Carpe Diem (Antiga) escrita por Mymi


Capítulo 38
Seu Guardião




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695340/chapter/38

Por León

Violetta: Posso te fazer uma pergunta?

León: Já está fazendo.

Violetta: Vou fingir que não te ouvi – ela ergueu uma sobrancelha – Por que você quis ser o meu guardião?...

Por Broduey

Eu consegui algumas roupas em uma lojinha, paguei com alguns trocados que encontrei no apartamento do León. Ele não vai se importar.

Quando voltei para o apartamento encontrei a Fran e o Diego no sofá, a Fran dormindo e o Diego assistindo televisão.

Diego: Conseguiu alguma coisa?

Broduey: Consegui, tem algumas roupas pra ela – entreguei uma sacola de roupas femininas pra ele.

Diego: E pra mim?

Broduey: Pra nós existe o guarda-roupa do León que já vi que você assaltou.

Diego: Tudo bem...

Segui para o quarto de visitas e encontrei a Cami tentado levantar.

Broduey: Ei, calma – fui até cama a ajudei deitar de novo – Você ainda está fraca.

Camila: Onde estamos?

Broduey: Apartamento do León.

Ela assentiu com a cabeça e então fechou os olhos.

Camila: O quarto está girando.

Broduey: Você deveria descansar mais.

Camila: Cadê a Fran e o Diego?... A Vilu? – ela sentou na cama e olhou para mim.

Broduey: Está todo mundo bem – me sentei na frente dela – Agora você precisa descansar – acariciei o seu rosto.

Camila: Eu não lembro de muita coisa do que aconteceu.

Broduey: Depois eu explico – peguei a segunda sacola com roupas femininas – Eu consegui algumas roupas, acho que seria bom você tomar um banho.

Camila: Eu estou péssima, não estou?

Broduey: Totalmente – rimos – Você consegue tomar banho sozinha? Se quiser eu posso chamar a Fran pra te ajudar.

Camila: Acho que consigo me virar – ela jogou as perna pra fora da cama – Só uma ajudinha aqui.

A ajudei a ficar de pé e a entreguei a sacola.

Camila: Obrigada...

Por Violetta

Ele me olhei por um longo tempo.

Violetta: Não precisa responder.

León: Eu não escolhi – ele colocou um livro sobre a mesa – Toda a minha família vem sendo treinada para um dia se tornar um guardião. De geração para geração, e logo eu tive a sorte de assumir o posto – ele pareceu sarcástico – Eu não tive uma infância como a de outras crianças.

Percebi que o rumo da conversa estava mudando.

León: Enquanto os outros garotos jogavam bola eu era obrigado a decorar 34 formas de matar um lobo. Tive quase que uma educação militar.

Violetta: Militar?

León: Regras, tudo tinha regras. Um vez estava tendo uma festa de aniversário do outro lado da rua. Eu era pequeno e nunca tinha estado com outras crianças – ele deu um meio sorriso – Eu fugi. Fui para a festa, e foram os melhores 30 minutos da minha vida. Até que os meus pais me encontram e me levaram de volta pra casa e eu sofri as consequências.

Violetta: Que tipo de consequências?

León: Das que deixam cicatrizes – ele se apoiou na mesa – Passei todos os anos em um treinamento sem fim, pra ser forte e ser capaz de superar qualquer coisa. E acima de tudo pra ser frio.

Eu fui até ele e olhei nos seus olhos.

León: Tudo o que eu passei, cada tortura psicológica, cada cicatriz, tudo com um único objetivo... Te proteger. Quando descobri que eu era quem iria assumir o posto de guardião, eu achei que a minha vida não poderia ficar pior, mas até que ser um guardião não é tão ruim assim... Ser o SEU guardião não é tão ruim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carpe Diem (Antiga)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.