Black Pearl escrita por smoakouat


Capítulo 5
"Find Her"


Notas iniciais do capítulo

Olá! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695467/chapter/5

Storybrooke/ Time: Presente

 

(Belle Pov/On)

Não havia nada. Nenhum livro, citação ou frase. Nada que explicasse uma garota caindo do céu protegida por magia. Eu estava sentada próxima a entrada da biblioteca, quando um baque enorme e sons de livros caindo no chão me deram um enorme susto.

Apreensiva, fui até os fundos da biblioteca, onde ficavam os livros mais antigos. Andei pelos corredores estreitos e mal iluminados; ela estava lá, a garota não identificada se encontrava no centro da biblioteca caída e... Curada. Eu corri, me ajoelhando ao seu lado.

— Você está bem? – Suspirei. Ela está desmaiada óbvio que não vai me responder. Bem, o que eu vou fazer com você?

Porém, quando tentei encostar em seu ombro levei um choque parecendo ter sido dissipado pela magia acumulada nela produzindo, visivelmente, pequenas correntes elétricas por alguns minutos. Tentei toca-la novamente, não aconteceu nada, mas a garota estava queimando de febre.

Estava prestes a pegar o celular e ligar para todos; todavia algo me impedia, talvez fosse o seu estado vulnerável, contudo ela não me parecia má. Continuei pensando no que eu deveria fazer enquanto tentava carrega-la para a mesa da frente ou talvez para o quarto nos fundos. Mas se Will estivesse lá, seria difícil esconder uma pessoa que metade da cidade viu cair na frente da torre do relógio, seminua e desacordada sendo arrastada por mim. É. Para o elevador então.

No entanto, a apenas duas prateleiras de distância da área principal da biblioteca, escuto o som das portas sendo abertas e uma voz perguntar.

— Belle? Está aqui? – A ajeitei da melhor forma possível sem fazer barulho e rapidamente corri para ver quem procurava por mim.

— Oh, David. Como vai? – Falei andando até o balcão da biblioteca.

— Um pouco cansado. Oi Belle, nós tivemos alguns problemas no hospital, a menina acordou e desapareceu logo em seguida. – Ele me explicou todo o acontecido, assegurando-me de que todos estavam bem.

— Você já conseguiu alguma coisa? –

— Não, mas acho que as informações do acontecimento no hospital aumentam nossas chances. Seria bom falar com o Whale sobre o que acontece quando ele acordar. 

— Eu tenho que... – O som de um livro caindo no chão vindo lá de traz me fez paralisar no lugar.

— O que foi isso? – David começou a puxar a arma, mas eu falei a primeira coisa que me veio a mente.

— Ah! Eu estava limpando e organizando algumas prateleiras lá nos fundos. Tenho certeza que um dos livros só caiu, eu vou arrumar depois. – Falei nervosa.

— Certo. Bom, eu tenho que ir, mas nos diga se descobrir alguma coisa. – Ele se virou e saiu. Levo apenas dois segundos encarando a porta para, logo após, soltar um grande suspiro.

— Então... É agora que você me explica o porquê da garota que a cidade inteira procura, estar deitada ali atrás? – Dei um gritinho e me virei para encontrar o Will escorado na parede, encarando-me.

— Will eu... Ahn... – Olhei para os meus pés me sentindo envergonhada. Não sabia o que dizer. Ele riu.

— Está tudo bem, eu não estou julgando, mas talvez você queira colocar ela em um lugar menos... Desconfortável. – Levantei os olhos, ele me olhava com um sorriso no canto dos lábios.

— É. Você pode me ajudar a leva-la par o quarto dos fundos? – Sorri para ele e comecei a andar até ela.

— Sim Belle, você pode usar os meus aposentos para levar a Black para lá. –Eu parei instantaneamente no lugar.

— Porque você a chamou assim? – Virei-me para ele, surpresa.

— Ahn? –

— Você a conhece! Sabe quem ela é! – Acusei-o.

— Bom... É. Não sei muito, mas talvez você queira saber que ela se chama Vallery. – Eu estava prestes a perguntar, quando alguém se interpôs.

— Muito interessante. – Falou Emma, que havia aparecido ao nosso lado em meio a uma cortina de fumaça negra de magia.

(Belle Pov/Off)

(Vallery Pov/On)

Eu estava na escuridão. Minha cabeça doía, parecia que tinham batido nela com força. Comecei a abrir os olhos e a lembrar de tudo que Ele tinha causado e trinquei os dentes.

Passei a pegar partes de conversas. “- Ah! Eu estava... Organizando algumas prateleiras lá atrás. Tenho certeza que um dos livros só caiu. Eu vou arrumar depois. –” “- Certo...”. Parecia desconexo. Dor. Meu braço ainda parecia quebrado e estava desconfortável ficar deitada no chão. Tentei me levantar, agravando minha dor de cabeça, percebi que ainda estava usando aquela blusa, agora inútil.

“É. Você pode me ajudar a leva-la para o quarto dos fundos?”

“Sim Belle, você pode usar meus aposentos para levar a Black para lá.”

O que?! Como ele sabe quem eu sou? Espera... Essa voz...

“Você a conhece! Sabe quem ela é!”

De pé, comecei a andar, completamente apoiada na parede. Eu me sentia fraca. Já podia enxerga-los, no entanto meus olhos ainda se adaptavam a luz forte.

“Bom... É. Não sei muito, mas talvez você queira saber que...”  Will?! O que o Will está fazendo aqui?! “Ela se chama Vallery.” Como ele se atreve a revelar meu nome?!  Comecei a andar para exigir que parasse, porém uma sensação de ameaça me fez parar. Ela estava vindo, The new Dark One.

Os dois deram um passo para longe dela que deu um sorriso irônico.

— Olá Belle. Will. Vocês não deveriam estar surpresos, já que estão escondendo ela. Vallery, não é? –

— O que você quer Emma? – Belle falou com um misto de indignação e receio. The Dark One, Emma, riu.

— Que bom que perguntou. – Ela ficou séria – Onde ela está? – Os dois ficaram tensos e não responderam nada. Emma suspirou.

— Muito bem. – Em apenas um segundo ela usou magia para prender Will à parede pelo pescoço e olhou diretamente para Belle.

— Diga-me onde ela está. Por favor. – Belle olhou de um para o outro, assustada, mas Emma sorriu e o libertou. Ele caiu de joelhos no chão, tossindo.

— É meio estranho que você a tenha encontrado e em vez de dizer a todos, você manteve segredo. Isso não é muito típico de você Belle. – Emma deu um passo para frente, se aproximando dela.

— Por que será que você fez isso? 

— Eu... Eu... Não sei. – Ela gaguejou, parecendo confusa.

Três coisas aconteceram quase simultaneamente. Pensando em acabar logo com aquela conversa, que já começava a me chatear, andei para fora da proteção das estantes. The Dark One se preparava para arrancar o coração da jovem, mas eu fui mais rápida e usei minha magia para joga-la contra a parede, saindo do meu esconderijo.

Respirei fundo e levantei o queixo para não demonstrar fraqueza. Ela estava presa contra a parede, os pés acima do chão.

— Sua presença não é bem-vinda, Dark One! – Aproximei-me, olhando diretamente em seus olhos. Todo o poder usado para mantê-la imóvel, no meu estado, evocou o poder Dele o que fez meu olho direito mudar.

— Deixe-nos e não venha mais aqui. – Aquilo era um blefe, o poder se esvaiu liberando-a, eu estava muito fraca para um combate. Se ela lutasse eu perderia para Ele. Mantive o rosto impassível e ela estreitou os olhos para mim.

— Você não pode ficar aqui para sempre. – Ela desapareceu e alguns segundos passaram até eu fraquejar, porém antes de desabar no chão alguém me segurou. Olhei ao redor e dois pares de olhos me observavam preocupados, Will havia me segurado, eu lancei um feitiço de proteção sobre aquele lugar e disse à ele.

— Eu estou cansada pela sobrecarga de magia. Levará algum tempo para eu me recuperar, tempo no qual vou ficar inconsciente. – Eu dei uma última olhada na estranha que tinha me ajudado e senti um curioso déjà vu.

Logo em seguida eu apaguei.

(Vallery Pov/Off)

(Narrador Pov/On)

Sentado em sua cama, Henry observava atentamente o diário prateado a sua frente. A mensagem que antes estivera ali já havia desaparecido, porém o mesmo ainda mantinha-se trancado.

Henry o segurava com as duas mãos e olhava todos os detalhes quando letras começaram a surgir novamente dentro do espelho na capa. As letras giravam e mudavam formando as palavras “Find Her”.

Se antes não tinha interesse, agora o tinha, pois se quisesse abrir aquele diário primeiro teria que achar aquela garota.

(Narrador Pov/Off)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que estão achando? xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Pearl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.