A Mensageira escrita por Claire MelDepre


Capítulo 6
Já chegamos??


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696288/chapter/6

—- Já chegamos? -- Pergunta Alex, "aí como eu desejo um pano pra enfiar na tua boca! Já era a sei lá quantas vezes que ele pergunta a mesma coisa".
—- N-ã-o, quando chegarmos, eu vou falar que chegamos, aí teremos chegado. Beleza?-- Respondo pausadamente.
—- Mas já chegamos? -- Me viro para ele, que sorria.
—- Não, caramba! -- Sinto minhas bochechas quentes de raiva.
—- Você fica fofa irritada, da até vontade de apertar essas bochechas! -- Sorri abertamente. O pior de ser tratada como criança, é quando você não é uma.
—- Ah! Eu não sou uma criança, para de me tratar como uma!
—- Sério?! Você é algum tipo de anã?? Hunn... Gnomo?? Humn... Duende?? -- Cada vez que ele fala, minha cara fica cada vez mais vermelha. Como eu sei disso? Apolo contava quantas vezes ele conseguia me deixar vermelha de raiva, e sempre que eu ficava vermelha, minhas bochechas ficavam quentes.
" Nossa já se recuperou da tua quase morte, né. Fazendo piadas sem graça!".
—- Cala boca, anta solar! Agora chegamos! Feliz?!
—- Muito, obrigada Sra. Gnomo -- "Era pra ser uma pergunta irônica, não precisava responder " bato na minha própria testa. Entro na barreira do acampamento Meio-Sangue.-- Nossa!...

Alex olha para tudo muito surpreso, sua boca formando um "O" perfeito. Seguro um riso.

—- Fecha a boca,  se não entra mosca! -- Sorrio de lado convencida.
—- Esse lugar é simplesmente incrível...!
—- É, eu sei! -- Jogo o cabelo pro lado -- e você ainda não viu nada -- Sorrio, minha raiva se dissipou. Mostraria para ele, todos os lugares que explorei e que conheço no Acampamento.
—- Meg, onde você estava?-- Olho para Quíron, ele estava bravo de braços cruzados, eu havia saído sem avisar, já esperava por um bronca, mas não assim tão cedo, mal havia pisado no acampamento.

—- eh... Eu trouxe ele, Alex -- Desvio do assunto, Alex seria meu bote salva-vidas.

—- Não me coloca no meio -- Sussurra Alex somente para mim.

—- Cala boca, e me ajuda -- Sussurro a entredentes.

—- Meghan, você ainda não me respondeu... -- Quíron cruza os braços -- 

—-  Desculpa por ter saído sem avisar, eu tinha outros compromissos... Então não tive tempo.

—- Você saiu sem permissão, sozinha, desarmada, atrás de um semideus? Meg, isso foi sério, você poderia não ter voltado mais...

—- Mas eu voltei, segura, e com o Alex. -- Retruco, cruzando os braços, eu estou errada, mas fiz tudo por um bom motivo, achar Alex e leva-lo até o acampamento. Eu poderia ter recusado, mas eu já queria a algum tempo sair do acampamento e conhecer o mundo lá fora.

—- Conversarei mais tarde com você, mocinha. Rick -- Chama um garoto de 15 anos, filho de Deméter -- Mostre o acampamento para Alex.

—- Eu queria mostrar para ele... -- Sussurro, fazendo bico. Quíron não escuta, para minha sorte, pois estamos na entrada, onde há muitas pessoas, o pior local para se receber um pré-sermão.
(...)
—- Aew, Meghan, parabéns pelo grande feito! -- Fala Dionísio bebendo mais um gole do seu refrigerante, desconfio que seja qualquer coisa, menos refrigerante.

—- O que foi que eu fiz? -- Pergunto desconfiada, ele havia falado meu nome certo, coisa boa não era.

—- Nunca em minha vida,  que tem milênios, vi Héstia, a pureza em pessoa, com raiva. Olha que foi pior que Hera na TPM, o que é todo dia.-- Dionísio bebe mais um gole, despreocupado, ele queria mais é que o circo pegasse fogo -- Me lembre de te dar uns dracmas pra pagar a sua passagem para o outro lado.

Héstia me mataria viva, se não fosse mortal, mas acho que depois ela me ressuscitaria só pra matar de novo. Isso é exagero, ela não vai fazer isso...Eu acho. Melhor falar com ela logo, antes que algo aconteça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boas festas, Feliz Natal e Ano Novo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mensageira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.