O baile escrita por Maah Santos


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oie gente!!
Essa é uma one que deveria ter sido postada ontem, no dia dos namorados, porém não consegui rsrs
Espero que gostem!!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696246/chapter/1

E lá estava ela, andando calmamente com sua irmã, em direção à escola, mal sabendo que eu a observava pela janela do carro.

    Katniss Everdeen era a garota por quem eu sou apaixonado há dois anos, quando ela se transferiu pra mesma escola que eu.

    Mas, nunca nem tive coragem de me aproximar dela. Aliás, acho que ela nem me daria bola, já que é bem introspectiva. Ela não fala com ninguém e tira as melhores notas da turma e sempre está na companhia de algum livro e seus jeans e all stars.

      - Sabe, você deveria dar uma carona pra ela – Darius, meu motorista, me tira de meus devaneios

       - Ela? Ela quem? – disfarço, nervoso por ter sido pego em flagrante

      - A garota – ele revira os olhos

      - Eu ein, eu não tava olhando pra ninguém – desvio meu olhar e ouço ele rir

      Chego na escola e vou direto pra redação do jornal. Sou fotógrafo e Katniss é repórter. Eu só havia entrado pra tentar ficar próximo dela, mas depois acabei gostando.

       Alguns minutos depois, vejo ela cruzar a porta de entrada e receber o olhar de desdém por conta de alguns. Ela ajeita seus óculos e se senta na mesa ao lado da minha.

      Eu, que estava editando algumas fotos, tento não focar muito nela, mas é quase impossível quando ela tira os óculos e consigo ver os seus olhos. Cinza. Mas não um cinza sem graça, um cinza tempestuoso.

     Mas de repente ela se vira pra mim e percebendo que fui pego em flagrante pela segunda vez no dia, desvio o olhar e foco na tela do computador.

      - Gente! – ouço a voz do chefe da redação – Semana que vem nossa escola vai ter o jogo contra a escola distrito 11 e a gente vai precisar de um fotógrafo e um repórter pra ir junto no ônibus. Quem se habilita?

   - O Peeta vai, por que eu tenho um compromisso – James, o outro fotógrafo joga o trabalho pra mim

    - Está bem, eu vou – suspiro

    - A Everdeen vai! – Camilla, uma outra repórter grita

    - Ótimo. Obrigada pela atenção, pessoal – o chefe da redação se senta de novo

    O sinal toca, então desligo o computador e vou pra sala, tendo um ultimo vislumbre dela no corredor.

     ...

     No dia do jogo na outra escola, eu fui com o meu carro, já que ir com o ônibus da escola junto com os jogadores é horrível. A maioria deles só vão falando besteiras.

     Assim que chego ao jogo, estaciono meu carro no estacionamento da tal escola e logo vou pro campo e acho um canto pra colocar meu tripé e ter um bom ângulo das fotos.

     Não vejo Katniss durante o jogo todo, mas no final, nossa escola ganhou e todos os jogadores e líderes de torcida começaram a comemorar.

       Eu guardei minhas coisas e entrei na escola pra ir ao banheiro, despreocupado com o horário, já que eu estava com o meu carro.

       Uso o banheiro e quando saio, vejo Katniss no corredor correndo pro estacionamento onde o ônibus da nossa escola já estava saindo.

       - Esperem! – ela corre, mas o ônibus vai embora

     É nessa hora que também começa a chover e ela, irritada, fica na cobertura da escola distrito 11, pra esperar a chuva passar.

     - Oi – meio receoso, decido me aproximar

     - Oi – ela murmura, irritada

    - É... eu te dou uma carona – arrisco e ela me olha surpresa

    - Não precisa, eu vou a pé mesmo – ela nega, já pegando sua mochila

    - Não posso deixar uma garota bonita como você ficar na chuva. Eu só vou pegar o carro e já volto, me espera aqui – sorrio e deixo minha mochila no chão

     Corro pro estacionamento e pego o meu carro. Em seguida, paro em frente a cobertura e ela entra no banco do passageiro segurando a mochila dela e a minha.

     - Obrigado – coloco minha mochila no banco de trás e começo a dirigir – Então, onde você mora?

     Ela me passa seu endereço e começo a dirigir. Ligo o rádio e uma música pop começa a tocar enquanto nós dois ficamos em silêncio.

     Por fim chego na Costura, um bairro mais afastado e conhecido por ser perigoso, e paro em frente a um edifício de uns quatro andares. 

       - Obrigada pela carona

       - Por nada – eu sorrio, nervoso

      - É... tchau

      - Tchau – me aproximo e lhe dou um beijo... na bochecha, claro e ela cora

      Ela sai do carro e entra correndo no prédio enquanto meu rosto se alarga em um sorriso.

      ...

      No outro dia, quando chego na escola, vejo que o “correio do amor” (que começava sempre na semana do dia dos namorados já havia começado a funcionar. Basicamente, você envia um cartão em forma de anônima (ou não) pra alguém. A maioria das pessoas que não tinham coragem de fazer pessoalmente, manda convites pro baile do dia dos namorados, que seria dali a mais ou menos uma semana.

     - Vai lá, cara – Finnick chega de repente

     - Pra que?

     - Manda um cartão pra ela e chama ela pra ir pro baile!

     - Mas e se ela não quiser e...

      - Para cara! – ele me interrompe – Chama ela logo!

      - Será?

     - Claro. O pior que pode acontecer é ela dizer não. Mas por que ela diria não?

     Penso e nesse instante a vejo entrando na escola. Ela passa e nem me olha direito.

      - Vai lá! – Finnick me empurra pra mesa em que uma menina do grêmio estava pegando os cartões

      - Eu não tenho dinheiro!

     - Toma – ele me dá uma moeda

     - Eu não sei...

   - Vai logo! – pego a fila e por fim pego um cartão vermelho. Eram todos em formato de coração

     Escrevo uma mensagem simples e por fim o convite pro baile. Fecho o cartão e entrego por fim para a garota.

     - É isso ai, cara! – Finnick me parabeniza

     - Agora espero que ela aceite – respiro fundo

    - Calma, ela vai aceitar. Vamos pra aula – ele chama

     Vou pra classe e a vejo sentada no canto da sala, com sua tradicional trança lateral caindo pelos ombros e seu inseparável livro.

      Me sento no fundo, bem nervoso com a reação que ela teria ao receber o bilhete. Será que ela aceitaria?

      A aula começa e meu nervosismo só aumentava a cada segundo que se passava. E quando o entregador chega na sala, começo suar frio.

      - Correio do amor! – ele chama a atenção – Dessa sala temos... 5 pra Lindsay Houston, 4 para Loren, 7 pro Bryan Mason e... 1 para Katniss Everdeen – nessa hora  todo mundo para e vejo ela erguer a cabeça – Caramba, quem foi o corajoso?

      Ele entrega o bilhete e todo mundo olha pra ela, que ignora e o abre. Seu olhar se torna surpreso e ela me procura com o olhar, mas não me acha.

     - Olha ai, a patinho feio vai ter um par pro baile esse ano – Lindsay provoca

     - Silêncio por favor! Continuando... – o professor continua a matéria

     Abaixo a cabeça, ainda preocupado. Será que ela tinha aceitado?

     A aula termina e ela é uma das primeiras a sair da sala. Saio e encontro-a no corredor, de frente pro seu armário.

     Penso em ir até lá, mas desisto quando vejo que ela caminhava até mim. De repente minhas mãos começam a suar, meu coração bate mais rápido e eu esboço um sorriso nervoso.

      - O-oi – gaguejo

      - Que tipo de brincadeira é essa? – ela indaga, parecendo irritada

     - Brincadeira? Que brincadeira?

     - Essa de me chamar pro baile

     - Então você vai comigo? – pergunto, animado

     - Você tá falando sério?

     - S-sim, é... você quer ir ao baile comigo?– eu estava tão nervoso que até gaguejava

     - Eu... hum... ok – quando ela diz isso, aposto que eu devo ter sorrido como um idiota

     - Legal... é... eu te pego na sua casa as sete no sábado, pode ser?

     - Claro – ela estava surpresa

      - Ok

     - Eu tenho que ir pra aula, então... – percebo que estava em seu caminho

     - Ah, claro... é, tchau – lhe dou um beijo na bochecha e ela cora, saindo depois, apressada

     Fico uns dois minutos com uma cara de idiota parado no corredor. Ela disse sim! Ela disse que sim!

     ...

     No dia do baile, eu termino de arrumar meu terno e passo gel no cabelo. Olho pro espelho e sorrio pensando em Katniss.

      Pego a caixa de bombons, checo tudo e vou pro carro. Darius começa a dirigir e logo estamos em frente ao prédio dela.

     Toco o interfone dela e logo ela desce e arregalo os olhos. Ela estava linda com um vestido amarelo, justo até a cintura, que o vestido se abre e a deixa parecendo uma princesa. Além de estar sem óculos, o que realçava seus olhos.

     - O-oi – sorrio

     - Oi – ela dá um sorriso fraco

     - Nossa, você está linda!

    - Obrigada – ela cora

    - É pra você – lhe dou a caixa de bombons

    - Oh... obrigada

    - Vamos?

    - Claro

    Darius abre a porta pra nós e entramos no carro. Ele começa a dirigir e nós vamos conversando.

    Quando chegamos no baile e entramos, vejo que a decoração era de Paris. Estava tudo bem bonito, tinha até um lugar com o fundo de Paris pra tirar fotos.

    - Você quer dançar? – pergunto a ela que acena afirmativamente

    Então começa a tocar uma música lenta e coloco minhas mãos em sua cintura. Ela sorri e coloca seu braço em torno de meu pescoço.

     Lentamente nossos rostos se aproximam e lhe dou um beijo receoso, temendo que ela recuasse.

     Porém ela não o faz e lhe beijo mais uma vez. Nos separamos e encosto nossas testas. Ela sorri e eu também.

      - Amo você – solto e espero a sua reação

      - Eu também  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, espero que tenham gostado!!
Comentários são bem vindos!!
Bjsss ♥
Maah Santos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O baile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.