Reviravoltas do amor escrita por CupCake


Capítulo 17
Reviravoltas


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente Oi queridos leitores tudo bom com vocês?
Segundamente: este capítulo vai ser muito importante então preparem-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695090/chapter/17

Lucas:

 Minha mãe havia recebido uma ligação da mãe da Amanda me convidando para ser o príncipe dos 15 anos dela. Fiquei meio sem reação no momento?

—Por que eu? –Perguntei pra minha mãe quando ela me deu a notícia no carro a caminho de casa;

—Porque você parece um príncipe meu amor –Disse mamãe apertando minhas bochechas e me constrangendo.

Fiquei pensando no porquê da Amanda não ter me falado nada quando me entregou o convite e cheguei a conclusão de que provavelmente ela não sabia e a mãe queria fazer uma surpresa.

Ela entrou em contato comigo novamente e confirmou que era uma surpresa e ainda disse que eu não podia contar pra ninguém principalmente pros amigos dela. Combinamos um horário pra eu ir experimentar meu smoking junto com o príncipe da Isabela. Chegando lá descobri que era o tal do Gabriel.

—Então você vai ser o príncipe da Isa? –Perguntei

—Sim, a mãe dela disse que ela gosta de mim.

—Então quer dizer que a Mandy gosta de mim? –Tentei não parecer tão entusiasmado quando estava por dentro.

—Provavelmente, o que é estranho porque eu tive a impressão que ela gostasse de mim.

—Ai cara só porque você é o “Popular” da escola não significa que todas te querem –Respondi

—Desculpe não foi o que eu quis dizer, é só que ela ... –A mãe das gêmeas e a vendedora interromperam para que experimentássemos os smokings.

...

No dia da festa as instruções eram claras: Tínhamos que entrar pelos fundos para que ninguém nos visse e esperar em uma salinha até que nos chamassem para dançar a valsa. Nessa salinha toda hora ia um garçom ou garçonete levar aperitivos e bebidas pra nós.

Enquanto esperávamos ficamos conversando e descobri que o Gabriel é um cara legal, não um popular arrogante como eu imaginava, e que na verdade ele não era afim das gêmeas e sim de uma menina chamada Rosa que por coincidência era uma das garçonetes da festa.

Quando deu meia-noite a valsa com o pai dela começou, e uma moça do bife disse para nos prepararmos para quando nos anunciassem.

As cortinas se abriram e as gêmeas ficaram boquiabertas ao nos ver.

Andamos até elas, me ajoelhei diante da Amanda e beijei sua mão.

—Oi Mandy, eu sou seu príncipe- Disse ao me levantar.

Ela só conseguia rir então começamos a dançar a valsa.

—Primeiro: Porque minha mãe te chamou pra ser meu príncipe?- Ela perguntou rindo.

Não sabia o que responder então dei a resposta mais ridícula que a minha mãe falou outro dia.

—Porque eu pareço um príncipe.

Amanda caiu na gargalhada enquanto todos olhavam, mas sem parar de dançar.

—Segundo: Como você ensaiou a valsa? –Ela disse enquanto eu a girava.

— Com sua mãe na sua casa enquanto vocês estavam no spa hoje a tarde.

Ela voltou a rir

—Por favor me diga que alguém filmou.

—Seu pai fez snaps.

—Meu Deus eu ainda não tive tempo de olhar preciso ver isso.

—Mas enfim você gostou da surpresa? Gostou de me ter como seu príncipe?

Amanda:

... Gostou de me ter como seu príncipe?

—Honestamente? Sim eu adorei –Eu disse sorrindo.

Ao ver os olhos verdes dele brilhando, aquele sorriso espontâneo em seus lábios e como ele me fazia sorrir cheguei a conclusão de que eu gosto dele, e não me importava com o fato do Gabriel estar dançando com a Isabella ali do outro lado do salão.

Depois da valsa enquanto todos aplaudiam eu abracei ele bem forte e desejei aquele beijo que ele quase me deu do quintal de casa a alguns dias, mas agora não era o momento. Meus pais começaram os discursos e o vídeo da retrospectiva. Eu não imaginava que iria chorar mas abracei a Isa e choramos igual dois bebês.

Depois foi o discurso das amigas da Bella junto com meus amigos. As meninas fizeram uma paródia de Work da fith Harmony mas a letra era uma homenagem a ela e os meninos fizeram pra mim uma parodia de What Makes you beutiful do 1D também com a letra em homenagem a mim e a Isa surtou, abraçamos eles e depois dos parabéns fomos trocar as saias por sias curtas para a balada e entre uma música e outra  acabei ganhando meu beijo do Lucas.

Uma festa que eu não queria acabou se tornando uma das noites mais inesquecíveis da minha vida.

Gabriel:

—Agora eu sei porque as menininhas piram em você, ta gatão Ga!- Disse Gabriela arrumando minha gravata rosa.

—Obrigada maninha você também está linda, que bom que decidiu ir para festa.

—A Celina não iria sem mim.

—Eu adoro a Celi.

...

Gabi foi de carona com o pai da Celina mais cedo. Eu fui depois pois só entraria para a valsa. Antes de sair de casa minha mãe disse.

—Você está muito parecido com seu pai no dia do nosso casamento filho! Você está se tornando um homem maravilhoso assim como ele foi. Eu te amo e tenho muito orgulho de você.

—Para com isso mãe vai me fazer chorar.

...

Chegando lá encontrei com o Lucas, o garoto que seria o príncipe da Amanda. Conversamos um pouco quando a Rosa chegou pra nos servir aperitivos.

Elas estava totalmente constrangida e eu só queria abraça-la mas depois de tantos foras que já levei dela e do que ela fez para o Igor, só consegui sorrir e agradecer.

Quando chegou a hora da valsa foi engraçado ver a cara das gêmeas, totalmente surpresas em nos ver.

Ajoelhei diante da Isabella, beijei sua mão e começamos a dançar.

—O que minha mãe te disse pra te convencer a ser meu príncipe? –Ela perguntou.

—Nada demais só me convidou e eu aceitei- Respondi sorrindo.

Ela ergueu uma sobrancelha e perguntou.

—Jura que ela não te disse que eu gosto de você?

—Ta você venceu ela disse isso mesmo.

—E você? –Ela perguntou

—Eu o que?

—Gosta de mim?

Como eu poderia magoar a garota no dia do seu aniversário de 15 anos no meio da valsa? Além disso seria bom dar uma chance pra ela, me ajudaria a esquecer a Rosa que estava assistindo em um cantinho segurando uma bandeja e segurando o choro também.

—Acho que sim. Você é linda!

A reação dela não foi a que eu esperava. Ela franziu o cenho e olho pra irmã que dava gargalhadas com o Lucas. Depois voltou a me olhar e disse.

—Que bom obrigada!- com um sorriso amarelo. Quando a valsa acabou ela logo foi correndo pra perto da irmã mas pelo que parece não disse nada.

Ela me evitou durante toda a festa, até que o Lucas e a Amanda se beijaram na frente de todos e ela veio se sentar na mesa onde estavam Celina, Gabi e eu. Celi saiu correndo pro banheiro e Gabi a seguiu. Aparentemente ela gosta do Lucas e estava chateada.

Isa disse:

—Eu vou te contar tudo mas você promete que fica só entre nós.

Então ela começou a falar que gostava de mim, mas Amanda também gostava até aparecer o Lucas e então ela resolveu desistir de mim pois a irmã nunca tinha se apaixonado mas que torcia pra ela ficar com o Lucas pra que isso se resolvesse.

Descobri que Isabella é uma pessoa melhor do que eu pensava por desistir de um garoto pela irmã, não deve ser nada fácil. Definitivamente vou dar uma chance a ela.

Quando ela parou de fala, olhei em seus olhar, sorri e lhe dei um beijo.

Rosa:

Fui trabalhar no buffet da mãe do Igor, na festa das gêmeas do 1º ano.

Ao invés de ir na vã com os outros funcionários, fui no carro com o Igor e a mãe dele e me senti péssima. Ele não trocou uma palavra comigo.

Tentei me distrair durante a festa servindo os convidados enquanto Igor estava lá na mesa de dj tocando as músicas. Achei que conseguiria “sobreviver” aquela noite até me mandarem levar um salgadinhos em uma salinha dos fundos para os príncipes que estavam escondidos.

Quando entrei vi que um deles era o Gabriel e fiquei super constrangida.

O Ga apenas sorriu e agradeceu como se eu fosse uma garçonete qualquer. Com certeza o Igor contou o que eu fiz e a irmã dele se tornou amiga da Celina a pouco tempo então o Gabriel tomou as dores do amigo a da Celina e agora deve me achar um monstro. Estava me sentindo um lixo não sabia como concertar tudo isso.

A pior parte foi quando eu vi o Gabriel dançando com a Isabella, senti um certo incomodo, uma vontade inexplicável de chorar.

Eu perdi meu melhor amigo. Perdi o garoto que gostava de mim sem que eu nunca tivesse dado uma chance a ele, e pra piorar logo agora percebi que talvez eu goste dele.

Igor:

Rosa estava se sentindo desconfortável no carro a caminho da festa. Tudo que eu queria era perdoa-la de uma vez e dizer que gosto dela como amiga, mas isso teria que ser feito com calma em outra hora.

Passei boa parte da festa na mesa de dj saindo apenas algumas vezes pra ir ao banheiro e comer algo no tempo de duração de uma música.

Em uma dessas poucas vezes fui até a mesa onde estavam Celina, Gabriela e Gabriel. Celi estava triste.

—Celina você está linda.

—Obrigada.- Ela respondeu sem olhar pra mim.

Peguei um cupcake da bandeja deles, olhei pro Ga que me seguiu de volta a mesa de DJ.

— Porque ela ta triste?

— Olha cara você vai ficar chateado se eu te contar.

—Eu aguento.

—Ela gosta do Lucas.

—Caramba- Fiquei meio abalado

—Eu avisei que você não ia gostar.

—Mas ele estava beijando a Mandy agora pouco.

—Pois é por isso ela está triste.

—Bom, fico triste por ela, pelo coração partido mas quer saber? Essa é minha chance de conquista-la.

—Gabi já contou pra ela porque não fomos a pizzaria e ela disse que vai falar com você mas agora ela está muito chateada então de um tempo pra ela assimilar tudo.

—Beleza.

Celina:

Eu não queria ir nessa festa, nem sei porque a Amanda me convidou. Só fizemos o trabalho de biologia juntas porque o Lucas me chamou pro grupo mas fora isso nunca conversamos, mas Gabi me convenceu a ir. Disse que o Gabriel iria ser o príncipe da Isabella e usaria uma gravata rosa e ela não poderia perder isso, mas precisava de uma amiga lá então eu fui. Gabriela é a primeira amiga que eu fiz em todos essas anos na escola e eu não poderia deixa-la na mão.

Chegando lá não via o Lucas em lugar nenhum. Sentamos em uma mesa perto da entrada e eu via os convidados chagando mas nada de Lucas.

—O que você olha tanto?

—O Lucas não vai vir?

—Eu encontrei o Justin outro dia no consultório. Por coincidência a mãe dele é minha psicóloga.

—Você não falou nada de mim pra ele, falou?

—Relaxa, eu só percebi que ele é um mimadinho. Esquece esse boy e foca no Igor amiga!

—Não o Igor me enganou. Disse que você e seu irmão iriam na pizzaria só pra eu sair com ele.

—Não Celi ele não mentiu nos realmente íamos mas... eu vou te contar o que aconteceu.

Gabi me contou toda a confusão com o ex namorado dele, e que Igor ajudou o Gabriel a captura-lo.

—Nossa fui super injusta com ele.

...

Mais tarde na hora da valsa levantei para assistir mas quando as cortinas se abriram vi o Lucas. Claro porque eu não pensei nisso antes ele é o príncipe da Amanda.

—Sinto muito Celina, não sabia que era o Lucas o outro príncipe, o Ga esqueceu de mencionar.

Fiquei arrasada. Ver eles dançando, rindo juntos e pra piorar, se beijando na hora da balada foi demais pra mim, fui chorar no banheiro com a Gabi.

—Quer saber Gabi, eu vou esquecer o Lucas, ele não gosta de mim.

É isso que eu vou fazer. Me afastar dele de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam dessas reviravoltas? A história já chegou na metade mas ainda tem muita coisa pra acontecer e vocês podem me ajudar com o destino dos personagens comentando de quais casais vocês gostam, de qual não gostam, de qual mudou de ideia a respeito, enfim, a fic é nossa!!! Um beijão ♥