A Elite de Olimpo City. escrita por Queen E


Capítulo 10
Era venenosa


Notas iniciais do capítulo

Oiie. (aceno tímido)
Desculpem pela demora, mas aconteceu muita coisa nesse meio-tempo, espero que me perdoem e que ainda tenha pessoas lendo.
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696174/chapter/10

Bom dia, galera de Olimpo City. Garota do Blog na área. Sua primeira e única fonte por dentro da vida da elite escandalosa de Olimpo City.

O ponto alto do meu blog? Thalia Grace, a queridinha da galera que acaba de retornar de um sumiço misterioso e está aprendendo da pior maneira que não se pode nunca voltar para casa. Por que ela voltou?

Agora que Thalia voltou, Olimpo City continuará o mesmo? Um sozinho não briga, mas garotas assim não desistem sem lutar.

São muitos os prós para quem é fruto de uma família abastada. Mas e os contras? Pais muito bem-sucedidos esperam nada menos do que o máximo de seus rebentos. E quando o assunto é universidade, só interessam as oito grandes da Liga Ivy. É mais do que apenas entrar na faculdade. É decidir um caminho para o resto da vida. E para aqueles que não possuem um legado, a pressão é igual. Quando os pais tiveram que se sacrificar pelo futuro dos filhos, que filho vai querer decepcionar?

E quem sou eu? Esse segredo eu não conto para ninguém. Vocês sabem que me adoram. Beijinhos. Garota do Blog.

...

Na manha de segunda-feira, Nico deixou Bianca e Hazel na frente da Half-Blood High School e foi estacionar seu carro corvette preto. Nico sai do carro com sua mochila e vai na direção do portão da escola.

Enquanto os alunos esperam o sinal bater eles ficam em rodas conversando. As meninas Annabeth, Piper, Silena e Calipso estão conversando sobre o que está na última moda. Os meninos Percy, Luke, Leo e Grover conversam sobre assuntos banais.

Nico passa pelo portão da escola. O pátio está cheio de alunos do ensino médio. Nico sempre passou pelos corredores da escola sem chamar atenção de ninguém, mas dessa vez Leo e Percy viram Nico passar deixando claro os acontecimentos dos últimos dias. Nico entra no primeiro andar da escola não se importando por Leo o estar encarando, assim que entrou o sinal bateu.

Todos os meninos se dirigem para o primeiro andar e as meninas sobem as escadas para o segundo andar, no meio do tumulto Annabeth troca olhares e sorrisos com Luke.

Todos os alunos estão reunidos no auditório da escola, no lado direito estão os meninos, no esquerdo as meninas. As meninas do primeiro ano estão cantando em coro, entre elas estão Piper, Hazel, Calipso e Rachel na frente e mais cinco meninas atrás. Assim que terminaram o vice-diretor Quíron, agradeceu as meninas e elas foram se sentar no lado esquerdo.

O vice-diretor Quíron e o diretor o Sr. D. se colocam lado a lado no meio do auditório.

— Bom dia, alunos. Peço o apoio de todos vocês à nossa turma de juniores a Semana Ivy é um momento decisivo em suas vidas. – Diz o Sr. D.

— Seguindo nossa antiga tradição as meninas se encarregarão do evento de sexta à noite e os rapazes farão as honras para os representantes visitantes. – Diz     Quíron.

— Para vocês que almejam ingressar em alguma instituição da Liga Ivy esta festa é o evento mais importante de suas vidas. – Diz o Sr. D.

No último banco do lado esquerdo Percy, Luke, Grover, Leo e Sammy estão sentados.

— Luke. Quer unzinho? – Percy pergunta a Luke se referindo a um baseado.

— Talvez nos chamem para as entrevistas hoje. – Diz Luke.  

— Vai ser amanhã e já apertei um. – Afirma Percy e se afasta de Grover, Leo e Sammy no banco e Luke vai junto.

— (...). Serve também para os alunos das outas turmas como uma amostra do que vem por aí. Vocês não estão representando a si próprios nesta semana, mas sim gerações da nossa escola e de suas famílias. (...) E como parte das comemorações da Semana Ivy, no evento de sexta Annabeth Chase anunciará que instituição seu comitê para a caridade comunitária irá comtemplar esse ano. – Afirma Quíron.

No segundo banco do lado direto as meninas Annabeth, Silena, Piper, Hazel, Calipso, Rachel e Bianca estão sentadas.

— Alguém viu a Thalia? – Rachel pergunta.

— Queria saber onde ela se meteu. – Calipso fala.

— E sabem o que eu queria? Escutar o que Quíron está falando sobre Yale ao invés de vocês duas falando da Thalia. – Annabeth fala ríspida.

— (...). Os representantes das instituições de Columbia, Dartmouth, Penn, Princeton, Cornell, Yale, Brown e Harvard. E agora o Diretor Sr. D.

— A Thalia não veio? – Annabeth pergunta curiosa.

— Foi o que eu disse. – Rachel fala.

— Quando era para você estar calada. – Calipso fala.

Annabeth revira os olhos para elas e as meninas dão uma risada baixa. Piper segura a mão de Annabeth.

— Está tudo bem. – Piper faz uma promessa incerta.

...

— Thalia, ande. Você vai se atrasar. – Zeus grita no quarto de Thalia do lado de fora do banheiro.

— Eu sei. Já estou. – Thalia afirma, saindo do banheiro com o uniforme e vai arrumar a mochila.

— Você não deveria ter dormido com seu irmão de novo. Quer dizer, por que dormir lá? Ele nem está a vendo, está de olhos fechados. – Zeus fala.

— Será que existe um pingo de instinto paterno em você? – Thalia pergunta com sarcasmo. 

— Thalia, você precisa descansar, entendeu? Estamos em plena Semana Ivy. – Zeus fala.

— Eu sei. Se eu conseguir sair daqui a tempo minha única missão na vida vai ser impressionar o representante da Brown. – Thalia interrompe Zeus, e vai fazer sua maquiagem.

— É tão bom saber que o seu plano ainda é esse. Porque isso foi uma coisa que a gente conversou bastante. Mas, honestamente, depois que você voltou eu fiquei pensando se a sua cabeça ainda está na faculdade.

— Pai, minha cabeça está em muitas coisas, mas, depois do que aconteceu, ir para uma universidade bem longe me soa muito bem.

— Como ficaram as coisas com o Nico? – Zeus pergunta e Thalia passa batom.

— Eu não quero falar disso.

— E o que é que houve entre você e a Annabeth?

— Pai, por favor. Tudo o que eu quero é terminar o ensino médio em paz e ir para longe, para um lugar onde tenha um monte de gente que não me conheça e onde eu possa começar tudo de novo. Está bem? – Thalia fala irritada e pega sua mochila e sai do quarto.

— Pega um táxi, não vá a pé. – Zeus ordena, acompanhando Thalia até a sala.

— Já que você não quer me dar uma moto porque não um carro? – Thalia pergunta.

— Sério? A última vez que você ficou na frente do volante você quase explodiu o carro. Então, não. – Zeus fala.

Thalia faz uma carreta e sai correndo pela porta e bate com força fazendo barulho. Na frente do hotel Thalia pega um táxi, chegando na escola ela sai correndo pelo pátio vazio e sobe as escadas e vai em direção do auditório.

Assim que Thalia chega até o auditório ela vê alguns alunos saindo e Nico para de frente para Thalia.

— Pelos deuses. Não me diga que a palestra acabou. – Thalia fala.

— Acabou de acabar.

— Droga. – Thalia resmunga.

— Então, boa sorte. – Nico diz e sai.

— Para você também. – Diz Thalia vendo Nico sair sem escutar ela.

— Que pena que você perdeu a palestra. – Diz Annabeth que acabou de sair do auditório. – Mas não faz mal. A Brown não tem curso para safada. – A loira diz e sai sem Thalia dizer alguma coisa.

Flagradas: T perdendo a palestra e A perdendo a linha. Começou o jogo, meninas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e me digam se gostaram ou odiaram.
Todas as opiniões construtivas são bem vindas.
Obrigada por lerem e até o próximo capítulo. Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Elite de Olimpo City." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.