Irresoluto escrita por Steiner Torres


Capítulo 1
O Crime


Notas iniciais do capítulo

WANTED! Quem está fazendo isso?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695191/chapter/1

Tudo começa com uma placa de Procurado… só não se sabe quem está sendo procurado!

Calma, já vou explicar!

Estava o maior alvoroço na cidadezinha do interior do sul do Rio Grande do Norte: Teresina do Oeste.

O alvoroço deu-se por causa de algo apavorante que acontecia todas as noites: alguém, comissário do capeta, estava entrando nas casas de todas as pessoas, escrevendo coisas horripilantes nas paredes das casas.

Todos temiam esse lunático!

Ele escrevia coisas do tipo: “Venho buscar sua alma em breve”, “Eu sei onde você mora”, “Sua hora está próxima”, “A morte não espera ninguém”; tudo escrito à sangue rubro…

Os moradores da cidadezinha estavam apavorados com a situação. Afinal de contas: por que Satã estaria tão enfurecido?

Os aldeões têm fama de supersticiosos, e o leste da cidade já havia sido totalmente banhado desse sangue desconhecido. Todos compartilhavam plena convicção de que os inscritos nas paredes eram coisa do inferno.

 

O prefeito da cidade não fazia nada a respeito dessa maldição que assombrava muitas famílias. No entanto, chegou a vez da casa do digníssimo ser visitada e seu coração endurecido amoleceu-se.

Amanhã venho buscar teu filho”… e foi mesmo.

Na noite seguinte, o filho mais velho do prefeito foi raptado e não se houve notícias suas até o dia em que foi encontrado… morto!

 

—- Olá!? É da casa do detetive Paul?

—- Sim! Sou eu!

—- Aqui é o prefeito Thomas. Preciso da sua ajuda. Urgente!

—- O que houve?

—- Meu filho, Vinnie, desapareceu…

O detetive Paul atendeu à súplica do prefeito, decidindo ajudá-lo.

Ele morava numa cidadezinha vizinha e sempre colocava na cadeia os criminosos que estiveram à solta, delinquindo.

 

Bem, o detetive já estava na casa do prefeito, mas era necessário saber como era esse garoto para que a busca de Vinnie fosse bem-sucedida…

—- Digníssimo, posso saber como é a aparência de seu filho, para poder sair em busca dele?

—- Ah sim, claro! Bem, ele é:

Um garoto alto, esbelto, cabelo cacheado, louro, olhos castanho-claros, um tanto musculoso (não muito), 19 anos e de aparência simpática…

—- Estarei de olho, Sr. Prefeito.

—- Muito obrigado!

 

O detetive obteve autorização do prefeito e da polícia local para entrar nas casas a fim de encontrar Vinnie.

Após ouvirem o relato do detetive e as incansáveis súplicas do prefeito, todos os moradores da cidade se mobilizaram a encontrar o tão querido filho do prefeito.

Todos o amavam. Ele era muito querido por todos e, naquela cidade pequena, ela já havia feito amizade com muitos moradores (ele não fazia acepção de pessoas).

Quando houve uma pista de onde Vinnie estaria, Paul e Thomas foram apressadamente a procura de nossa vítima.

Ao chegarem ao local indicado, Paul começou:

—Vinnie, você está aí?

—Quem é Vinnie?

—A pessoa que eu estou procurando… É você?

—Eu não conheço nenhum Vinnie não, moço…

—Mas, me disseram que ele está aqui…

Não houve mais resposta.

O prefeito já estava agoniado e temia o pior.

Já se havia passado 20 dias desde o desaparecimento de Vinnie e todos estavam sem esperanças…

Mas o detetive foi mais a fundo no caso e descobriu o paradeiro de Vinnie.

Encontrava-se trancafiado em um barraquinho velho num canto bem afastado da pequenina cidade que seu pai administrava.

Mesmo encontrando Vinnie morto… de pavor e fome… não foi encontrado o criminoso da escrita de sangue e do rapto do filho do prefeito, pois fugira bem antes de Vinnie ser encontrado, mas o filho do prefeito vira o rosto horrendo.

Era estranho; ele não era morador desta cidade. Era alto, magro e de pouco porte físico. Suas madeixas eram longas e negras. Tinha olhos azuis muito escuro. Sua voz era tenebrosa e grave. Aparentava 28 anos. Seu rosto era severo. Suas veias saltavam os braços…

Com a descrição do menino, foram feitos cartazes de procurado, mas ninguém havia que conhecesse aquela semelhança. Ninguém conhecia a pessoa do cartaz.

Ainda hoje este criminoso está à solta por aí…

Dizem que, ainda hoje, ele está vagando as ruas de Teresina do Oeste à procura de um ingênuo, a fim de realizar maldades a estes…

Vinnie voltou à caso do pai e está muito bem.

Casou-se com uma mulher bem bonita e cria, com ela, um belo casal de gêmeos.

Hoje, ele é o prefeito da cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou deste capítulo? Quer uma continuação? Comente para que eu saiba a sua opinião...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irresoluto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.