O Gato e a Lua escrita por Apolo237


Capítulo 1
Por isso, observava.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696056/chapter/1

O gato olhava pra lua, e a lua olhava para o gato.

A luz suave do astro banhava os telhados das casas de Londres com um brilho prateado.  O Gato, superior sobre tudo naquela torre de igreja, não considerava a cidade adormecida sob suas patas suaves digna de seu olhar amarelo e nobre. Olhava a bela Lua vestida de prata e luz. Olhava o astro.

Como gato, o Gato nascera livre e nobre, despido de qualquer corrente e com o dom das Sete Vidas. Não olhava o que estava abaixo de si. Admirava apenas ao que reconhecia, e só reconhecia aquilo que era superior a si próprio.

A noite caíra há muito tempo, como veludo negro sobre a cidade. Silêncio se fizera. O Gato, imortal, sabia que logo a cidade se encheria de máquinas barulhentas que fariam suas sensíveis orelhas doerem e a visão da lua seria encoberta por nuvens fedorentas e incômodas que ele não poderia controlar.

Por isso, longe de toda aquela paisagem transcendental, ele observava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Gato e a Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.