Piratas do Caribe: As jóias elementares escrita por ImSabriss


Capítulo 9
Born to die


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso, falta de internet é foda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696677/chapter/9

Mais um dia de tempestades no mar de monstros, Felicity se perguntava quantos quilômetros mais teriam que navegar para saírem de la, mas como ainda não tinham encontrado nenhum monstros, deduziu que a resposta para a sua pergunta seria: muitos.

Imaginava a todo momento qual deles enfrentariam primeiro.

— Megalodon. - disse Heitor respondendo a pergunta que City não tinha verbalizado.

— Como? - perguntou Ela.

— O primeiro monstro que vamos enfrentar, Megalodon, logo depois Caribds e Squilla, e por ultimo...

— Hidra.- respondeu ela.

— Vamos conseguir Felicity, vamos sair dessa vivos.

Felicity já não prestava atenção no que ele dizia, ao olhar para o mar, viu ao longe uma movimentação estranha na água, e em seguida, viu uma barbatana gigante emergindo da água. Correu até seu pai, sendo seguida por Heitor, que também vira o monstro. Chegando ao timão, ambos falaram juntos:

— Megalodon!!!

Jack olhou o mar, e viu o que teriam de enfrentar. Ele avisou aos outros navios que o primeiro monstro tinha chegado.

Todos começaram a se preparar, não sabiam como matar aquele monstro, por isso tentariam de tudo, canhões, arpões, fogo, enfim, tudo.

City, já armada, tentava lembrar tudo o que lera sobre tubarões, apesar de ser o único de 20 metros de comprimento, Megalodon ainda era um tubarão, só precisava lembrar de algum ponto fraco.

Enquanto ela pensava, o tubarão gigante tinha chegado até eles, e batia com sua cauda no Pérola, fazendo o mesmo balançar bruscamente. Fez o mesmo com os outros navios.

Logo, os piratas se recuperaram do susto e começaram a ataca-lo com os canhões.

As bolas de canhões apenas batiam em sua pele grossa e caiam, sem fazer nenhum estrago. Os canhões só serviram para deixá-lo mais irritado e agressivo.

O monstro começou a mergulhar e ir pra baixo do navio e "saltar", fazendo com que o navio pulasse, e saísse quase que completamente da água.
Ele fazia isso nos três navios, atrasando a busca dos piratas pelos arpões, mas os piratas conseguiram chegar até eles, então começaram a atacar o animal com eles. Alguns arpões até conseguiam penetrar a pele do tubarão,mas sem fazer grandes estragos também.

Isso deixou o monstro mais agressivo ainda, fazendo com que ele, além de fazer os navios saltarem, batesse com sua cauda neles.


Só faltava um recurso a ser utilizado contra ele, o fogo. Era a última esperança de Felicity.


Barbossa acionou o fogo na proa do Vingança. Incomodou o tubarão, mas sem grandes efeitos, porém Barbossa não desistiu, continuou acionado o fogo na direção do monstro.

Ao ver o fogo, Felicity teve uma ideia, foi até a amurada, pegou uma corda, e se deslocou até o Vingança.
Ao colocar os pés no mesmo, o Megalodon atacou outra fez, fazendo a Sparrow cair de bruços no convés, sentindo o corpo inteiro doer. Mas precisava se levantar e chagar ao Barbossa. Ao vê-la, ele questionou:

— O que está fazendo aqui menina?

— Eu tive uma ideia capitão!

Ela teve que se segurar no navio,pois o monstro atacara de novo.

— O fogo não o afeta. Por fora!!! - Barbossa já tinha capitado a ideia - Eu vou até a proa, chamo a atenção dele, e quando ele vier atacar, você liga o fogo!

— Isso é muito perigoso! Ele pode te atacar sem abrir a boca!

— Precisamos arriscar! - disse, e sem esperar pela resposta, correu até a proa, meio desequilibrada por causa do balanço do navio.

Ao chegar em seu destino,subiu na figura da proa, a rainha esquelética, e viu que não teria trabalho para chamar a atenção do monstro, ele estava concentrado no vingança.

— Ei!!! Aqui tubaranzinho!!! Venha me pegar!!!

City não esperava que ele entendesse o que ela tinha dito, por isso se surpreendeu quando ele começou a vir em sua direção.

A Sparrow ficou com medo, mas não podia voltar atrás.

— Vem cá monstrinho!!!

Provocou mais uma vez, vendo o tubarão cada vez mais perto de si.
Então, ele abriu sua enorme boca.
Felicity olhou para trás e gritou:

— Agora!!!

Barbossa ligou o fogo na proa, bem na boca do bicho, segundos antes dele chegar a Felicity. A mesma viu o tubarão engasgando com o fogo, que começou a queimá-lo de dentro para fora. Não era uma cena bonita, ver a pele do animal despedaçando, por isso, ela voltou imediatamente ao Pérola.

Já no Pérola ela sorriu, seu plano tinha dado certo. Porém seu sorriso sumiu ao ver Heitor indo em sua direção com cara de poucos amigos.

— O que você tinha na cabeça quando decidiu arriscar sua vida desse jeito!?

— Eu consegui, não consegui? Deu tudo certo, não precisava ficar preocupado desse jeito!

— Não precisava ficar preocupado? Você saiu do Pérola sem dizer nada, se fez de isca para um tubarão de 20 metros e eu não posso ficar preocupado?

— Foi a única ideia que eu tive!

— Da próxima vez, compartilhe a ideia com os amigos! - e se foi, deixando ela sozinha no convés.

Então foi a vez de Angélica brigar com a filha, falando o quanto ela tinha sido imprudente, irresponsável, e impulsiva, mas City parou de prestar atenção quando vou o olhar de seu pai, cheio de orgulho. Sorriu, pelo menos alguém aprovara sua loucura.

A noite todos os piratas estavam em festa, tinham derrotado o primeiro monstro, só faltava três.

Heitor estava quieto, sozinho em um canto tomando rum. Ao ver a situação do amigo, Simon decidiu ir falar com ele.

— Pra você estar com essa cara Felicity só pode ter aprontado algo.

— Ela foi completamente imprudente, como ela pode arriscar a vida dela daquela maneira?

— Cara, ela salvou nossas vidas - Simon olhou para o amigo e continuou - a pouco tempo você não estaria tão preocupado com ela assim, o que aconteceu pra isso mudar?

— Nos tornamos amigos, apenas isso.

— Amigos? Heitor, ninguém se preocupa dessa maneira com um "amigo".

— O que está sugerindo Simon?

— Estou sugerindo que talvez você goste dela mais do que como amigo.

Heitor riu.

— Você só pode estar enlouquecendo Simon! Até pouco tempo eu não suportava olhar na cara dela!

— Exatamente. - disse saindo, deixando o amigo confuso.

O pequeno Turner ficou pensando no que o amigo dissera. Não, ele não gostava de Felicity dessa maneira. Ao olhar o convés, viu a Sparrow conversando como tal Sebastian. Sentiu ódio. Talvez gostasse dela desse jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem please



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas do Caribe: As jóias elementares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.