Virtual Friends escrita por wukindly


Capítulo 1
Virtual Friends


Notas iniciais do capítulo

Tanto tempo que eu já venho pensando na ideia dessa fanfic, mas fiquei procrastinando para escrevê-la hehehe Que vergonha.
Espero que curtam ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695122/chapter/1

Embora muitos não acreditem, amizade virtual é sim possível. Muitas vezes dizem que é perigoso ou que não se pode substituir a interação pessoal; mas e se for isso mesmo que alguém está procurando? Dipper nunca teve muitos amigos na vida real, e também não tinha muita sorte com a vida virtual, mesmo tendo alguns poucos amigos por lá. Mas tinha algo a mais. Fora lá que ele havia conhecido Summer.

Os dois tinham se conhecido em um fórum de jogos e rapidamente se tornaram amigos, sendo que eventualmente ele desenvolveu uma pequena queda pela garota. Mas é claro que tinha um problema. Ela morava em Minnesota, praticamente 3.000 quilômetros de distância de onde ele vivia, diminuindo suas esperanças de algum dia chegar a vê-la.

Mas ele nunca deixou de tentar. De fato, havia comentado com seus pais sobre isso, mas eles não pareceram levar a ideia de uma boa maneira, falando o quão perigoso seria encontrar alguém que nunca havia visto em sua vida. Mabel pareceu se animar, fazendo milhares de perguntas sobre como a garota de Minnesota era e se seriam boas amigas. Possivelmente.

Após a reação negativa que seus pais tiveram sobre sua amizade com Summer, Dipper passara desanimado o resto de seu tempo na escola. Seu humor não mudou muito a chegar a sua casa, se jogando derrotado em cima da cama. Ele havia falado para Summer na noite anterior como seus pais eram liberais em manda-lo em viagens para outros estados, praticamente dera certeza para ela sobre sua ida até Minnesota. Agora teria que retirar tudo o que disse. Dipper não conseguia parar de pensar se ela ficaria ou não decepcionada com ele.

O garoto se arrastou até o computador e começou a entrar em sites aleatórios, tentando se distrair do dia ruim que estava tendo. De repente uma notificação surgiu em sua tela, o alertando que uma nova mensagem havia chegado.

SummerTime Sadness (16:43): Yo Dipitty-Dip.

Um sorriso automaticamente apareceu em seu rosto e seu coração começou a bater mais rápido.

SummerTime Sadness (16:43): Feliz de anunciar que minha última prova foi hoje e estou morta, agradecida.

PineSplicer (16:43): Significa que já está de férias.

Não sabe o quanto te invejo.

SummerTime Sadness (16:44): Não se engane, sempre soube.

Mas logo vai estar também.

SAINT PAUL TE AGUARDA MEU AMIGO.

Dipper encarou o teclado por alguns segundos e suspirou antes de começar a digitar.

PineSplicer (16:44): Sobre isso...

Acho que não vai rolar.

Desculpa.

SummerTime Sadness (16:45): Ah tudo bem.

Meu multiplayer de BioShock 2 vai ter que esperar um pouco mais. :c

Ele não conseguia definir se ela não se importava tanto quanto ele sobre se conhecerem ou apenas estava tentando disfarçar com piadas para que o clima não ficasse triste. Sendo um ou sendo outro, Dipper sentiu a realidade batendo com tudo em seu ser. Eles provavelmente nunca se conheceriam.

Estava apaixonado por uma garota que nunca veria.

Que nunca abraçaria.

Ou beijaria.

Nada.

Apenas conversaria com ela pela tela do computador.

Nunca havia reclamado sobre isso antes, só ter o prazer de conversar com Summer já o tornava o cara mais feliz do mundo, mas ele queria mais. Mais dela. Mais deles.

Dipper retornou a se jogar na cama, encarando o teto por longos minutos. Ignorou quando o som da notificação de uma provável nova mensagem de sua amiga preencheu o seu quarto e continuou deitado, lentamente caindo no sono.

O garoto não sabia se era apenas com ele ou se acontecia com todo mundo, mas quanto mais chateado ele ficava em algum dia, mais fácil para que ele caísse no sono em momentos aleatórios. E normalmente esses pequenos cochilos acabavam durando horas, fazendo com que perdesse a maior parte de seu dia.

E foi exatamente o que aconteceu. Dipper acordou e o Sol não podia mais ser visto brilhando do lado de fora da janela. A escuridão da noite envolvia seu quarto e apenas a luz do luar dava um pouco de claridade. Ele levantou preguiçosamente de sua cama, olhando rapidamente em seu celular. 22:55. O garoto bufou de frustração. Havia perdido mesmo o dia todo.

Encarou o nada de seu quarto por algum tempo, virando então a sua atenção para seu computador, novamente se arrastando para o mesmo. A página que navegava antes de ir para a cama ainda estava aberta, assim como a conversa com Summer.

SummerTime Sadness (16:57): Dip?

SummerTime Sadness (17:12): Dippy?

Ficou tão chateado por não poder jogar BioShock? Hehe

SummerTime Sadness (18:29): Dipperrrr.

SummerTime Sadness (19:35): Eu falei algo errado?

Desculpa.

SummerTime Sadness (20:46): Você é meu melhor amigo~

Não quero te perder~

Não me deixe sozinha nessa noite escura e sombria.

SummerTime Sadness (22:30): Dipper?

O garoto se sentiu um pouco envergonhado ao ler as mensagens dela. Poderia estar o quão chateado fosse, mas não tinha que ter deixado a garota falando sozinha.

PineSplicer (22:59): Desculpa.

Tá aí ainda?

SummerTime Sadness (23:00): Como já dizia aquele velho ditado:

A flor sempre brota a noite.

Novamente um sorriso automático apareceu em seu rosto. Era muito comum que apenas uma conversa com ela melhorasse seu humor.

PineSplicer (23:00): Tenho quase toda certeza que esse ditado não existe.

SummerTime Sadness (23:00): Pra onde você foi?

Dipper podia sentir o seu rosto esquentando levemente.

PineSplicer (23:01): ...

Acho que fiquei um pouco chateado por não poder te ver.

Queria muito te conhecer.

SummerTime Sadness (23:01): Ah Dip.

Algum dia a gente vai se ver, sem neura.

Enquanto isso a gente vive tipo banana com açúcar.

PineSplicer (23:02): Sério, de onde você tira essas coisas?

SummerTime Sadness (23:02): Família :v

PineSplicer (23:02): Minha irmã também fala umas coisas estranhas de vez em quando.

SummerTime Sadness (23:02): VERDADE!

PineSplicer (23:03): ...

?

Você não conhece a minha irmã.

SummerTime Sadness (23:03): NA VERDADE...

(Prepare-se para o maior choque da sua vida).

EU SOU SUA IRMÃ!

~Plot Twist~

Então a possibilidade começou a rondar sua cabeça; Summer poderia ser Mabel? As duas agiam de forma parecida de vez em quando. E ele nunca havia visto uma foto da garota, já que sempre se recusara a se mostrar pra ela. Um arrepio lhe percorreu a espinha. Ele não podia estar apaixonado pela própria irmã.

SummerTime Sadness (23:04): Brincadeirinha.

Eu só conversei com ela hoje.

Está bem, Mabel ter conversado com Summer poderia ser bem pior do que Mabel ser a própria Summer. Sua irmã sabia histórias vergonhosas sobre ele e deixa-la conversar sozinha com a garota que ele gostava poderia não ser uma boa ideia. Dipper prendeu a respiração.

PineSplicer (23:05): Não.

Brinca.

Comigo.

SummerTime Sadness (23:05): MabelDash.

Garota engraçadinha.

PineSplicer (23:05): Não sei como reagir a isso.

O que ela te falou?

SummerTime Sadness (23:05): Meh, nada demais.

Finalmente sua respiração foi solta e ele sentiu um alívio ao sentir o ar preenchendo o pulmão novamente.

SummerTime Sadness (23:06): FALAR ELA NÃO FALOU NADA...

MAS SEGURA ESSA...

Ela me mandou uma foto sua.

Ok, aquilo era definitivamente pior que qualquer coisa que Mabel poderia ter falado para ela.

É claro que algum dia Dipper esperava que Summer o visse, mas tinha que ser na hora certa. Com a foto certa. Por que diabos Mabel tinha que fazer aquilo? Que foto ela tinha mandado? Tinha acabado de estragar todas as chances que podia ter com a garota?

PineSplicer (23:07): Não.

Não.

Não.

SummerTime Sadness (23:07): Relaxa Dip.

Você é super fawfo.

Se as bochechas de Dipper já não estavam mais quentes depois de confessar o quanto queria conhece-la, após isso devem ter ficado parecendo dois pimentões. Então ele viu a sua chance de conseguir vê-la também. E a usou.

PineSplicer (23:08): ...

Estamos em uma situação meio injusta aqui.

SummerTime Sadness (23:08): Segura mão.

Não demorou mais que um minuto para que ele recebesse um anexo, fazendo seu coração bater um pouco mais rápido que o normal. Summer era bonita, talvez não a garota mais bonita que já tinha visto em sua vida, mas ela tinha seu charme. Muito charme.

SummerTime Sadness (23:10): Expresse suas opiniões.

PineSplicer (23:10): Você é super fawfa.

SummerTime Sadness (23:10): Aprendendo hein Pines?

Quanto amor pela minha pessoa.

Não negue.

PineSplicer (23:11): Não estou.

SummerTime Sadness (23:11): Bom mesmo.

Porque sua irmã me contou como você fica suspirando meu nome pelos cantos da sua casa. c:

Já chega.

Primeiro Mabel tinha mandado uma foto sua para Summer sem seu consentimento, agora havia contado sobre sua queda por ela? Por que ela fora falar com a garota em primeiro lugar?

Dipper ficou alternando seu olhar do teclado para a tela e da tela para o teclado, não sabia como reagir aquilo. O que ele deveria falar? Admitir de uma vez? Negar?

SummerTime Sadness (23:16): Muito rápido?

Não fui nem um pouco sútil.

Sorry.

Mas ei...

Veja pelo lado bom:

Você também é meu crush virtual. o/

Dipper ficou encarando a tela, relendo de novo e de novo as palavras escritas por Summer, tentando assimilar tudo que estava acontecendo. Aquele dia já tinha tomado tantas reviravoltas que até à meia noite ele tinha certeza de que teria um ataque do coração.

SummerTime Sadness (23:20): Muito rápido de novo?

PineSplicer (23:20): Nah.

Você sempre fala as coisas na hora perfeita.

SummerTime Sadness (23:20): Que mel você.

Eu gosto.

Continue.

Mais um sorriso automático apareceu em seu rosto, dessa sendo maior do que os outros. Nada durante o seu dia poderia tê-lo preparado para aquilo, para a conversa que estavam tendo, ele tinha uma chance com ela e não a desperdiçaria. De qualquer modo, nada o teria preparado para o que estava para vir a seguir.

SummerTime Sadness (23:27): Meus pais também não botam muita fé em me deixar ir conhecer um amigo virtual que mora em outro estado.

Mas talvez sim ou talvez não eu tenha uma parte da família por aí.

Talvez eu tenha conseguido convence-los a ir visita-los.

Talvez sua irmã tenha me ajudado a me deixar ir pra aí durante a viagem.

E bem talvez eu já esteja a caminho de Piedmont.

PineSplicer (23:28): Não.

Brinca.

Comigo.

SummerTime Sadness (23:29): Entrando em um túnel aqui :c

Nos vemos logo Dippy ♥

Ataque do coração processado com sucesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Logo virá o segundo capítulo da fanfic, aguardem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Virtual Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.