Entre vãos escrita por Miss Birth


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696490/chapter/1

Os primeiros sinais do dia se faziam presentes em seu quarto, cujas janelas foram abertas logo cedo. Podia sentir seu corpo dolorido e tenso – resultado do combate na noite anterior. Levantando-se com dificuldade, por causa de algumas escoriações, Tony decidiu tomar uma ducha. De primeira, o contato da água morna com sua pele ferida causou-lhe desconforto, porém aos poucos trouxe relaxamento e alívio. Alguns minutos debaixo do chuveiro e já se sentia bem melhor. Voltando para o quarto, vestiu uma roupa casual e tomou um analgésico forte para afastar suas dores.

Ao descer para a sala de estar, avistou Pepper, Rhodes e o agente Coulson, da S.H.I.E.L.D., sentados no sofá, discutindo algo. Eles nem notaram sua aparição no local, tão concentrados que estavam. Pigarreando, Tony captou-lhes a atenção.

—“Falando de mim, senhores?”, perguntou ele.

—“Tony!”, exclamou Pepper. “Como se sente? Já tomou seu remédio?”

—“Ainda pouco, srta. Potts.”

—“Você nos deu um grande susto ontem, cara!”, disse Rhodes, dando-lhe um abraço.

—“Eu estou bem agora. Pelo menos consegui parar a loucura de Obadiah...”

—“Sr. Stark.”, cumprimentou Phil Coulson, que estivera presente nas Indústrias Stark durante o acontecido.

—“Agente Coulson.”, retribuiu Tony, um tanto desconfiado.

—“Vou ser direto. Preciso que me ajude na investigação contra Obadiah Stane.”

—“Você marcou sua hora com a minha secretária?”, perguntou.

—“É claro que marcou, Tony.”, disse Pepper, “Ou ele não estaria lhe esperando aqui desde cedo.”

—“Além do mais”, disse Rhodes, “Você precisa arrumar uma boa desculpa pra dar na coletiva de imprensa mais tarde.”

—“Isso é muito fácil. A história ainda está fresquinha na minha cabeça.”, disse Tony, sentando-se bruscamente sobre uma poltrona, esquecendo de seus machucados e fazendo uma careta de dor.

—“Sinto lhe dizer, mas você não pode simplesmente chegar na frente de todo mundo e entregar sua identidade secreta.”, explicou Coulson.

Tony arqueou as sobrancelhas e sorriu de canto.

—“Identidade secreta? Não pensei nesse detalhe antes... Seria incrível!”

—“Nem pense nisso, Tony!”, retrucou Pepper. “Por isso permiti que o agente Coulson viesse até nós. A S.H.I.E.L.D. está cuidando de tudo: da história do guarda costas misterioso, do que houve com o Obadiah e a falha no reator Ark.”

—“Vai ser melhor assim, Tony. Apenas suba naquele palco e enrole a imprensa. O resto é por nossa conta.”, disse Rhodes.

Tony olhou para cada um deles e sorriu.

—“Enrolar é comigo mesmo.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre vãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.