Reviravoltas do amor escrita por CupCake


Capítulo 5
Ciumes?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora! Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695090/chapter/5

 * Lucas:

Imagina o que é ficar sem internet, sem tv, celular, videogame ... sim essa é a minha situação!

—Filho eu estou saindo pra trabalhar, tenho uma consulta agora a tarde com uma senhora e sua filha problemática.

Como se eu quisesse saber dos pacientes problemáticos da minha mãe ...

—Você vai ter que ficar sozinho com a sua amiguinha em casa, e eu confio em você, olha lá em, juízo!

—Credo mãe ela é nerd, só vai me ajudar a estudar - Como minha mãe pode falar uma coisa dessas, eu e a Celina, credo, nada a ver , se fosse a Amanda vindo aqui pra estudar comigo seria diferente ...

Mais tarde a campainha tocou, e eu estava cochilando no sofá, acordei com o segundo toque:

—Oi Celina, pode entrar, fique á vontade!

—Oi.

Ela parecia muito nervosa, segurava cadernos e livros que pareciam muito pesados pra ela.

—Deixa eu te ajudar com isso, vamos lá pra cozinha, minha mãe deixou um lanchinho pronto.

Ela se sentou e eu servi um copo de suco de laranja e um sanduiche pra ela.

—Então Celi, você vai ter muito trabalho, eu não entendi nada da matéria de química!

—Como não? é bem fácil ... -Ela pegou o caderno e começou a me explicar de um jeito que parecia mais fácil do que a explicação do professor, depois ela pegou um livro e me passou alguns exercícios e não é que eu consegui resolver?

Depois começamos a conversar um pouco e ela começou a se soltar e perdeu totalmente a timidez.

—Então vamos fazer uma pausa e ver um pouco de tv!

—Mas você não me disse que estava de castigo?

—Eu tenho que aproveitar que minha mãe não está em casa!

—Já que você acabou de estudar eu vou indo, semana que vem eu volto e a gente começa a estudar as regras gramaticais. - Ela disse arrumando os livros.

—Porque não fica mais um pouco? é cedo ainda, você tem hora pra voltar?

—Na verdade não mas ...

—Não dá tempo de ver só um filme de terror, vai começar um daqui 15 minutos, dá tempo de fazer a pipoca! -Eu não sei porque mas eu queria que ela ficasse e me fizesse companhia.

—Ta bom eu fico!

* Amanda:

—Então Isabella, já consegui os ingressos, agora você tem que prosseguir com o plano, adiciona o Lucas no facebook!

—Eba os ingressos, agora só falta escolher a fantasia!

Fui no quarto dela, peguei seu notebook e coloquei no colo dela:

—Vai adiciona logo ele!

—Calma, eu to acabando de fazer as unhas.

Peguei o not e eu mesma entrei no face dela.

—Como você sabe minha senha?

—Onedirection

—Droga, vou ter que trocar.

Mandei o convite mas ele não estava online. Já que estava no face dela mesmo, resolvi espiar, cliquei na conversa dela com o Gabriel. Não tinha nada de interessante só ela perguntando um monte de besteira e ele respondendo sim ou não, parece que ele também não tem muita paciência pra ela.

As horas passavam e o Lucas não entrava no face.

—Ah Amanda porque você quer tanto que eu fique com esse garoto?

—É só um plano pra você fazer ciúmes no Gabriel!

—E se o Gabriel estiver interessado em mim, me ver com o Lucas e desistir?

É exatamente isso que eu quero que aconteça mas eu não vou falar pra ela.

—Confia em mim Isa, eu sei como os garotos são, meus amigos são todos garotos.

—Os garotos são estranhos, até o Ga!

—Por que você está dizendo que o Gabriel é estranho?

— A Olivia viu ele ontem na rua carregando uma porta!

—Uma porta?

—É!

—Vai ver ele trabalha de carpinteiro, ou sei lá ...

—É pode ser!

 * Gabriel:

—Vamos mãe, você ta pronta?

—Estou, só vou pegar as chaves do carro!

—E você Gabriela, ta pronta?

—Eu não vou em porcaria de psicóloga nenhuma!

—Quer a porta do seu quarto de volta?

Ela ficou irritada mas me obedeceu. Parece que finalmente eu consegui assumir o controle.

Chegamos no escritório da doutora Dóris.

—Você pode até me trazer aqui, mas não vai conseguir fazer eu falar nada praquela mulher. -Disse Gabriela

Ignorei ela e fui falar com a recepcionista:

—Boa Tarde, a minha mãe e minha irmã tem hora marcada.

—Nomes por favor.

—Fernanda e Gabriela Carvalho.

—Ah sim, são as próximas, é só aguardar.

—Obrigado.

Esperamos um pouco quando a doutora chegou.

—Ai Leticia eu deixei o Lucas em casa sozinho e ele ainda vai receber uma menina, eu to super preocupada.

—Senhorita Dóris, suas pacientes chegaram.

—Ah me desculpa eu não vi vocês, perdoem meu atraso, então quem vai ser a primeira?

—Pode ser eu! -Disse minha mãe.

—Então tá dona Fernanda, pode entrar.

Elas entraram na sala e fecharam a porta. Enquanto isso eu tentei conversar com a Gabi:

—Vai ser muito bom pra você essa consulta.

Ela continuava quieta.

—Um dia você vai me agradecer.

—Agradecer? Porque? Por você ter feito meu namorado terminar comigo?

—Ele terminou com você? -Essa é a melhor notícia que eu poderia receber!

—Sim, terminou, por sua culpa, ele disse que iria procurar uma menina que não tem um irmão folgado!

—Finalmente você tá livre daquele canalha!

—Canalha é você! - Ela gritou. Olhei pra recepcionista que estava espantada.

—O que você tá olhando? você trabalha em um consultório de psicólogo, você tem que se acostumar com loucos!

—Gabriela não fale assim com essa moça, perdoe o comportamento da minha irmã moça!

—Tudo bem, sem problemas. -A moça disse constrangida.

Depois da consulta da minha mãe foi a vez da Gabi, e mais uma vez ela fez um drama. Se recusava a entrar na sala.

—Tudo bem não podemos te obrigar a nada, não faz bem, vem você no lugar dela meu amor! -Ela disse olhando pra mim.

—Eu?

—Sim, acho que seria uma boa você conversar comigo, desabafar, sinto que você precisa.

—É vai Gabriel, conversa a psicopata!

—Psicóloga -Corrigiu minha mãe

—Tanto faz, você não fica me mandando vir?

Então eu resolvi entrar, talvez isso seria até uma boa coisa, quem sabe ...

* Rosa:

Hoje eu fui escolher a minha fantasia já que a festa é amanhã. Fui em uma loja no centro da cidade com a minha mãe. Nós estávamos escolhendo a fantasia quando eu escutei uma conversa entre duas meninas:

— Eu vou ficar linda com essa fantasia, o Gabriel vai pirar quando me vir assim!

— Aff você só fala no Gabriel Carvalho ...

Quando escutei o sobrenome tinha certeza de que elas estavam falando sobre o Gabriel da escola que vive me perseguindo. Vi que eram irmãs gêmeas e reconheci pois elas são bem populares no colégio.

—E o plano de fazer ciúmes nele com o Lucas?

—Ai Amanda, relaxa! Com essa fantasia o Lucas, o Gabriel e todos os meninos da festa vão cair aos meus pés!

Essa menina se acha muito, mas que história é essa de fazer ciúmes nele?

Depois de alugar minha fantasia fomos pra casa e no carro eu fiquei pensando nessa coisa de ciúmes. Acho que isso pode ser uma boa ideia pra chamar a atenção do Igor, fazer ciúmes nele! Aliás, ontem ele queria saber por quem eu estava apaixonada, vai ver ele ficou com ciúmes e se ele ainda não percebeu que gosta de mim quem sabe agora ele perceba! Mas com quem eu posso fazer ciúmes nele? É claro com o Gabriel!

* Igor:

Hoje na escola eu entreguei os convites do pessoal. Na hora do recreio encontrei a Celina. Ela estava sozinha como sempre. Fui até ela meio constrangido pelo que aconteceu ontem. Nunca fiquei constrangido com ninguém!

—Oi

—Você de novo? O que quer?

—Só queria me desculpar por ter espirrado refri em você ontem!

—Tá bom, desculpas aceitas, tchau! -Ela se levantou e já ia saindo quando puxei seu braço;

—Espera, tem mais uma coisa -Peguei um ingresso no meu bolso - Toma, é um ingresso pra festa de carnaval que vai ter amanhã!

—Obrigada. -Ela sorriu, e foi muito estranho, foi a primeira vez que eu senti isso ao ver um sorriso, um sorriso tão bonito e sincero. Ela foi embora rapidamente e eu fiquei ali igual um bobão pensando naquele sorriso.

* Celina:

Eu fui andando até a sala com o ingresso na mão. Pra que eu ia querer isso? Nunca vou á festas, nunca me convidam, ele só me convidou por causa de ontem. Eu não vou.

Cheguei na sala e guardei o ingresso na mochila. O Lucas voltou do recreio sorrindo:

—Não esquece de ir lá em casa hoje Celina!

—Não vou esquecer!

Eram 2:00 da tarde e eu estava parada na porta da casa dele sem conseguir me mover. Fechei os olhos, respirei fundo e tomei coragem pra tocar a campainha. Passou alguns segundos e nada, toquei de novo e ele atendeu meio sonolento. Ele estava lindo, seus cabelos castanhos claros estavam bagunçados e jogados pro lado, seus olhos verdes estavam sonolentos e ele tinha estampado o sorriso mais perfeito do mundo!

—Oi Celina, pode entrar, fique à vontade!

Entrei mesmo sem conseguir sentir minha pernas e ele carregou os meus livros lá pra dentro. Fomos para a cozinha tomar um lanche. Eu estava muito tímida mas quando começamos a falar sobre química a minha timidez foi toda embora e depois de algumas horas eu me sentia como se o conhecesse a vida inteira! Conversamos e rimos bastante e quando eu estava indo embora ele insistiu pra eu ficar e assistir um filme de terror com ele. Fizemos pipoca e fomos pra sala.

—Eu não gosto muito de filme de terror. - Eu disse sentando no sofá.

—Tá com medinho? só por isso eu vou apagar as luzes e fechar a cortina - Ele deixou a sala toda escura e eu na verdade estava gostando muito daquilo.

O Filme era bem assustador e eu estava morrendo de medo, até que em uma parte levei um susto enorme e só depois que abri os olhos, vi que estava escolhida e agarrada nele.

—Me desculpe! - Eu disse sem jeito, me afastando dele e me ajeitando.

—Tudo bem - Ele pegou os meus óculos que tinham caído no chão - A culpa é minha, esse filme é muito assustador - Ele dizia enquanto colocava os óculos em mim.

Ficamos nos olhando por alguns segundos e estávamos muito próximos um do outro, até que ele se levantou e acendeu a luz.

—Está tarde, eu tenho que ir agora Lucas! -Eu me levantei, peguei meus livros e fui pra porta.

—Eu te levo até o portão! -Ele abriu a porta pra mim e fomos até o portão.

—Você vai na festa amanhã?

—Eu não sei, eu tenho um ingresso mas não sei se quero ir.

—Vai sim, vai ser legal!

—Eu vou ver, até amanhã!

Ele me deu um beijo na bochecha.

—Até amanhã Celi!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Essa do gif é a Rosa) E ai o que estão achando? já shippam algum casal? Comente por favoooor!
Beijitos :D