Convergente: O começo de uma nova vida escrita por Jennifer46


Capítulo 11
O traidor


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo! Preparem o coração para fortes emoções! Bjs e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695332/chapter/11

  Lavo o rosto e vou para o Fosso.
Quatro está conversando com Christina e ele está segurando Beatrice.Ela me olha e ele também.Vou até eles.
–Ah Tris - diz Christina me abraçando - que bom que você recuperou a memória.
Eu olho para o Quatro.Será que ele contou?
–É...
–Por que você não veio me contar!
–Ela recuperou a memória ontem,e ela teve um imprevisto.
     Quem será que contou pra ela? Ontem... a pessoa disse que eu recuperei a memória ontem.Aqueles homens têm alguma coisa haver com isso.
–Venha eu vou te contar.
   Quatro me olha.
–Quem mais sabe disso? - indago.
–Zeke,Uriah,Caleb,Shauna.Eu acho que é só.
    Ele ainda me olha.
–Eles já sabem,ela precisa saber a verdade.
–Verdade sobre o quê?
–Venha,vamos comer e eu te conto.
     Pegamos comida e vamos sentar.Mordo um pedaço do meu pão e tomo um pouco de refrigerante.Quatro coloca Beatrice ao seu lado.
      Me lembro que tenho que encontrar Nita,mas como todos já sabem que recuperei a memória,não preciso mais aguentar ela aqui! Que alívio.
–Então? - Christina pergunta me olhando.
–Ah,sim.Eu recuperei a memória ontem sim.Quatro disse pra não contar para ninguém,porque ele desconfia de algumas coisas - ela olha pra ele,ele levanta os ombros e volta a comer o seu pão - daí a Nita apareceu e eu,sabe,não gosto dela e fui pro terraço.Daí vários homens pularam do trem,eu achei que eram da Audácia,mas pareciam mais com os sem facção.Eles perguntaram se eu perdi a memória e eu disse que sim,e depois eles perguntaram se recuperei a memória,claro que eu disse que não,mas eles já sabiam que eu lembrei,eles perguntaram novamente...
–E como você é teimosa,disse que não,por isso o corte no braço? - Christina me interrompe.
–Sim.
     Ela pensa um pouco e me olha.
–E depois? - ela indaga.
–Depois que respondi sim,eles iriam me matar,disseram que eu já devia estar morta,eles disseram que eu estraguei os planos dele.Mas eu nem o conhecia.Eu acho que alguém está nos vigiando
     Ela pensa e depois olha em volta.
–Sério? Alguém pode está nos vigiando?
–Eu acho que sim,é  provável.
     Dou mais uma mordida no meu pão.Quatro não fala nada.
      Zeke,Uriah e Shauna vem em nossa direção.Parece que eles
souberam rápido.Zeke está empurrando a cadeira de rodas que Shauna está sentada.Eles me avistam e sorriem.
–Oi tris! Ficamos sabendo que você recuperou a memória - diz Shauna.
–Oi! Cristina me contou que vocês já estavam sabendo.
–Então,poderia ter nos contado.
–É que...
–Aqui não,é  melhor lá em cima - Quatro diz.
    Eles nos olham.
–Por quê? - Zeke pergunta.
–Vamos,eu te conto.
    Nos levantamos e seguimos para as escadas.
–Deixe eu sigurar Beatrice.
Shauna não irá conseguir subir as escadas sozinha.
    Ele me olha e me entrega Beatrice.Ela olha pra mim.
–Não precisa - ela diz.
–Precisa sim.Quatro,pode carregá-la? - pergunto-o .
    Ele faz sim com a cabeça e pega ela no colo.Sei que ele é capaz de carregá-la.Subimos a escada.Zeke carrega a cadeira de rodas e a coloca no chão.Quatro a coloca de volta na cadeira de rodas.
–Então,qual é  o problema? - Uriah indaga.
–Vou resumir.Depois que eu recuperei a memória,Quatro me disse que era melhor eu fingir que ainda não lembrei de nada.Por que ele desconfia de algumas coisas - olho pra ele - Espere,você não me contou sobre o que desconfia.
    Ele nos olha.
–As luzes da Erudição estão novamente acesas depois do horário permitido.E a Evelyn só está lá,eu acho que ela está tramando algo.
     Olhamos uns para os outros.
–Isso é possível - digo.
–Mas o que ela estaria fazendo lá?
–Estava querendo descobrir.
      Evelyn tramando algo novamente.
–Espere,como vocês souberam que eu recuperei a memória?
–Todos estão falando sobre isso,possivelmente a cidade toda.
     Homens aparecem no topo da escada e no final do corredor  com armas.
–Agora vão descobrir - um homem musculoso diz.
    Será que foi a Evelyn que mandou eles? Estamos ferrados.
–Se reagirem ela morre - diz um homem no topo da escada apontando uma arma pra mim.
      Agora eu sou a refém!
–Venha aqui - diz o homem no final do corredor apontando para Quatro.
      Ele me olha e vai até o homem.Eu sei que ele iria reagir,mas neste momento se reagisse,o homem provavelmente atiraria em mim.
     O homem coloca uma algema nele.
–Pronto! - o homem diz. - Agora você - ele aponta para o Uriah
    Nos olhamos uns para os outros.
     Ele também coloca um algema em Uriah.Ele chama o Zeke e faz o mesmo.Eles olham pra Shauna.
–E ela? - um homem pergunta.
–Ela não é útil,mas pegue ela,eu acho que eles não iriam querer ver sua amiguinha morta aqui - ele dá um sorriso.
    Ela nos olha apavorada.Um homem vai até ela é a pega no colo e volta para o topo da escada.
–Você - um homem diz apontando pra mim - venha aqui.
     Vou até ele e seguro Beatrice bem firme.
–Me dê ela - ele diz apontando para Beatrice.
–Não,eu fico com ela.
    Os homens me olham.
–Ok.Deixe ela com a menina . Vamos.E se vocês - o "chefe" diz apontando para Quatro,Uriah e Zeke - se fizerem algo,as duas morrerão.Venha aqui - ele aponta para Christina.
     Ela vai até eles.
     Quatro me olha preocupado.
Outro homem aponta uma arma pra mim.Nossa,estou muito importante! Duas armas!
    Alguns homens começam a descer a escada,e outros começam a me empurrar pra mim andar mais rápido.
      As pessoas nos olham.Ouço "O que eles fizerem" e também "Nem me importo".
      Subimos as escadas e saímos de lá.Há dois carros parados na rua.Só quero saber agora como nós iremos sair dessa.
–As três nesse carro e os três aqui no outro.
–O quê?! Ela não vai naquele carro sem mim,eu vou com ela.
–Não.As três vão naquele e vocês vão nesse.Você não quer que ela morra.Quer? - o homem pergunta.
     Percebo ele ficar rígido.
–Vão - o homem diz.
     Entramos no carro. Há um homem com uma arma no banco da frente.
Se estamos em um carro,possivelmente iremos para a Erudição.Evelyn,Evelyn,o que você está planejando agora?
     Apesar do meu pensamento um pouco maluco,foi bom porque eu não irei encontrar Nita.
    Um homem dirige o carro por alguns minutos e chegamos a Erudição.Novamente estou aqui,parece que minha vida não pode ser normal.
     Descemos do carro e somos guiados para dentro do prédio.Olho a parede à procura do quadro com a foto da Jeanine,mas não encontro,claro.
    Eles nos levam até um elevador.Eu,Shauna e Christina entramos primeiro com alguns homens armados.O elevador para e saímos em um corredor,
esperamos um pouco e Quatro,Zeke e Uriah saem do elevador.Andamos pelo corredor e um homem abre uma porta.Somos obrigados a entrar na sala.Shauna é colocada em uma cadeira de rodas.
     Há vários aparelhos na sala,computadores,mas o resto não conheço.  Evelyn e Nita aparecem.Nita,ela tramou isso tudo! Evelyn já era de esperar,mas a Nita me surpreendeu.
–Pelo o que vejo você está muito surpresa - Nita diz sorrindo pra mim.
    Não respondo nada.Preciso sair deste lugar.Elas não nos  chamaram aqui só pra ter uma conversinha.
–Podem ir - Evelyn diz para os homens. - você não - ela diz para o "chefe".
     Eles acenam e saem da sala.Ele fica parado segurando firme sua arma.Vejo as chaves das algemas penduradas em sua calça.
Evelyn nos olha.Parece que o Quatro não está surpreso.
–Pra que você fez a gente vir aqui? - Quatro pergunta ela.
–Eu vou ser direta,porque vocês já atrasaram muito os meus planos.Vocês conseguiram fugir de muitas perseguições,mas dessa vez não.Quatro,você é  meu filho mas eu odeio você com essa Tris.Ela estraga os planos de todos.Então eu vou acabar com  isso logo.Pode atirar.
–Mãe por favor,não faça isso.
–Tobias,eu o amo,mas você,sua namorada e seus amigos,acabam com os meu planos. Infelizmente terei que extermina-los.
    O cara mira em mim.
–Acabou Evelyn - diz Peter que entra na sala com uma arma.
    Caleb entra atrás dele.O que ele está fazendo aqui?!
–Caleb o que você está fazendo aqui?
–Olha os irmãos se encontrando aqui.Então,Caleb,o que você veio fazer aqui? - Evelyn pergunta.
    Ele olha pra ela.
–Beatrice,você estragou muitos planos,se você não tivesse estragado o da Jeanine,nos iríamos fazer grandes coisas mas como sempre,você vem e estraga.
     Caleb falou que se uniu a Jeanine para nos salvar.Quatro está certo.Ele é um traidor.
–Nossos pais morreram e você ainda fica na Erudição.Você é um traidor.
–Beatrice,se você estivesse quieta em seu lugar,talvez eles não teriam morrido.
     Essas palavras acertam o meu coração como uma faca.Eu olho pra ele.Esse é o Caleb realmente. Não é aquele garoto altruísta que eu via,aquilo era só uma faixada.
–Vamos acabar com isso logo - Peter diz apontando arma para Evelyn e atirando.
A bala acerta em sua barriga.
Ouço Quatro gritar e indo em sua mãe caída no chão com uma mancha enorme de sangue em sua barriga.Vejo Nita pegar uma arma de baixo de sua blusa e mirar em minha direção.Tento proteger Beatrice do tiro mas não consigo.Ouço mais um tiro. Só tenho atenção para Beatrice.O tiro acertou sua barriga.
–Não,não.Beatrice não vá!
    Meus olhos enchem de lágrimas.Verifico o seu pulso e os seus batimentos cardíacos estão lentos.Eu a Abraço.Não,não.Eu olho em seu olhos azuis.Por favor,não vá.Ela respira com dificuldade e eu olho em seus olhos azuis pela última vez.Ela respira pela última vez.Desabo no chão segurando Beatrice.Eu vou matar Nita! Eu olho Beatrice mais uma vez e fecho os seus olhos.Deixo-a no chão e levanto.Quatro está ajoelhado ao lado de sua mãe,Peter está ferido e Nita também.Caleb me olha e sai.
    O homem está morto encostado na porta e a arma ainda está em sua mão.Vou até ele é pego a arma.Christina vem até mim e pega as chaves na calça do homem.Ouço um tiro e depois de um tempo minha perna começa a arder.Viro e vejo Nita segurar a arma e sorrir.Ela está com sangue escorrendo pelo seu braço.Ela não deveria ter mexido comigo,muito menos com as pessoas que eu amo.Não sou muito boa de mira,mas nesta ocasião,ela nunca falha. Miro em seu estômago e sorrio.Assim ela irá sofrer mais.Aperto o gatilho e a arma dispara.Nita por um momento fica imóvel mas depois de um tempo ela cai no chão e coloca a mão em sua barriga,que fica toda suja de sangue.Largo a arma no chão e vou até Beatrice.Ela está fria.
       Por que eu tenho que perder as pessoas que amo! Seguro Beatrice firme.Sinto braços me envolver.
–Não,não.Ela não pode ir - ouço quatro dizer baixinho.
–Gente,eu posso parecer insensível mas precisamos ir,se não todos vamos morrer.
    Queria ficar aqui segurando Beatrice,queria que isso fosse apenas um pesadelo.Onde eu passo,pessoas morrem.
–Tris temos que ir - diz Christina gritando.
Seguro mais um pouco Beatrice em meus braços e a deixo no chão.Eu e Quatro levantamos e ele me abraça forte.Começo a chorar mais e a soluçar.
    Christina puxa minha blusa.
–Tris por favor,vamos.
      Quatro para de me abraçar e eu percebo que Peter não está mais na sala.
–Temos que ir - Quatro diz.
    Seus olhos estão vermelhos.
–Consegue carregar Shauna? - ele pergunta o Zeke.
–Sim.
     Eles estão muito abalados,dá pra perceber pela sua expressão.
   Zeke pega Shauna no colo.Quatro pega a arma no chão e eu vou até Nita.Ela estava nos vigiando,era ela.Agora ela já está morta.Pego a arma da mão dela
e vou até Quatro.
–Vamos sair daqui - digo.
–Eu dou cobertura pra vocês - ele diz para Zeke e Shauna. - Mas primeiro,eu mato o Peter.
    Mais uma vez sendo fugitivos,perdendo pessoas que você ama,e matando pessoas.
Minha vida não é normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Convergente: O começo de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.