O Desafio escrita por Jereffer


Capítulo 13
Capítulo 13: Eu descubro uma trama quase maligna




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69552/chapter/13

Eu estava indo ao chalé de Hades, para ver se o Nico não tinha se matado, quando vi Bianca e Annabeth conversando aos sussurros, não estranhei afinal elas eram amigas, quando eu dou de cara com o Tyson.

De cara mesmo, literalmente trombamos um no outro:

 

- Percy eu descobri algo – ele disse bem baixinho enquanto nos levantávamos.

- Vamos ali, no meu chalé ai você me conta – eu disse e ele me seguiu.

- A garota di Ângelo estava conversando com o irmão dela, mas dessa vez ela foi descuidada ela não se escondeu e nem falou muito baixo – Tyson me disse.

- E o que ela falou? - perguntei ansioso.

- Ela pediu para Nico ver se você ainda estava afim da aposta e te pressionar para chamar a Annabeth para sair. – ele fez uma pausa

- Nico disse que era errado ela ajudar vocês dois e já tinha feito a parte dele sugerindo a aposta. – Tyson completou

 

- Obrigado Tyson, você pode ir chamar o Nico? Avise que eu quero falar com ele – eu disse, hoje eu conseguiria por fim nesses “mistérios”.

 

Cinco minutos depois Nico apareceu na porta do meu chalé, eu o puxei para dentro e tranquei a porta:

 

- Nico, vou ser claro, acabo de receber a informação que sua irmã está tramando algo, e você vai me dizer o que é – eu disse num tom de interrogatório.

 

- Como descobriu? – perguntou curioso.

 

- Tenho meus contatos, agora FALE – respondi.

 

- Bom sabe aquele dia em que eu te desafiei a sair com a Annabeth? Foi idéia da minha irmã, no começo eu achei que ela só queria aprontar mesmo, mas quando você me contou sobre ela te oferecer ajuda, lá na arena de esgrima eu desconfiei que houvesse algo errado, então depois de pressionar ela um pouco ela me contou tudo – ele tomou ar e continuou:

- Ela me contou que sabia que a Annabeth gostava de você, e descobriu que quando jogávamos, adorávamos fazer apostas “idiotas”, então teve a idéia de bolar um plano para que você se interessar nela, então ela deu instruções para você, para manter o disfarce, enquanto tentava fazer você gostar dela, e ela tomar coragem de te chamar para sair, ela ajudou os dois com planos diferentes, sem que um saiba do outro – ele disse.

 

- A Annabeth gosta de mim? – perguntei, foi uma das primeiras informações que eu absorvi.

Nico riu:

- Se orgulho te cega Percy, você teve sempre a idéia que filhas de Atena foram feitas geneticamente para odiar filhos de Posseidon... – ele ia dizendo, mas eu interrompi.

- E não é verdade? – perguntei

 

- É verdade mesmo, mas toda regra a uma exceção. – ele disse

 

- Mas se ela gosta de mim porque ainda não aceitou sair comigo? – perguntei mais confuso do que nunca, como se toda minha antiga astúcia tivesse me abandonado.

- Para se fazer de difícil, se ela aceitasse logo você nem prestaria atenção nela, pelo visto funciona perfeitamente – ele disse antes de dar um sorrisinho irritante, quando saiu me deixou com apenas duas certezas:

 

1 ° Minha estranha paixão era correspondida.

 

2° Eu ia matar Bianca di Angelo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

chegando ao clímax da história, gostaram do cap?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Desafio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.