Entre vãos escrita por Miss Birth


Capítulo 22
O novo consultor


Notas iniciais do capítulo

Hey, minha gente! Podem me apedrejar. Rsrs Sei que estou demorando para postar, mas os motivos são válidos. Me esforçando para trazer o melhor a vocês - isso envolve pesquisa, pesquisa e mais pesquisa (ainda mais quando há tantos personagens envolvidos na trama). Enfim, agradeço a paciência de vocês. Espero que gostem do capítulo. Logo, logo, sai o próximo (é sério, já estou escrevendo).
*Boa leitura!*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696490/chapter/22

Triskelion, Washington, DC, uma semana após o ataque à Expo Stark.

—“Nossas ordens foram claras, diretor Fury. As buscas por Steve Rogers deveriam ter sido cessadas e os esforços redirecionados a programas realmente necessários, como o Projeto P.E.G.A.S.U.S.”, declarou Gideon Malick, membro do Conselho Mundial de Segurança.

—“Esperamos que o aparecimento dessa arma alienígena, ou Destroyer, como vocês preferem chamá-la, lhe mostre a necessidade de acelerar os estudos com o Tesseract.”, outro membro falou.

—“Não pensem que não estou a par de suas preocupações. Acreditem! Nós compartilhamos disso. Mas os eventos dos últimos dias nos encaminham para vários motivos com os quais devemos nos ater.”, Nick iniciou.

—“Então nos mostre tais motivos.”, pediu Hawley, a única mulher do grupo.

—“Acabei de fazer o upload do meu relatório acerca disso.”, ele avisou. “Visualizem-no, por gentileza.”

Os conselheiros começaram a ler o documento atentamente.

—“Segundo o que vocês estão vendo, a S.H.I.E.L.D obteve muito sucesso na sua tentativa de auxiliar os candidatos a Iniciativa Vingadores. Pessoalmente, acredito que essas pessoas podem ser exatamente o que precisamos quando estivermos de mãos atadas. O agente Phil Coulson nos serviu como intermediário em sua missão no Novo México e agora podemos contar com a ajuda do semideus Thor. Romanoff nos confirmou que Stark estava em maus lençóis e pudemos ajudar a salvá-lo; talvez ele se sinta à vontade de trabalhar conosco. O doutor Bruce Banner, ferozmente perseguido pelo general Thaddeus Ross, está seguro e não representa ameaça. Eu diria que o vento sopra a nosso favor.”

—“É... Olhando por esse ângulo... Mas e quanto a contribuição de Stark ao projeto P.E.G.A.S.U.S?”, Malick indagou. “Já que você salvou a vida dele, poderia exigir o mínimo de retribuição.”

—“Não se preocupe, conselheiro. Matei dois coelhos com uma só pancada. Não só salvei a vida de Tony Stark, mas também providenciei a orientação que ele precisava para terminar o trabalho de seu pai. O resultado? A criação de um novo elemento, que pode ser a peça chave para o reiniciamento do Tesseract.”

—“Agora conseguiu chamar nossa atenção, Nicholas. Era esse tipo de surpresa que esperávamos. Não que o resto seja inferior... Temos que reconhecer: seus esforços tem valido a pena.”, exclamou o conselheiro Yen.

—“Acho que já nos deu razões o suficiente para aumentarmos seu poder de influência e o financiamento da agência.”, completou Rockwell, outro conselheiro. “Esperamos estar tomando a decisão correta.”

—“Agradeço pelo voto de confiança, conselheiros.”, Fury disse. “Teremos muito trabalho a frente e a opinião de vocês é essencial para o bom andamento de nosso planejamento.”

*****

Já era hora de voltar para casa. Havia se passado mais de uma semana desde o atentado de Vanko à Expo Stark e, depois de resolverem o que foi possível, Tony e Pepper finalmente partiram rumo à Los Angeles.

Embora tivesse que ir a Washington em três dias para receber uma condecoração por sua ajuda na fatídica noite, Tony decidira dar um tempo na mansão – esta precisava de reparos depois da conversa nada pacífica com Rhodes. Além disso, seu traje mais recente necessitava de um upgrade.

—“Jarvis, me atualize sobre os danos na Mark V.”, ele pediu.

—“Claro, senhor. Tomei a liberdade de fazer um relatório completo enquanto o senhor dormia.”, o assistente virtual respondeu.

—“Admiro sua eficiência, Jarvis.”, Tony retrucou. “Diga-me o que encontrou.”

—“Exibindo o resultado do escaneamento tridimensional do traje.”, Jarvis disse.

Rapidamente, as imagens se formaram sobre a mesa holográfica e Tony sentou-se na bancada para ficar mais a vontade enquanto as analisava.

—“Exatamente o que eu pensava.”, exclamou, manipulando a projeção com destreza. “A parte elétrica do capacete virou torrada, os propulsores dando curto circuito, sensores de resfriamento danificados e arranhões na pintura. Aquele russo filho da mãe!”

—“Ao menos o novo reator Ark funcionou perfeitamente e forneceu mais tempo de uso a Mark V, senhor.”, Jarvis comentou.

—“Além disso, garoto, estou vivo e saudável agora. Ninguém vai se livrar de mim tão cedo.”, Tony brincou.

—“Não mesmo, senhor. Aliás, meu sistema está identificando que uma linha criptografada solicita contato. Devo autorizá-la?”

—“Sim. Hoje estou de bom humor.”, Tony retrucou. “Então, quem deseja?”

“Stark? Como vai essa força?”, Fury o cumprimentou.

—“Em plena forma.”, ele respondeu. “Até que aquele baú de quinquilharias serviu para alguma coisa.”

“Howard sempre achava um jeito peculiar de dar utilidade à sua inteligência. Vejo que você herdou isto também.”

—“Enfim... O que te fez ligar para a minha casa?”

“Esta tarde, preciso que compareça nas coordenadas que estou enviando ao seu assistente virtual.”, Fury falou.

—“Vamos tomar chá ou cerveja?”, Tony não perdia a chance de fazer piadinhas.

“Posso lhe pagar um drink de cortesia.”, Nick revidou. “Depois de nossa breve conversa, claro.”

—“Fechado.”

Horas depois...

Tony dirigiu velozmente até o local que Fury determinou. Ao chegar, passou pelos procedimentos impostos pela S.H.I.E.L.D e foi conduzido ao recinto onde se encontraria com o diretor.

Sentou-se numa das duas cadeiras que foram postas diante de uma mesa comum. Havia pelo menos dois arquivos em cima da mesma – Tony não resistiu ao impulso de pegá-los para dar uma espiadinha.

O diretor Fury, porém, interrompeu-lhe a breve consulta ao documento quando entrou no pequeno galpão organizado para o encontro, puxando a pasta de suas mãos e principiando a falar sobre o convite para ser consultor da organização.

Finalmente, depois de uma dúzia de palavras, Tony pode ler o que Natasha escreverá a seu respeito.

Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão.

Relatório preliminar: Iniciativa Vingadores

Candidato: Homem de ferro / Anthony Edward “Tony” Stark.

Situação: aprovado / não recomendado.

Justificativa: a plataforma Mark V (inclusive os outros modelos de autoria semelhante) é apta para combate, visto que possui recursos de valor inestimável e de grande ajuda na defesa e manutenção da paz mundial.

O senhor Anthony Edward “Tony” Stark, entretanto, demonstra ser de comportamento instável, compulsivo, autodestrutivo, narcisista e egocêntrico, além de não trabalhar bem em equipe.

Obs.: o conhecimento estratégico e científico do segundo item avaliado neste relatório pode ser útil para consultoria e/ou serviços afins.

Natasha Alianovna Romanoff, especialista, nível de acesso 8.

—“Cara, esse foi a coisa mais realista que já escreveram sobre mim.”, Tony pensou. Fury ainda discursava a respeito de seu interesse em tê-lo ao seu lado nos próximos anos. “Mas como me aprovaram se não me aprovaram?”

Os dois tinham que admitir, nem que fosse internamente, o significado da nova aliança que estava se formando entre a S.H.I.E.L.D e o Homem de ferro, visto que meses antes Tony recusara a oferta que Nick lhe fizera – fazer parte da Iniciativa Vingadores, um plano de ação tática que seria posto em prática em situações que nem armas nem a vontade de vencer fossem o suficiente para lidar com os desafios que porventura surgissem.

A partir de então, tudo parecia está se firmando. Bastou um aperto de mão, um pequeno favor e Fury conseguira encaixar mais uma peça em seu jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre vãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.