um bom tempo, a reconhecer a fragância dos vampiros e de outras feras. Finalmente eu o encontrei.

–Darren? -Meu amigo estava sentado em um dos bancos do vestiário masculino. Não tinha ninguém por lá.

–Oi... -O garoto estava mais pálido. Rapidamente percebi que havia algo de errado.

–Cara, o que aconteceu com você? O que foi aquele surto no refeitório?!

–Não foi nada, Ofídio. Anda, vamos nos apressar para o...-Ele tentou se levantar, mas cambaleou. Por sorte, consegui segurá-lo.

–Cala a boca, Shan. Você tá horrível! Tem se alimentado ultimamente?

–V-você quer dizer a comida humana ou...

–Você sabe muito bem o que eu quero dizer! Não se faça de desentendido! -Cortei sua fala -Anda, do que você precisa? Quer um pouco do meu sangue? Não tem ninguém aqui.

–Você está sendo ridículo! -sorriu, maliciosamente -Sabe que seu sangue é venenoso pra mim, não é, sua víbora malígna! -Trocamos risadas-Não se preocupa. Larten me deu alguns frascos de sangue, antes de vir pra cá.

–Então por que ainda não tomou?-Perguntei sem compreender o que se passava.

–Eu não sei... nunca precisei beber sangue humano dessa forma. A não ser nos meus primeiros dias de transformação, mas isso já faz um bom tempo.

–Talvez seja a lua.

–O quê? -Retrucou.

–Parece que nessa semana vamos encarar a lua gigante. E você sabe o que acontece, né? -Ele não respondeu, me fitando com dúvida -Espera, o Crepsley nunca te contou o que acontece nessa lua?

–Não. Talvez por que nunca presenciei uma lua gigante.

–Tudo bem. A maioria dos seres sobrenaturais são afetados por essa lua. Eles agem de maneira estranha, não conseguem se controlar. Talvez você e Larten também se incluam à lista.

–Faz sentido. Ele pediu para termos cuidado com a lua esses dias. Nem entendia o que estava dizendo, mas só ignorava. -Ouvimos barulhos. Os jogadores estavam prestes a se vestirem com os uniformes vermelhos de lacrosse.

–Acho melhor darmos o fora daqui. Vamos esperar o Scott e o Stiles lá fora.

–Justo.

–Ah, e mais uma coisa. Tenta se conter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Freaks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.