Army of Angels escrita por gwmezacoustic


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Eu ia deixar algum recado, mas eu esqueci o que ia falar (?) então se vocês notarem algum detalhe mal explicado, ou estranho, provavelmente iria falar sobre ele, então finge que eu falei, ou me pergunta nos comentários que vou ficar feliz em responder sua dúvida.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695777/chapter/5

. . .

Olhe as estrelas

Veja como elas brilham para você

E para tudo que você faz

(Yellow - Coldplay)

 

. . .

Nem todos os abdominais do mundo o preparariam para o que viria a seguir. Aparentemente, todo o aumento da atividade demoníaca precedia algo bem pior, quando todos os alunos foram convocados a sala de treinamento para uma reunião com Maryse e Robert, todos sabiam que estavam em maus lençóis.

Isabelle estava junto com sua família, ela não parecia fragilizada, sequer parecia preocupada, diferente do resto de sua família que estava bem mais séria que o normal, só parecia estar alheia a tudo, e até parecia se divertir um pouco. Ela não havia falado com Simon, nem parecia planejar fazer isso, ela estava envolvida demais naquilo tudo, e Simon entendia isso.

— Como todos vocês sabem - Robert tomou a atenção de todos - só foram recrutados devido ao aumento da atividade demoníaca e a nossa necessidade de repor o número de caçadores, mas recentemente tivemos a infelicidade de saber que existe algo maior por trás disso tudo. - ele pareceu encarar o rosto dos alunos. - Um antigo inimigo da clave, Valentine Morgenstern está pondo em prática ataques, e alguns institutos já foram atingidos. A clave teme pelo bem estar de vocês. - um silêncio irritante se instaurou no cômodo.

— A ordem inicial foi que déssemos fim ao treinamento. - Alec explicou. - Mas novamente temos que relembrar o fato de não existirem muitos de nós no mundo, então não daremos fim ao treinamento, ele inclusive se intensificara, mas nós estaremos mudando de localização por enquanto.

— Vocês vão conhecer Idris, mundanos. - Jace parecia excitado e contrariado ao mesmo tempo.

— Partiremos em poucas horas, sugiro que resolvam o que precisarem resolver. Estão liberados até lá. - Maryse completou.

. . .

Fazer as malas havia se tornado uma coisa cotidiana na vida de Simon, ele retirava as camisas com estampas engraçadas de seu armário e as jogava na mala, ele não iria organizá-las, já havia feito isso quando saiu de casa e aquilo havia tomado muito do seu tempo. Fechou suas malas e as carregou até o jardim, alguns alunos já se encontravam lá, vozes animadas tomavam conta do ambiente, e ele se sentia tão contrario aos demais. Não é como se ele não estivesse empolgado para conhecer Idris, ele só não conseguia se animar temendo o que estava por vir. Um antigo inimigo da clave, aquilo não soava bem.

Ele sabia que estava adiantado, porque (a) apenas três alunos estavam no jardim, e (b) nenhum Lightwood parecia ter chegado, então ele apenas largou as malas em um canto qualquer e se dirigiu a cozinha, ele precisava de um copo de água.

A cozinha parecia vazia, e ele não conseguiu se impedir de pensar na primeira vez que conversou com Izzy, se ele não fosse tão desastrado não teriam conversado naquela noite, e estava feliz por isso, mas aquela lembrança lhe parecia tão distante, mesmo que não tivesse sido há tanto tempo atrás ele se pegou sentindo saudade daquele momento, percebeu quase tarde demais que sorria para o nada enquanto lembrava do toque quente de Isabelle.

Ele refez os passos daquela noite, saindo da cozinha e zanzando pelos corredores, a sala quase esquecida e o quarto de Isabelle, ele memorizava cada detalhe do instituto, afinal não sabia quando o veria de novo. E então ele a viu, sabia que daquele ângulo ela não o tinha percebido, já que continuou seu caminho junto a Alec que carregava algumas malas, eles se separaram e ela seguiu em direção a biblioteca. E Simon não entendia porquê, mas ele ficou parado ali, escutando o que ela falava com Jace.

— Você acha que eles estão prontos? - Izzy perguntou.

— Prontos no sentido de conseguirem sobreviver? Provavelmente não. - Jace riu.

— Jace... - ela parecia querer adverti-lo.

— Izzy, eu sei que você quer que o nerd magricela sobreviva, mas temos que encarar os fatos. - ela não respondeu, então Jace continuou. - Eu te entendo.

— A ruivinha, certo? - Isabelle voltou a falar.

— Sim, a ruivinha. - Jace concordou.

— Nós ainda não sabemos o que Valentine prepara, de certo modo todos podemos estar despreparados. - Izzy falou.

— Nós somos os melhores dessa geração, Izzy, se nós não conseguirmos ninguém conseguira. - Jace parecia ter voltado ao seu tom comum. - Eu vou atrás de Alec. - Simon entrou em uma sala qualquer, Jace não poderia vê-lo.

Mesmo quando Jace virou o corredor e foi perdido de vista, Simon permaneceu nas sombras, a ideia de Izzy se importar com o seu bem estar o encheu de entusiasmo, então quando Izzy saiu da biblioteca e passou a seu lado ele foi dominado por um instinto que desconhecia, e a puxou para perto. Ela parecia ainda mais bonita iluminada pela meia luz, se é que isso era possível, e também parecia confusa, mas quando levantou o olhar já havia adquirido sua confiança novamente.

— Simon? - seu olhar parecia pedir uma explicação.

— É, talvez você não esperasse por isso. - ele passou a mão pelos cabelos.

— É, talvez eu não esperasse por isso.

— Eu só senti essa vontade louca de te dizer que você pode contar comigo. - ele não pensou, apenas disse.

— Que... Fofo. - ela parecia pensar no que ele acabara de dizer, então arrumou seus óculos. - Mas não somos namorados, Simon. - mas um dia vamos ser, pensou Simon, ele sabia daquilo, não é como se não estivesse preparado para ouvi-la falar.

— Eu sei disso. O que não significa que não possa contar comigo. - explicou, ela o encarou com uma intensidade capaz de desconcertar qualquer um, mas ele não, ele se sentia bem sob o olhar de Isabelle.

— Vamos. - ela o guiou pelo caminho de volta ao jardim.

Eles chegaram juntos, mas não tão juntos quando Simon gostaria, então atravessaram o portal, Simon achava que nunca conseguiria se acostumar com aquilo, mas ver Idris conseguiu fazê-lo esquecer de qualquer mal estar, ele só conseguia pensar no porquê de nunca ter visto aquilo antes, ele se imaginou vivendo ali, e lhe pareceu uma excelente ideia.

— Estamos em Alicante. - Jace informou. - Venham, mundanos. - eles seguiam Jace por ruas que pareciam intermináveis.

— Vamos ficar na casa dos Penhallow e dessa vez irão dividir quartos. - Alec avisou.

. . .

George seria seu colega de quarto, e ele gostava da ideia, afinal George era a única pessoa com quem havia criado intimidade, além de Clary, mas Clary era sua melhor amiga.

— Então, como se sente ao saber que está na capital dos caçadores de sombras? - George se jogou sobre a cama. - Eu me sinto ótimo, não achei que viria aqui, sabe, antes da ascensão e tal.

— Eu acho que algo de muito grande está acontecendo para terem nos trazido. - Simon respondeu. - Talvez esse antigo inimigo seja demais para a Clave.

— Vamos aproveita, Si, não sabemos quanto tempo ficaremos aqui. - ele correu para o armário. - Você tem Isabelle, já o seu amigo aqui está chupando o dedo desde que chegou. - George riu.

— Eu não tenho Isabelle, pelo menos não acho que tenha. - ela não parece ser do tipo que é de alguém, Simon pensou.

— Que seja, troque de roupa, vamos conhecer Idris. - George jogou uma camiseta em Simon.

. . .

O céu de Alicante explodia em cores, aparentemente eles sabiam como receber visitantes. Simon se sentia feliz, se sentia ainda mais realizado ao perceber que poderia fugir de toda a multidão que se reunia na praça, ele se recolheu até uma pequena construção e a escalou, ali poderia ficar em paz com os seus pensamentos, mas ele não contava com o fato de Isabelle estar disposta a encontrá-lo, ela parecia sempre o encontrar.

— Querendo ficar sozinho? - ela sentou a seu lado.

— Só precisava pensar em tudo. - ele ainda olhava para o céu.

— Parece que o céu sempre nos observa. - Izzy disse.

— Sim, parece que somos melhores sob o brilho das estrelas. - Simon respondeu. - Você quer falar sobre algo? - perguntou.

— Não, eu só quero ficar em silêncio com você. - ele passou seu braço ao redor dela e ela se encaixou no seu ombro, e eles aproveitaram aquele momento.

. . .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo deveria ter sido postado ontem, mas não deu, então desculpem o atraso.
Amanhã ou segunda rola capitulo novo.
Enfim, fiquem com Deus e beijo.

PS: Hello, fantasminhas, apareçam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Army of Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.