Companheira Inseparável escrita por danona23


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69550/chapter/1

Qual seu problema? Você é cego? Ou seria a minha insignificância que, na verdade, o incomoda? Suplico por sua atenção, mas parece que não me escuta nem ao menos me vê, mesmo seguindo-o por toda parte como seu mais fiel cão.

Sou sua seguidora eterna, vejo-o todos os dias que você acorda. Vejo cada confusão em que se mete. E preocupo-me, pois percebo em silêncio que você está se autodestruindo. Tento te avisar, por favor, me note!

Por que me maltrata desse jeito? Por que não escuta meus conselhos? Você não pode continuar com isso! Você está apenas me magoando, me machucando e transformando sua vida em um inferno. Não perca sua vida por uma bobagem dessas.

Antigamente, você era tão mais gentil comigo, mas então você começou a mudar gradativamente. Você antes me contava coisas alegres, felizes. Mas então... Você começou a ficar tão depressivo, nada o consolava ou o animava. Perguntas você me fazia sem que eu pudesse responder. Você começou a não mais acreditar em mim. Será que foi por causa da minha ignorância? Perdoe-me, mas não me ignore desse modo, consertarei todos meus erros. Nada é mais doloroso para mim que a sua indiferença.

Gostaria de ter todas as respostas que você procura, antigamente suas perguntas eram mais simples. Às vezes, a resposta estava a menos de dois passos de você. Mas algumas perguntas que você começou a indagar-me não eram aos seus ouvidos bem quistas e, ao invés de respondê-las, preferi, pois, o silêncio à verdade que apenas o iria desiludir ainda mais.

Agora, você está me fazendo pagar por uma coisa que achei por bem não lhe contar? Isso não é justo. Mesmo calada, te sigo por toda parte, percebendo erros seus que eu poderia ter evitado. Isso me corrói, me mortifica, mas o que mais me afeta é a sua indiferença. Agora que percebi meu erro tento mudar a situação, mas percebo que ela ficou irreversível. Você simplesmente não quer mais me ouvir, finge que não existo. Você não confia mais em mim. Ignora-me totalmente e eu, ainda paciente, te sigo para toda parte, apenas contemplando os seus erros e sem poder fazer nada, pois você SE ESFORÇA para tornar os meus intentos inúteis.

Nossa! Como era bom quando você ainda acreditava em mim, ouvia minha voz, e até mesmo brincava comigo. Você é tudo pra mim. É minha vida, aquilo que me alimenta, meu escudo protetor. Sinto seus sentimentos. Tristeza, raiva, confusão. Antigamente, você nem ao menos sabia o que significavam esses sentimentos, hoje você convive com eles diariamente. Como gostaria de voltar ao tempo por você, pois tudo que passamos juntos hoje está apenas na minha memória. Minhas doces recordações que você transformou em lembranças, vagas e obsoletas.

Hoje você não sabe no que se transformou, está irreconhecível. Você perdeu todo o respeito por seus pais, sua irmã, sua família, seus amigos. Os verdadeiros amigos. Enquanto você implicava comigo ainda havia uma chance de você se dar bem na vida, ao menos você tinha algum respeito por seus pais. Hoje percebo que sua implicância se alastrou para todos os demais ao seu redor e, na verdade, eu penso que você quer agredir a si próprio. O seu descontentamento é com a sua própria vida, sua personalidade. Aquela que ajudei a construir com esmero, mas, em algum momento, você se desviou do caminho e hoje não há mais volta, ou pelo menos eu não vejo retorno.

Monstro. Só isso que consigo dizer de você hoje. Mas, mesmo sendo esse monstro deplorável e malévolo, ainda o sigo fielmente, como sempre irei acompanhá-lo em sua vida, por pior que seja o caminho que você trilhar; passarei sobre pedras, paus. Esfolar-me-ei nas paredes, mas sempre estarei fiel a você, acompanhando cada passo, errado ou certo, que der. A cada sorriso ou lágrima que você emitir estarei ao seu lado, para compartilhar da sua dor ou felicidade. Viverei enquanto você viver, pois sem você simplesmente não existiria.

Afinal, como poderia ser a sombra de alguém que não existe?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço alguns reviews? :x