Reviravoltas do amor escrita por CupCake


Capítulo 2
Quem soltou a coleira do Kurt?


Notas iniciais do capítulo

Olá, ninguém comentou no capítulo anterior :( foi tão ruim assim? Espero que esse seja melhor :)

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695090/chapter/2

* Lucas:

Então o primeiro dia de aula foi assim: conheci uma garota linda e temos muito em comum, ela gosta de Rock e anda de skate, e ela adora vídeo game ou seja, ela seria a namorada perfeita!!

É isso eu acho que eu gosto da Amanda!

Depois da aula minha mãe me buscou:

—E ai filho, como foi a escola?

—Eu gostei bastante mãe!

—E quem era aquela menina que estava te dando tchau?

—Amanda.

— Uhmm já arrumou uma namoradinha é?

—Para com isso mãe.

Eu odeio falar desses assuntos com a minha mãe!

Chegamos em casa e eu já me esparramei no sofá ligando a tv.

—Sabe que essa escola é bem mais puxada do que a outra não é senhor Lucas?

—Sim mãe eu to careca de saber ...

—Então nada de ficar o dia inteiro esparramado no sofá, trate de estudar nem que seja uma hora por dia!

—O que?? Ah mãe ...

—Nem A nem B, eu não estou pagando essa escola cara atoa!!

Eu sabia que esse ano ia começar as cobranças por causa desse colégio ...

Depois do almoço minha mãe me obrigou a ir pro meu quarto estudar. Abri o livro e pensei: o que tem pra estudar no primeiro dia de aula? os professores praticamente não passaram matéria ... Então eu fui pro meu facebook adicionar a Amanda. Olhei todas as fotos dela, ela é linda e tem um cachorro labrador que é o que eu sempre quis ter mas minha mãe não deixou .

Levei um susto quando minha mãe entrou no quarto:

—Luquinhas eu vou pra academia e ... Você está na internet Lucas Ferreira ??

—É que eu estou pesquisando um assunto do colégio mãe, relaxa ...

—E esse é a tal da Amanda?

Fechei a página rapidamente. Minha mãe furiosa tirou o fio da tomada e me mandou estudar. Quando ela saiu eu peguei meu celular a achei o instagram dela. Seu último post era uma foto com o cachorro e um skate com a seguinte legenda:

"#Partiu pista de skate com os Brothers, flw "

Eu vou pra lá rapidinho e volto antes que minha mãe chegue!!

Fui todo feliz pro parque mas quando cheguei lá dei de cara com a Amanda abraçada com um garoto.

* Amanda:

Eu odeio quando a Isabella traz essas amiguinhas dela aqui pra casa! Elas ficam ouvindo One Direction no último volume e fazendo cupcakes bagunçando a cozinha toda e o pior: eu não posso nem lamber a colher de chocolate e elas tem medo do Kurt, o coitado do meu cachorro tem que ficar preso!

Resolvi ir pra pista de skate. Liguei pros meus amigos, postei uma foto no insta, peguei o Kurt e fui.

Eu adoro andar de skate com o kurt, ele vai correndo me puxando é bem legal!

—Amanda você trouxe seu cachorro?

—Não não Iago, isso é um tatu!

—Onde você vai deixar ele?

—Eu amarro em uma árvore, ele vai ficar quieto! – Eu espero.

—O Kurt quieto? Essa eu quero ver!!

Fiquei ali um pouco de bobeira quando vi alguém fazendo carinho no Kurt e cai do Skate. Era o Gabriel !!

Levantei antes que ele me visse no chão e fui até lá:

—Oi.

—Oi Isabella, esse cachorro é seu?

—Sim, mas eu não sou a Isabella, sou a Amanda, irmã dela!

—Agora faz sentido, a Isabella nunca frequentaria uma pista de skate!

—É mesmo, então você anda de skate ?

—Pra falar a verdade eu nunca andei hahaha

—O que? nunca andou de skate? A não, vamos mudar isso agora, sobe nesse skate ai!

—Eu prefiro só olhar vocês andando mesmo ...

—Vamos eu te ensino!

—Uma garota me ensinando andar de skate?

—Vai logo e deixa de ser machista!

—Ta bem

Ele subiu no skate e segurei a mão dele e depois o deixei tentar sozinho. Ele levou alguns tombos mas aprendeu.

—Legal, dessa vez você não caiu, acho que aprendeu a andar de skate!

—Aprendi com a melhor professora!

Ele me abraçou e eu senti um friozinho na barriga inexplicável! Tudo está perfeito até que o Kurt passou pelo meio de nossas pernas nos fazendo cair e saiu correndo.

—Quem soltou ele? - Perguntei me levantando e indo atrás dele.

—Eu não sei Mandy, ele estava bem preso! -Disse Otávio olhando pra árvore.

—Vai ver ele fugiu sozinho ! -Disse o Gabriel

—Não alguém soltou, ele não conseguiria fugir com o nó que eu dei na coleira!

Quando eu consegui pegar ele me despedi dos meninos e fui pra casa ainda intrigada: Quem poderia ter soltado o Kurt e porque faria isso?

* Gabriel

Eu não consegui encontrar a Gabriela na saída da escola. Ela deve ter ido embora com o namorado. Se eu pego aquele moleque eu dou uma surra!

Depois do almoço fui pra academia mas chegando no parque fiquei desanimado e sentei pensando aonde a minha irmã estaria um hora dessas, talvez se drogando por ai com o namorado ...

Eu vi uma coisa que me animou, um cachorro labrador amarrado em uma árvore. Eu adoro animais então fui fazer carinho nele.

Enquanto acariciava vi que uma menina se aproximava de mim. Lembrei que era a Isabella, a menina que fala comigo todo dia no recreio. Acho que ela é afim de mim. Ela é bonita mas não faz o meu tipo, é muito enjoadinha ...

—Oi.

—Oi Isabella, esse cachorro é seu?

—Sim, mas eu não sou a Isabella , sou a Amanda , irmã dela !

Acebei de lembrar que a Isa tem uma irmã gêmea, incrível a semelhança delas, mas a Isabella nunca estaria em uma pista de skate pelo jeito dela ...

Essa irmã dela é bem legal, ela até me ensinou a andar de skate, ela é bem diferente da Isa, até que eu gostei dela e aprendi a andar de skate depois de alguns tombos.

Abracei ela depois da aulinha de skate quando o cachorro derrubou agente. Ele correu bem rápido e a coitada da Amanda teve que sair correndo atrás dele, ela estava furiosa achando que alguém tinha soltado a coleira e foi embora.

Eu resolvi ir pra academia e lá encontrei a Doutora Dóris, a psicóloga da minha mãe.

—Oi Gabriel, tudo bem?

—Oi Doutora, sabe não está tudo bem não...

—É a sua mãe né, ela faltou 2 consultas!

— Ela me disse que foi! Pena que a senhora só faz consultas na parte da manhã, se fosse de tarde eu poderia supervisionar ela.

—Eu acho que posso marcar algumas consultas de tarde pra ela, e eu acho que eu poderia consultar a sua irmã também, eu soube que ela está com muitos problemas ...

—Seria ótimo!

—Aquele é o Lucas?- Ela perguntou olhando pra fora através da enorme janela de vidro que fica em frente as esteiras.

— O que?

—Nada é que parece que eu vi meu filho passando lá na rua e eu mandei ele estudar, ele vai ver só quando eu chegar em casa ...

—Quem me dera o problema da minha irmã fosse só preguiça de estudar ...

—Eu sinto muito Gabriel!

—Tudo bem, mas então quando a senhora tiver um horário de tarde me liga!

—Ligo sim, até logo Gabriel!

—Tchau doutora ...

Seria muito bom pra Gabriela ir na psicóloga...

*Rosa:

Depois da aula fui embora com o Igor. Ele não parava de falar sobre uma garota nerd que não deixou ele roubar sua fila na cantina.

—Ela está certinha Igor, você é um folgado!

—Pensei que você fosse minha amiga!

—E sou, mas ela está com a razão!

E mais uma vez ele me tratando só como amiga. É muito difícil estar apaixonada pelo seu melhor amigo e querer falar pra ele todo minuto do dia mas não poder ...

—Ta entregue Rosita!

—Você quer almoçar em casa?

—Não obrigada, eu tenho que ir!

—Ta bom, até logo então!

Depois de almoçar e ajudar minha mãe com a louça fui ler um livro. O livro é sobre uma amizade colorida, tipo o que está acontecendo comigo, mas no livro a personagem já contou pro amigo o que sente, e ele some por alguns dias, fica evitando ela, isso é o meu medo, mas no capítulo seguinte ele bate na porta da casa dela e quando ela atende ele dá um beijo e assim termina o livro!

Passei a tarde toda lendo e relendo, e se o meu final não for igual o da Olivia, a garota do livro? E se for igual ao capítulo 11, que Cory fica evitando e não fala com ela durante semanas? e se no meu livro o capítulo 12 fosse rasgado e o Igor me evitasse pra sempre? Eu perderia um amigo ... O meu melhor amigo ...

*Igor:

Eu fiquei revoltado com aquela garota, quem ela pensa que é com aqueles óculos de fundo de garrafa?

Eu sempre furei a fila da cantina e nunca ninguém tinha me repreendido daquele jeito, ainda mais uma nerd igual ela!

Eu não parei de pensar nisso o dia todo. Eu tinha que roubar a frente dela amanhã, é uma questão de honra.

Cheguei em casa e já fui direto por face. Tinha um cara me convidando pra ser Dj em uma festa no fim do mês. Demoro!

Eu tenho o melhor emprego do mundo, sou pago pra fazer o que eu mais gosto: alegrar as pessoas com música, e eu nem preciso tocar nenhum instrumento, só preciso de caixas de som e das minha picapes pra fazer a mágica acontecer! Ah, e as garotas ficam caidinhas por mim ...

*Celina:

Chego em casa desanimada, depois do almoço nem abro os livros como costumo fazer. Isso que dá pensar em garotos ...

Nunca em toda minha vida eu me apaixonei. Minha paixão são os estudos, quero ser bióloga como o meu pai. Ele é biólogo marinho e já me levou diversas vezes pra conhecer as espécies no aquário onde ele trabalha. Quero trabalhar em qualquer área da biologia, mas não vou cometer o erro da minha mãe. Ela e o meu pai se conheceram na faculdade e ai ela engravidou de mim. Quando eu nasci ela me deixou com o meu pai e foi embora. Largou os estudos e ninguém soube dela nunca mais. Meu pai não me abandou e nem aos seus estudos. Hoje ele é um dos mais importantes biólogos do país e eu quero seguir seus passos porque eu tenho muito orgulho dele, mesmo ele sendo tão ausente .

Eu passo o dia sozinha em casa. Faço o almoço, arrumo a casa, estudo e visito a minha avó de tarde. Era com ela que eu ficava quando era pequena, agora ela está bem, velinha e eu já sei me cuidar sozinha mas mesmo assim ela adora me receber te tarde e fazer café com leite pra mim. Ela sempre me pergunta sobre os garotos e hoje finalmente eu vou ter algo pra contar pra ela:

—Oi vó!

—Oi querida, você demorou hoje, seu café esfriou!

—Desculpe, hoje eu estou meio no mundo da lua ...

—Eu soube que a escola começou, e ai surgiu algum garoto pra mexer com esse coraçãozinho?

—Acho que sim ...

—É sério? -Ela fica espantada

—Dessa vez sim vó, mas não é legal ...

—Claro que é, eu me lembro do meu primeiro amor, eu me sentia nas nuvens toda vez que ele me olhava ...

—E foi assim mesmo que eu me senti quando ele me olhou com aqueles olhos verdes ...

—Oh meu Deus eu sabia que ia chegar o dia em que minha netinha iria se apaixonar!

— Ele derrubou meus óculos e depois pegou e os colocou em mim!

— E ai?

—E ai na sala ele sentou perto de mim ... mas ai uma garota sentou atrás dele a já puxou conversa, eles até se sentaram juntos no recreio.

—Ah não, isso não pode, essa garota ai já deve ter tido outros amores, com você é a primeira vez, você tem que ganhar dela!

—De que jeito?

—Faça como ela, puxe assunto, deixe a timidez de lado ...

—Mas ela é mais alta, mais bonita e mais extrovertida ...

—Você também é linda, por dentro e por fora, só tem que deixar transparecer!

Talvez a vovó tenha razão ...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Gif do Lucas)

Então, estão gostando? não? nem estão lendo? Meu Deus me deem uma resposta genteeeee

Beijo !!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reviravoltas do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.