Lua Nua escrita por 181097


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69559/chapter/1

LUA NUA

 

SILVIA: Pode xingar do que quiser. Se eu não conseguir me impor hoje com você, neste dia tão importante para minah vida, não vou conseguir nunc amais.

 

LUCIO: Vou falar com Dona Mariazinha (se dirige a saída).

 

LUCIO: Merda (ele tropeça no carrinho do bebê e sai).

 

SILVIA: Vou ligar para o marido de Ana Paula (se dirige ao telefone e disca um número no mesmo).

 

SILVIA: Oi! Paula está aí? Sabe me informar se ela tem compromisso? Eu queria saber se ela pode ficar com o meu filho.

 

CUNHADO: Não sei, Silvia. Vou ligar pra ela perguntando se pode ou não. Vou pedir pra ligar pra você.

 

SILVIA: Tá bom, obrigada (desliga o telefone).

 

LUCIO (entrando pela porta): O jardineiro disse que Dona Mariazinha viajou. E agora?

 

SILVIA: Paula ficou de me ligar dizendo se ela pode ficar o bebê.

 

LUCIO: Ótimo, vou indo então (pega sua porta e se dirige a porta).

 

SILVIA: Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaada disso! Vamos esperar os do-is! (o telefone toca).

 

ANA PAULA: Silvia, não, minha irmã! Tenho uma prova importantíssima na faculdade. Desculpa. Tenho que ir, já to até atrasada. Tchau.

 

SILVIA (desligando o telefone e pegando uma agenda): Ela não pode ficar com o bebê (procura algo na agenda).

 

LUCIO: Droga! To todo mundo ocupado hoje (voltando a sala).

 

SILVIA: Espere. Ainda tenho meus contatos (pega o telefone e começa a discar).

 

LUCIO: Então ta (espera alguns minutos em silêncio).

 

SILVIA (desligando): Nada. Ninguém.

 

LUCIO: Ótimo! Vamos embora e deixar o bebê.

 

SILVIA: Cala a boca, Lucio! Não seja idiota!

 

LUCIO: E o que faremos? (nesse momento o telefone toca, novamente).

 

SILVIA: Tomara que seja uma solução (atende o telefone).

 

DULCE: Dona Silviaaaaaaaaaaa! A senhora não vai acreditar!

 

SILVIA: Que foi, Dulce? Estou desesperada por alguém que fique com o bebê.

 

DULCE: Eu ganhei na loteriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaa! To cheia da bufunfa! Posso ir a sua casa pra lhe ajudar!

 

SILVIA: Graças a Deus! Obrigada, Dulce! Estarei esperando.

 

DULCE: Que isso, Dona Silvia! A senhora me ajudou tanto que retribuir! Já estou na porta (toca a campainha).

 

SILVIA: Graças a Deus! (se dirige a porta e a abre).

 

SILVIA: Obrigada, obrigada, obrigada! (desliga o telefone).

 

LUCIO: O que está acontecendo? (perplexo).

 

SILVIA: Dulce ficará com o bebê! Ela ganhou na loteria e vai nos ajudar! O problema está resolvido! Podemos ir trabalhar que Dulce aqui!

 

LUCIO: Obrigado, Dulce! Agora já vou, que estou atrasado mais de meia hora!

 

SILVIA: Estou indo também! Estou muuuuuuuuuuuuuuuuito atrasada também!

 

DULCE: Podem ir tranquilos que eu fico com o bebê. Até mais tarde (Silvia e Lucio saem pela porta)>

 

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?! Deixem Reviews!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Nua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.