Como Pétala escrita por kiika-akuchi


Capítulo 1
unico


Notas iniciais do capítulo

A história foi escrita por cima de um roteiro cinematográfico meu .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69518/chapter/1

Marina, uma mulher de trinta anos, que trabalha para um jornal foi convidada por seu ex namorado a ir a um evento em comemoração a vinda de uma cantora americana ao Rio de janeiro. Uma mulher que nunca tinha sido feliz no amor conhece Rafael o filho do todo poderoso, o filho do homem que estava bancando tudo que acaba mudando sua vida.

Tudo começa quando Marina se vira e Rafael, distraidamente, vem em sua direção, ela derrama o drink que estava em sua mão que Marcos, seu ex, acabará de lhe dar. Eles conversão, trocam telefone e marcam um jantar.

            Quando chega a mesa ele puxa a cadeira para ela, ela sorri. Ele se senta na cadeira em frente a dela.

O garçom chega perto da mesa deles e deixa o cardápio.

Eles olham escolhem e chamam o garçom fazem o pedido e conversam enquanto esperam a comida. Após comerem eles tornam a conversar e sorrir.

            Eles vão embora no carro de Rafael e lá ele começa a se declarar

-Eu tenho que te confessar uma coisa, eu não parei de pensar em você nessa semana. Faz muito tempo que eu não me sentia assim.-diz Rafael.

-Eu não entendi você nem me conhece direito e não parou de pensar em mim. -Marina fala confusa, porém com o coração pulsando mais forte.

-Eu acho que as nossas conversas por telefone que começavam com coisas de trabalho e sempre terminavam com brincadeira me fizeram te olhar com outros olhos.

-Como assim? -Diz Marina ainda sem acreditar.

-Eu acho que estou gostando de você, e acredito que pela sua expressão e por tudo o que tem acontecido conosco você também gosta de mim.

-Mais, mais...

-Não, não fala nada. Se eu estiver errado você não vai me deixar fazer isso aqui.

            Rafael pega em sua mão e da um beijo. Eles param e se olham, um sorri para o outro.

-Vamos para um lugar especial agora. -diz Rafael, com um sorriso no rosto que Marina nunca imaginará ver.

-Aonde?-pergunta Marina curiosa.

-Calma você vai ver.

            Eles seguem com o carro, porém ainda estão no estacionamento. Dentro do carro Rafael se sente mal e desmaia marina se desespera e pede ajuda para o homem que está trabalhando no estacionamento que liga para ambulância.

            Lá Rafael é examinado e fica constatado que ele tem câncer e apenas 6 meses de vida. Marina é a primeira a receber a noticia do médico, ela chora muito por medo de perder o amado.

            Três anos depois Rafael morre, e para prestar uma ultima homenagem ao seu amado ela sobe no alto de um cume com uma belíssima flor avermelhada na mão e fica a conversar com o pôr-do-sol e a natureza ao seu redor.

 

-Os médicos deram 6 meses para ele, só que ele viveu 3 anos, e nesses 3 anos eu fiquei ao seu lado, tentando fazer a sua vida mais feliz.

Vivemos intensamente cada segundo do nosso amor, eu fiquei ao seu lado até ele dar o seu ultimo suspiro, eu estava preparada até pra lembrar eternamente da ultima vez que  ouviria ele me dizer “eu te amo”, e ainda me lembro, sua voz estava fraca, cansada, mais ainda sentia verdade no que ele dizia. Ele me disse que nunca havia amando ninguém como me amou e quer saber eu também nuca tinha amado ninguém como eu o amei, mesmo com tantas dificuldades a vida me mostrou que caminho seguir para sorrir e fazer um outro alguém que eu tanto amava sorrir.

Nossos destinos não se cruzaram por acaso, estava escrito nas estrelas que a moça desiludida ia amar e ser amada, por pouco tempo, mais tão intensamente que jamais iria esquecer o que sentiu e o seu coração iria pulsar mais forte toda vez que se lembrasse de quem deixou o coração para ela cuidar.

A dor da perda de alguém que se ama é tão grande quanto a dor de uma flor que perde suas pétalas. E essa é a dor que sinto, mais também sinto uma grande alegria, quando penso que essa pétala que de mim foi arrancada me amou tanto que nem a morte poderá separar essas duas almas, que para sempre estarão unidas pelo amor, o mais puro sentimento aquele que não é invejoso é sempre paciente e generoso.

Ele é um mistério, é a beleza e é a alegria.

Ele é o centro do mundo.

Ele pode deixar marcas que podem ser curadas com o tempo, mais ele também deixa lembranças que não queremos nunca que se percam de nossas memórias.

O Rafael será eterno assim como o amor que sinto por ele. Eu espero que um dia possa encontrá-lo, mas enquanto isso não acontece vou vivendo e te amando para todo sempre.

            Por fim Marina joga a pétala do alto do cume e volta viver sua vida, guardando a lembrança do amado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ae curtiu? comenta ae por favor =D