A Mensageira escrita por Claire MelDepre


Capítulo 5
Meu amigo Dark




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696288/chapter/5

 

—- Como vamos chegar?
—- Chegando, oras!-- Pego um dracma na minha bolsa de lado.
—- Como? De quê? Transporte? Entendeu agora -- Reviro os olhos.
—- É isso que vou fazer agora. Neblina, vapor, qualquer coisa com ar e água serve... -- Procuro ao redor daquela rua praticamente deserta. É, eu teria que criar eu mesma. Pego uma tampinha, encho de água, aqueço minha mão um pouco devagar, para não derreter a tampa.
—- Como uma tampa vai resolver algo? -- Cruza os braços, olho para ele indicado que bastava ele olhar com atenção.
O vapor começou a se formar, junto a um arco-íris , "é o bastante", seguro firme o dracma.
—- "Oh Iris, deusa do arco-íris, por favor aceite minha oferta, Greg Thompson " -- Jogo o dracma.
—- Ah, eae Meg -- Fala Greg, meu amigo é um filho de Plutão (Hades versão romana). Como todo filho do Deus pós-morte, ele é pálido, tem cabelos negros, mas seus olhos são castanho médio (ele disse que nisso puxou pra mãe), e tem 17 anos.
—- Você pode me dar uma carona? -- Peço sem jeito.
—- Quem é esse garoto? -- Me ignora completamente, com certeza vai nos dar uma carona, é o jeito de dizer "sim" silenciosamente, assim espero.
—- É o garoto que eu estava procurando, ele se chama Alexandre.
—- Só Alex -- Fala Alex, sendo prontamente ignorado por nós dois.
—- Ah... O cachinhos dourados. Entendi, onde é que tu tá Meghan Trainor?-- Fala em um tom divertido.
—- Estamos em Staten Island, rua... Eh... Roanoke St, perto eh... ah... Brielle Ave. Conhece Greg Wuliger?-- Entro na brincadeira.
—- Conheço, vou estar aí em um segundo, ainda bem que eu estou perto daí, tchau -- Encerra a mensagem.
—- Pronto, temos uma carona. -- Alex abre a boca para falar algo, mas o interrompo -- Ah, e esse negócio que eu fiz ae, se chama mensagem de íris, é preciso de dracma e um arco-íris, é bem mais um útil que um celular. -- Respondo.

Demorou alguns minutos e Greg apareceu com um carro preto.

—- Cadê o teu carro? -- Em outras vezes ele andava com um carro azul fosco.

—- Quebrado, esse é da minha mãe. Subam, antes que um monstro apareça por causa de três semideuses. -- Entramos no carro, fico no banco ao lado do motorista e Alex atrás.

—- Vamos direto para o acampamento, se puder me deixar o mais perto possível, agradeceria. -- Jogo três dracmas para ele.

—- Veio preparada dessa vez! Próxima parada Long Island! -- Fala animado. Reviro os olhos, aproveitador, vai acabar com meu dinheiro.

Greg dá ré, e fica de frente ao muro. Arregalo os olhos, odeio quando ele faz isso. Greg sorria feito o coringa, ele ama fazer aquilo.

Pisa fundo no acelerador, o carro ganha impulso pra frente e vai com tudo contra a parede. Seguro a respiração e fecho os olhos com força, Alex grita "Vamos Morrer!!", Greg gargalhava. Logo a paisagem mudou, e estamos em uma uma avenida cercada por árvores e arbustos.

—- Alex, pode abrir os olhos -- Cutuco o braço de Alex, ele abre os olhos com receio. A primeira vez foi assim comigo também.

—- E-estamos vivos??-- Alex estava pálido. Coitado, e Greg não ajuda em nada também, poderia ter avisado.

—- Ha ha isso foi incrível, a cara de vocês foi hilária, vamos de novo?! -- Repreendo Greg com o olhar -- Ok, eu não vou fazer, mamãe. Mas admiti que foi show! -- Dou um tapa em seu ombro -- Auu, isso doeu, Meghan.

—- É a intenção! Um dia tu ainda vai matar alguém do coração -- Ele rir ainda mais, louco -- Te vejo por aí, Greg! Vamos Alex, ainda temos que caminhar. -- Eu e Alex descemos. Aceno para Greg, que já sumia com o carro preto novamente, engulido pelas sombras de uma árvore qualquer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mensageira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.