A Vida em Um Minuto escrita por Lety Paixão


Capítulo 4
Capítulo 4- A razão


Notas iniciais do capítulo

Gente peço mil desculpas a demora por posta mais eu machuquei minha mão e realmente esta muito difícil digita alguma coisa. Espero que me entendam e que gostem desse capitulo que esta com o nome da musica: The reason da banda Hoobastank. Lá embaixo coloquei a letra da musica que tem haver um pouco com o capitulo.
Boa leitura!!! =]
Ps: Sinopse nova.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69659/chapter/4

“A vida é o que mais nos impressiona é ela mesmo, uma hora tudo parece que esta desmoronando em cima de você, mas logo você acha que já estava tudo no lugar e quando menos espera que falte alguma coisa, ou melhor, um alguém que é o que realmente vai colocar as coisas no lugar.” Jasper.  

 

-Capitulo quatro- A razão

 

 

 É engraçado quando se tem tantas perguntas sem nenhuma resposta e do nada num simples olhar você finalmente a descobre e tudo passa a gira ao redor dela. Foi exatamente o que aconteceu comigo quando Alice deu um passo para trás do portão principal.

 

-O que foi? –Perguntei vendo sua expressão de nervosismo em seu rosto.

 

-Não posso, não posso Jasper me perdoe. –Ela disse se virando para corre mais a segurei pelo braço, não sei, mas algo dentro de mim me disse para não a deixar ir.

 

-Alice o que aconteceu? –Supliquei por uma resposta mais ela mantia sua cabeça abaixada e ainda tentava luta compra mim.

 

-É errado eu não posso... –Ela sussurrou com uma voz tremula e foi ai que percebi que chorava.

 

-Lice... Por favor, me deixa saber o que a com você.. – Larguei um de seus braços e deixei minha mão subir pelo seu corpo, sentindo não só o calor que me transmitia mais também um sentimento inexplicável que crescia cada vez mais dentro de mim, sentimento esse que só surgia com ela. Alice. Minha mão correu pelo seu braço ate chega em seu rosto e percebi que ela tremeu com o toque repentino.

 

-Jasper para. – Assim que me disse isso a soltei, não sabia mais o que acontecia comigo mais um medo de rejeição se misturou com a vontade de tocá-la e de protegê-la. –Não posso, é demais para mim, olha você já me convenceu, quero viver ok? Só não quero viver te colocando em risco nem sua família.

 

-Esta falando dele não é? O cara que te deixou não é? Alice eu não tenho medo dele quero mais é que ele venha para acabarmos logo com isso.

 

-Não jasper! Não pode querer isso ele é realmente perigoso, alem do mais o que sua família vai pensar de mim em? Que eu sou a pobre coitada que se vendia para se sustentar e a primeira oportunidade que surgiu de muda de vida eu a agarrei e depois me dei mal? Que agora quero me aproveita de você para viver?

 

-Não, não é isso que pensam de você, sabe o que eles pensam? Pensam que você é só mais uma vitima das injustiças do mundo, pensam que merece ter uma chance de recomeça, pois erra é a coisa mais normal do mundo, pensam que é uma teimosa que me fez ter o maior trabalho de ao menos me da uma semana, pensam que é uma pessoa maravilhosa, pensam que tem o sorriso mais lindo e encantador do mundo apesar do gênio forte, pensam que é a mulher mais linda do mundo, pensam que eu a amo.

 

Percebi que tinha falado a resposta de todas minhas perguntas, eu a amava e mais nada me importava a não ser ela e meu desejo de fazê-la fica ao meu lado. Percebi que perdi tempo de mais me fazendo perguntas em vez de pular logo para as respostas e quem sabe a te já ter conseguido o que queria, mas agora o que importa mesmo é o presente, esquece o arrependimento e deixa-la saber o que sinto de verdade. Amor.

 

-Será mesmo que é isso que eles pensam? –Ela perguntou enxugando as lagrimas que ainda desciam de seu rosto.

 

-Será mesmo que sua preocupação esta nele ou no que minha família pensa?

 

-Jasper! –Ouvi minha mãe me grita enquanto abria o portam.

 

-Por favor. –Sussurrei antes de ela aparecer.

 

-Estou atrapalhando alguma coisa?

 

-Claro que não mãe. –A abracei fortemente percebendo a saudade que sentia de minha família principalmente de minha mãe. 

 

-Que saudades filho, você andou sumido. Então esta é Alice?

 

-É ela. –Respondi olhando nos olhos da mulher que amava.

 

-Prazer em conhecer Sra. Cullen. –Alice disse ainda com a voz tremula.

 

-Só Esme, porque choras querida?

 

-Não é nada. –Alice respondeu sussurrando.

 

-Tudo bem, venha quero que conheça a família. –Pensei que ela iria recua, iria embora, mas apenas pegou a mão que Esme estendia e foi com ela me lançando um olhar de: Esta bem...

 

 O resto da manha passou tranquilamente, todos gostaram de Alice principalmente minha sobrinha Nessie que acabaram de chegar com meu irmão Edward e minha cunhada Bella que estava grávida mais uma vez. Pelo visto Alice também havia se dado bem com todos.

 

Mas não pode conseguir para de pensar no que falei, eu havia dito que a amava o que era uma verdade, mas o que ela realmente sentia por mim? Se ao menos soubesse que logo teria mais uma resposta ou quase uma.

 

-Jasper é melhor ir atrás de nossa mãe. –Edward me disse se aproximando.

 

-O que aconteceu com ela? –Perguntei preocupado.

 

-Com ela nada, é com Alice. – Não pensei duas vezes antes de ir à cozinha onde minha mãe estava.

 

-Onde Alice esta?

 

-No quarto de hospedes, teve um ataque de choro quando viu Bella, meu filho porque não me disse que ela perdeu seu bebê?

 

-Desculpa mãe, mas achei que ela ano ai gosta que contasse.

 

-Eu entendo, acho melhor e vê-la, ela estava te chamando.

 

 Subi as escadas quase correndo não gostava nem um pouco de vê-la sofre pior ainda quando era minha culpa. Abri a porta do quarto devagar e a encontrei sentada na caba com a cabeça baixa chorando. Esta cena me deu raiva por dentro, ela sofria por minha culpa.

 

 Entrei também devagar sem me preocupa em fechar a porta e me ajoelhei a seu lado, pegando ambas de suas mãos.

 

-Me desculpa Alice. –Sussurrei a fazendo me encara.

 

-Pelo que?

 

-Devia ter avisado de Bella, não achei que isso podia acontecer.

 

-Não fui sua culpa, eu não consegui me controla. –Ela disse em meio soluços antes de chora de novo.

 

Não conseguir a ver assim, uma dor em meu peito surgiu a ver suas lagrimas caindo novamente. Segurei sua mão tremula e a puxei para mim. Achei que ela fosse recua, pelo contrario ela deixou que eu a puxasse para meu colo.

 

Ela me abraçou fortemente molhando minha camisa com suas lagrimas, não me importei apenas a abracei também tentando acalma-la. Seu corpo tremia com o choro, passei minha ame sobre sua nuca a acariciei seus cabelos. Ela parecia que ai se acalmando as poucos. Mas ainda mantia sua mão em sua barriga, Alice sentia falta do filho que nem chegou a ver, mais o amava mesmo não estando com ela.

 

-Tudo bem Lice, vai fica tudo bem. –Sussurrei em seu ouvido – Eu estou com você, e sempre estarei.

 

Ela retirou seus braços de meu pescoço e me olhou profundamente antes de sussurra uma pergunta.

 

-Por quê?

 

-Porque eu te amo. – Respondi a olhando, ela era linda isso já tinha percebido, mas era linda de um jeito encantador, seus olhos pretos estavam molhados pelas lagrimas que escorriam. Pousei minha mão sobre seu rosto as secando. Ficamos nos olhando há um tempo ate que não agüentei, eu a queria e não queria perde mais tempo, não podia tinha que a deixar saber que tudo que disse era verdade e que sempre será.

 

 Aproximei meu rosto devagar beijando sua bochecha tirando sua ultima lagrima de tristeza, depois foi devagar pelo seu rosto ate chegar a sua boca, então a beijei sentindo o gosto doce de seu do lábio. A beijei devagar preenchendo cada canto de sua boca e quando ai me separa ela retribuiu o beijo com a mesma delicadeza. Algo mais uma vez tomou conta dentro de mim mais dessa vez eu sabia o que era: Amor.

 

-Jasper Cullen!!! – A voz do meu pai tomou conta do quarto me fazendo me separar de Alice.

 

-Pai o que você esta fazendo aqui? –Perguntei vendo seu olhar de raiva para minha pequena.

 

-Esta é minha casa a pergunta é o que você esta fazendo com esta pilantra! – Eu sempre aturei tudo o que meu pai falava para mim mais não o que ele dizia de Alice.

 

-Olha lá como você fala com ela! –Respondi me colocando em sua frente.

 

-Olha lá você como fala comigo ainda sou seu pai! Não tenho culpa que você é idiota o suficiente para cair no golpe que esta prostitutazinha vai lhe aplica! Ta achando que eu não sei dela?!

 

Isso foi demais para mim, não pensei duas vezes e esqueci o fato de que ele era meu pai e deu um soco na cara dele.

 

-Já disse para não fala assim dela, ela não é nada do que esta dizendo ou pensando! Alice vamos embora. – Me virei para ela mais não conseguir chega ate ela, Carlisle me prendeu contra a parede como se fosse me sufoca.

 

-Ta na hora de aprender algumas coisas filho. –Ele apertava cada vez mais meu pescoço e já estava bem difícil de respira.

 

-Jasper! –Alice veio em minha direção e tentou tira o braço dele em mim, mas Carlisle com sua outra mão bateu em seu rosto a fazendo cair no chão.

-Pai não! –Emmett entrou no quarto tentando me solta dele e conseguiu finalmente. Edward chegou logo em seguida e ajudou Emmett a segura-lo, corri em direção onde Alice estava caída.

 

-Alice você esta bem? –Ela levantou e pode ver a marca da mão de meu pai em rosto. Senti um odeio enorme dele, ninguém podia a machuca.

 

-Jasper não! –Edward me advertiu quando viu o que ai fazer, olhei para Alice novamente.

 

-Eu disse que era errado. – Ela me disse se levantando.

 

-Não, não Alice não faça isso... –Supliquei, nessa altura Esme também já estava lá e tentava acalma o marido.

 

-Desculpa Jazz, eu quero mais não posso. – Dizendo isso ela beijou meu lábio e partiu.

 

 

A Razão

Eu não sou uma pessoa perfeita

Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito

Mas eu continuo aprendendo

Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você

E então eu tenho que dizer antes de ir

Que eu apenas quero que você saiba

 

Eu encontrei uma razão para mim

Para mudar quem eu costumava ser

Uma razão para começar de novo

E a razão é você

 

Eu sinto muito ter te magoado

É algo com que devo conviver todos os dias

E toda a dor que eu te fiz passar

Eu gostaria de poder retirá-la completamente

E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas

É por isso que eu preciso que você escute

 

Eu encontrei uma razão para mim

Para mudar quem eu costumava ser

Uma razão para começar de novo

E a razão é você

E a razão é você

E a razão é você

E a razão é você

 

Eu não sou uma pessoa perfeita

Eu nunca quis fazer aquelas coisas para você

E então eu tenho que dizer antes de ir

Que eu apenas quero que você saiba

 

Eu encontrei uma razão para mim

Para mudar quem eu costumava ser

Uma razão para começar de novo

E a razão é você

 

Eu encontrei uma razão para mostrar

Um lado meu que você não conhecia

Uma razão para tudo que faço

E a razão é você


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capitulo ano saiu tão grande como esperado... ok eu sei que ficou mega confuso a parte de Carlisle mais isso só no próximo capítulo, mais ai o que acharam?
Beijão e obrigada o todos!!!!!!!!!!! ps: Gente assim que der vou voltar a fazer cap maiores ok? realmente esse nao deu pra aumenta