Vida e Legado de Lullaby Minus escrita por Laudomir Floriano


Capítulo 11
Decimo Capitulo


Notas iniciais do capítulo

estas alegrias violentas, têm fins violentos, falecendo no trunfo, como fogo e pólvora que num beijo se consomem.
—Romeu e Julieta, ato II, cena VI



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696250/chapter/11

— Nós vamos conhecer seu amigo? – pergunta Candy animado.

— Vamos sim! – digo muito feliz. Desde que conheci Lullaby, eu falo muito dele. O que despertou uma curiosidade gigante de como ele deve ser em Candy. – vai se arrumar.

Hoje, na escola, Kitsune falou com o pai de Lullaby pelo celular. Ele estava no trabalho, mas disse que Lullaby estava indo ao psicólogo esse tempo todo e não quis sair de casa. Ele estava com medo. Esses últimos dias ele estava na casa dos avós, mas já havia voltado. Ele convidou a gente para ir dormir lá hoje, disse que Lullaby ficaria feliz em nos ver.

Eu e Candy descemos os degraus do condomínio dando boa tarde aos vizinhos que também estão saindo de casa. Chego ao estacionamento do prédio, pego minha moto – que Candy carinhosamente apelidou de Anna – e saio, com meu irmão na garupa.

— Você esqueceu nossos capacetes – lembra Candy atrás de mim.

Voltamos para pegar os capacetes.

Devidamente equipados, nós saímos finalmente. Vamos todos nos encontrar na casa de Ciel, o pai dele vai levar a gente de carro para a casa de Lullaby, principalmente eu, que não sei onde é.

— Você toca também? – indaga Kitsune apontando a capa de violão em minhas costas.

— Sim. – rio – por que também? Alguém mais toca?

— Ciel. – o vejo na portaria com uma bolsa idêntica nas costas. – Vamos ter um luau hoje.

Deixo Anna na garagem do prédio e seguimos para nosso destino. Candy está bastante animado. E Ciel também.

— Parece que não vejo Aby há anos. – diz ele do banco do carona.

Quando finalmente chegamos, Callaway, o pai de Ciel, abre o porta-malas para que todos removam suas bagagens. Alguém toca a campainha, e um homem alto e bonito atende a porta.

— Esse é o pai de Lullaby? – cochicho no ouvido de Kitsune.

— Sim! Gregor Minus. – ela responde animada e pisca para mim. Já sei de onde Lullaby puxou aquela beleza toda.

— Callaway! – Gregor estende a mão para o pai de Ciel.

— Gregor. – Callaway sorri e cumprimenta o pai de Lullaby. – as crianças estão entregues. Boa sorte.

Gregor ri.

— Aceita um café? Você não bebe né?

— Não, não. Mas deixe o café para depois. Obrigado. – ele dá umas batidinhas de leve no ombro do pai de Lullaby, se despede do filho, e vai embora.

— Entrem meninos. – ele sai da frente para que possamos passar, e fecha a porta atrás de nós. – Aby está lá em cima. – ele se dirige a mim. – Ah! Você é Ju não é? Muito prazer, Aby fala muito bem de você.

— Obrigado Sr. Minus. – aperto a mão dele.

— Seja bem vinda. – ele sorri ternamente – pode me chamar de Gregor. – ele vai até meu irmão. – E eu soube que teríamos um pequeno recruta! – diz ele se abaixando para ficar da altura de Candy, que por sua vez, está explodindo de alegria. – vamos comer uns biscoitos?

— Vamos! – exclama Candy pondo os braços minúsculos para cima.

— E como se chama meu pequeno recruta? – ele indaga sorrindo.

— Candy.

— Oh! – ele fica surpreso – bastante apropriado para um garoto tão doce.

Ele põe Candy no colo.

— Você escolhe – diz Gregor jogando meu irmão para cima – Chocolate ou Morango? – ele está indo em direção de onde suponho que seja a cozinha.

— Os dois! – Diz Candy no ar. Gregor ri da resposta.

— Então vamos nessa! Chocorango! – os dois se afastam, mas escuto os risos. Ele se dá muito bem com crianças.

— Uau! – diz Kitsune perplexa – o que foi isso? – ela começa a rir como uma louca.

— Estou me perguntando à mesma coisa. – eu também comecei a rir, mas foi mais dela do que deles.

— Vamos ver Aby. – diz Ciel – afinal viemos aqui para isso.

— Corta clima. – diz Kitsune com um biquinho para o lado dele. Ele sorri e a beija.

— Eca – brinco fazendo uma careta. – Vem, vamos. – Pego minhas bolsas que estavam repousando sob o piso cromado da sala e os sigo escadaria acima.

Paramos em frente a uma porta preta, Ciel diz que é o quarto de Lullaby.

— Estou passando mal. – Ofega Ciel. E ele deve estar mesmo, a cor do seu rosto já mudou sete vezes nos últimos dois segundos. – Alguém aqui está bem? Poderia abrir a porta?

— Eu até poderia, mas não sou tão de casa ainda. – explico suspirando.

— Você que é o amigo de infância e... – Kitsune mal terminou a frase quando a porta abre.

— Eu consigo ouvir vocês. Fala sério. – debocha Lullaby.

— Aby! – Ciel pula em cima dele. – Pelo amor das divindades! Onde você estava? Você está bem? Porque você passou esse tempo todo sem falar com a gente? Qual o seu problema?

— Posso responder, se você não me sufocar antes. – murmura Lullaby de dentro do abraço de urso de Ciel.

Não contenho o riso. Depois que Lullaby se livra de Ciel, ele fala conosco.

— Meninas. – ele nos abraça.

Entramos no quarto de Lullaby, que é muito organizado, seja por cor ou por ordem alfabética. Parece que se você procurar direito vai encontrar algum lugar exatamente do seu tamanho que tenha uma etiqueta com o seu nome. Ele se senta na cama – onde parece que já estava antes, já que é o único lugar meio bagunçado. – todos se acham em alguma parte, então me jogo em um tapete felpudo que parecia confortável.

— Bom, – murmura Lullaby – podem perguntar o que quiserem. Não vou privar vocês de nenhuma informação.

— Por que – faço uma pausa – por que você não foi à escola esse tempo todo?

— Eu não estava me sentindo muito bem em sair, e o mundo está acabando de qualquer forma, então meu pai me deixou ficar em casa por enquanto.

            Ele esfrega as mãos. Sinto que está um pouco nervoso e desconfortável.

            – E quando a gente ligava? – interpela Kitsune sentada na poltrona embaixo da janela – Por que não atendia?

            – Desliguei tudo. – ele abaixa a cabeça – queria desengatar do mundo um pouco. Desculpa.

            – Você está bem? Depois do que aconteceu? – Ciel ainda está envolvendo Lullaby com um braço. Deve estar tentando recompensar o tempo perdido.

            – Não. – ele tenta ri quando responde – e acho que não vou estar tão cedo. – Lullaby faz uma pausa. Ciel o abraça mais forte. Lullaby o encara como se quisesse absorver cada curva do rosto dele. Como se houvessem anos desde a última vez que se viram, e ele está tentando recuperar o tempo perdido. É lindo, ver o quanto ele o ama, mas é lamentável saber que Ciel não pode correspondê-lo.

 Como se fosse um sacrifício mortal, Lullaby levanta-se e se afasta de Ciel. Vai até a escrivaninha, abre uma gaveta e tira algumas embalagens coloridas. Verde, vermelho, rosa.

            – É que – fala ele sem jeito – eu queria compensar esse tempo sem dar satisfações.

            A maior embalagem – a verde – ele joga na direção de Ciel, dá a vermelha para Kitsune e caminha em minha direção para entregar a rosa.

            – Obrigado, Aby – eu me levanto e o abraço. Eu rio. Ainda não tinha o chamado de Aby.

            – Parece que Ju é oficialmente parte da turma. – diz Lullaby com as mãos no bolso.

            Ciel rasga o papel colorido e encontra um casaco de couro, ou uma imitação disso, Aby diz que é para fazer par com o lenço. Kitsune ganhou um colar com pingente de gatinho.

            – É adorável Aby! – ela lembra mesmo um gato, então nada mais apropriado.

            Rasgo a embalagem minúscula e encontro um anel de pirulito dentro. Pelo universo. Ele me conhece.

            – Obrigado de novo, é lindo. – eu ponho no meu dedo indicador e fico encarando aquilo. É tão colorido.

            – Obrigado também Aby – murmura Ciel. Lullaby vai até ele e estica mão, Ciel a usa para se levantar e abraça-lo. Ele o beija no pescoço.

            – Por último, – ele cambaleia devagar pra longe de Ciel – eu queria dizer que enviei o projeto para o presidente. Se for aprovado, as pessoas em todo o país podem se inscrever, desde que tenham de 14 a 17 anos. Serão selecionadas mil, e essas mil vão para Wonderland e podem levar duas pessoas junto. Se vocês não querem ir, é só não se inscrever.

            Todos ficam chocados nos primeiros segundos. Depois começamos a pensar a respeito. Se eu me inscrever e, remotamente, for aprovada, eu posso deixar Candy em um lugar seguro. Ele poderá crescer a salvo, mesmo que seja dentro de uma cúpula.

            – Provavelmente, para passar pela seleção, essas pessoas e seus acompanhantes, serão submetidos a testes de saúde. – murmura Lullaby destruindo minhas esperanças – doenças terminais ou até mesmo um resfriado... Eu acho que não vão fazer vista grossa para nada.

            – Então Candy não poderia... – penso alto.

            – Acho que não Ju, me desculpe. – ele tenta me acalentar.

— Mas AIDS tem cura. – mia Kitsune detrás de mim.

            – Mas o tratamento não é nada barato. – sibila Ciel.

            Um silêncio fúnebre se faz no quarto por um tempo. Meu olhar está perdido entre a maçaneta da porta e a parede.

            – Já vivemos esse tempo todo por aqui mesmo. – eu quebro o gelo.

— É verdade, Ju – Kitsune tenta me consolar – vai dar tudo certo, além do mais, nenhum de nós vai participar dessa seleção. Não vamos nos inscrever. Você agora tem a nós.

            Olho para Lullaby e ele parece estar tentando me dizer algo, que eu não consigo entender sem palavras. Eu balanço a cabeça, confusa, como resposta, então ele desiste e vai para a janela. Sentimos um leve tremor na terra. Um pequeno terremoto.

— É Ju – diz ele encarando a rua – vamos ficar por aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nate Ruess, Fun., Coldplay.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida e Legado de Lullaby Minus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.