Reviravoltas do amor escrita por CupCake


Capítulo 11
Complicações


Notas iniciais do capítulo

Gente provavelmente o próximo capítulo vai demorar um pouco pois estão chegando minhas provas :(

Por isso aproveitem esse, Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695090/chapter/11

* Lucas:

Bem, agora que eu sei que a Amanda gosta de mim, eu tinha que falar pra ela que eu não queria ter ficado com a Isabella na festa, e sim com ela. Mas primeiro, eu tinha que saber se a própria Isa já tinha contado isso pra ela, então na quarta-feira no recreio chamei ela pra conversar.

—Então Bella, eu soube que a Amanda viu a gente se beijando e não gostou nada. Ela mesma me disse isso na segunda.

—Ela te disse o que especificamente?

—Que ela tinha bebido daquele jeito porque viu um cara que ela gosta com outra garota e que não podia se consolar com você.

— E como você pode ter tanta certeza de que você é esse cara?

—Porque ela não podia se consolar com você, porque você era a garota que esse cara estava beijando.

—Espera um pouco: a Mandy te disse isso mesmo?

—Bom ela não disse que eu era o cara mas é o que deu a entender!

—Agora tudo ficou claro!

—Vocês duas ainda não tinham conversado sobre isso?

—Sim, mas ela negou gostar de você, talvez porque você ficou comigo!

—Deve ser isso.

—Mas espera, foi ela mesma que armou o plano de eu ficar com você pra fazer ciúme no Gabriel ...

—O que?

Ela olhou pra mim e não respondeu nada, só virou de costas e correu até onde Amanda estava. Essa garota tem um parafuso solto.

Fiquei processando aquelas informações: Por que será que a Mandy armaria um plano pra eu ficar com a irmã dela sendo que ela gosta de mim e depois ficaria triste e beberia por isso? pelo próprio plano dela?

Fiz essa mesma pergunta pra Celina hoje de tarde enquanto estudávamos lá em casa e ela me respondeu com uma certa raiva:

—Porque talvez ela não goste de você seu burro!

—Mas então quem era o cara que ela gosta, que estava beijando outra menina e que ela não podia se consolar com a irmã?

—Eu que vou saber? Olha só Lucas você está muito desatento hoje, continuamos outro dia.

—Tá bom eu te levo até a porta.

—Não precisa. Até amanhã. –Ela disse saindo.

Celi aparentemente não estava com o humor muito bom hoje por isso nem insisti pra que ela ficasse. Mais tarde minha mãe me explicou o motivo de as mulheres ficarem de mau humor por um certo período do mês.

—Tá bom mãe eu não quero saber isso, é muito constrangedor. –Eu disse tentando evitar esse assunto.

—Filho você vai ter que saber lidar com as mulheres. Mais tarde você liga pra ela e pergunta se ta tudo bem.

—Eu não vou ligar, isso não é problema meu e ela nem é minha namorada!

Dito isso fui pro meu quarto e depois de uma meia hora liguei pra ela. Ta eu sei que eu falei pra minha mãe que eu não ia ligar mas fiquei preocupado. Mas ela não atendeu. Mandei mensagem perguntando se estava tudo bem e ela respondeu que sim. Mulheres ...

* Amanda:

—Amandaaaaaaaaaa! –Isabella chegou gritando me fazendo engasgar com o bolinho Ana Maria que eu estava comendo no recreio.

—O que foi criatura?

—Eu tenho que falar com você a sós, é muito importante.

—Pera ai meninos eu já volto.

Fomos até o outro lado do pátio.

—Ta bom eu tenho duas perguntas: Por que você fez eu ficar com o Lucas sendo que você gosta dele e porque você disse isso até pra ele e não disse pra mim?

—Disse o que?

—Que você gosta dele!

—Mas eu não gosto dele.

—Ele acabou de me falar que você falou pra ele que gostava dele.

—O que? eu falei pra ele que gostava dele?

—Não necessariamente, você falou que viu o garoto que você gosta beijando outra e que não podia se consolar comigo. Subtende-se que eu sou essa garota e ele é esse garoto.

—Ele entendeu tudo errado, não era de vocês dois que eu estava falando, eu mesma que arranjei ele pra você!

—Isso que eu não tinha entendido.

—Quer dizer que o Lucas pensou que era dele que eu estava falando?

—Se não era dele era de quem?

Essa não, eu não posso falar pra ela que era do Gabriel que eu estava falando ... Ou será que posso?

Afinal, desde o dia da festa ela não tinha mais falado sobre ele, então existem muitas chances de que ela esteja parando de gostar dele. Mas eu só posso contar quando tiver certeza.

—Mandy? planeta Terra chamando!

—Oi desculpa eu me distrai.

—Fala de quem você estava falando e por que não podia se consolar comigo já que não era eu a garota?

Não eu não vou falar que é do Gabriel que eu gosto. Ainda não. Primeiro vou ter que ter certeza de que ela esqueceu ele. Mas eu tinha que inventar uma historinha por enquanto pra depois eu contar a verdade, então disse que o garoto de quem eu gostava era o Igor e que eu não podia me consolar com ela porque ela já estava triste demais por causa do Gabriel.

O resto da minha semana foi dedicada a descobrir se a Isa tinha deixado de gostar do Gabriel e isso é muito fácil. Uma vez eu li no diário dela que existem 3 maneiras dela demonstrar que está afim de um garoto:

1- Curtir todas as fotos dele nas redes sociais;

2- Não ficar com nenhum outro garoto que não seja ele;

3- Ir aos lugares que ele frequenta.

Na sexta feira, ele atualizou sua foto de perfil. Eu visitei essa foto umas 30 vezes ao longo do dia pra ver se tinha alguma curtida da Bella. Nada. Legal, só faltam mais 2 itens.

No sábado, ela saiu com as amigas enquanto eu fiquei em casa porque estou de castigo. Ela chegou em casa falando que ficou com um universitário muito gato que pediu o número dela e levou uma bronca do papai que estava na cozinha ouvindo tudo.

—Ás vezes eu esqueço que o papai ta em casa – Ela sussurrou.

Isso já poderia ser mais que suficiente pra provar que ela não gosta mais do Gabriel mas eu precisava de fazer mais um último teste, então no domingo de tarde eu fui no quarto dela:

—A mamãe não entende que meu castigo está prejudicando o Kurt também? –Eu disse sentando no puf rosa peludo que era um perigo pra minha renite.

—Por que? – Ela não tirava o olho da revista com o One Direction na capa que ela estava lendo.

—Porque eu não posso sair, significa que não posso levar ele pra passear. –Ela não me deu atenção então continuei – Será que você pode dar uma volta no parque com o pobrezinho do Kurt que está lá rodando no quintal igual barata tonta?

—Não. –Ela ainda não tinha desviado o olhar da revista.

—Mas o Gabriel Carvalho frequenta essa pracinha, eu já vi ele correndo lá enquanto eu andava de skate ...

—E dai?

—Dai que você não quer ir lá ver o Gabriel correndo sem camisa em volta do lago?

Ela finalmente tirou os olhos da revista e olhou pra mim. Cruzei os dedos esperando pela resposta dela:

—Eu não gosto mais do Gabriel Carvalho!

Essas eram as 7 palavras que eu mais queria ouvir na vida! Finalmente vou poder gostar do Gabriel sem culpa e posso contar isso pra ela! Essa vai ser a parte mais difícil mas eu vou contar!

* Gabriel:

Estava tudo indo muito bem: Minha mãe passava menos tempo na cama e mais tempo conosco, e visitava a Dra. Dóris todos os dias. Gabi também estava mudada, sempre me perguntando quando eu devolveria a porta de seu quarto, e eu ... bem eu não me sentia mais sozinho como antes e aos pouquinhos voltaríamos a ser uma família imperfeita, incompleta mas feliz!

Por mais que tudo estivesse bem, Gabriela me preocupou na quarta de tarde quando disse que iria sair.

— Vou na casa da Celina.

— Como posso ter certeza de que você não está mentindo pra mim e indo encontrar seu ex? –Eu odiaria que as coisas voltassem a ser como antes.

— Eu juro, será que depois de todo aquele discurso que eu fiquei ensaiando a noite toda no hospital pra recitar pra vocês de manhã, você ainda não acredita em mim?

—Por via das dúvidas, eu te levo até a casa da sua amiga.

—Eu não tenho 4 anos Gabriel!

Enquanto ela falava eu calçava meus tênis.

Foi uma longa caminhada até a casa da Celina com direito a parada pra sorvete. Chegamos em um bairro nobre da cidade e paramos em frente a uma casa grande.

—O Pai dela é um famoso biólogo. –Disse Gabi antes de tocar a campainha.

Celina atendeu surpresa ao me ver.

—Ele teve que me trazer pois não confia em mim –Disse Gabriela antes que Celina pudesse perguntar qualquer coisa.

—Bom quando você quiser ir embora me liga que eu te busco.

—Não precisa, meu pai da uma carona pra ela! –Disse Celina.

Cheguei em casa e senti cheiro de torta de limão. Eu nem me lembro mais quando foi a última vez que mamãe havia preparado uma dessas.

Cheguei na cozinha.

—Seu pai adorava essa torta. –Ela disse olhando pra mim com um brilho que a muito tempo tinha desaparecido de seu olhar e que agora voltara.

Tudo estava tão bem que eu nem me lembrei de falar com Rosa desde a festa, então no dia seguinte na escola fui falar com ela.

—Oi Rosa. Quer sair comigo algum dia desses?

—Gabriel eu preciso falar com você. –Ela disse me puxando pra longe das amigas.

—O que foi?

—Olha o que rolou na festa foi legal mas ... eu não quero levar adiante.

Quando minha vida pessoal finalmente tinha entrado nos eixos, quando eu finalmente achei que enfim a Rosa correspondia e que poderíamos ter um relacionamento ... não eu não vou deixar ela partir meu coração. Não nesse momento tão feliz que eu estou vivendo. Não vai ser ela quem vai estragar minha felicidade.

— Quer saber Rosa, cansei, cansei de correr atrás de você. O que eu sinto é sincero e você alimentou isso com falsas esperanças. Espero que um dia você perceba o quanto eu realmente gosto de você, mas se for pra você me iludir só por uma noite e depois voltar a me esnobar, então eu acho que você não é a pessoa certa.

Seus olhos ficaram emaranhados e eu sentia uma enorme vontade de abraça-la e retirar tudo que eu disse mas já era tarde, eu já tinha dito e estava certo. Fui embora e deixei ela sozinha ali.

De tarde, foi a vez de Celina ir lá em casa visitar Gabi. Eu pude observar as duas jogando Uno no chão no quarto sem porta e fui até lá.

—Está ai o culpado – Disse Gabriela distribuindo as cartas. –Você vai querer jogar?

—Vou, mas pelo que sou culpado? –Perguntei me sentando.

—Assim que a Celi chegou me perguntou: “Gabi, o que houve com a porta do seu quarto?”

—Desculpa por eu ser tão intrometida! –Disse Celina.

—Tudo bem Celi, você não ter culpa de eu ter um irmão idiota que gostar de mostrar que é forte arrancando portas de quartos!

— Tinha muitos cupins.- Eu disse tentando esconder o verdadeiro motivo.

—Ela já sabe de tudo! –Disse Gabriela.

—Então você sabe que ela mereceu esse castigo né? – Perguntei pra Celina.

—Achei muito ... criativo! –Disse Celina rindo

—Nem tanto, ele deve ter assistido “Sexta-feira muito loca”. –Disse Gabriela.

Eu realmente não queria me lembrar do motivo dessa porta não estar ai então mudei o assunto:

— Vocês tem algum conselho pra me dar sobre relacionamentos? –Perguntei.

—Tenho: Nunca namore uma garota drogada. –Disse Gabi.

—Esse serve pra você mesma senhorita! –Eu disse. – E você Celina, algum conselho?

—Bem, considerando o fato de que eu nunca namorei, nem fiquei, nem nada com ninguém ... não eu não tenho nenhum conselho!

— Tem certeza? Porque eu vi a dancinha com meu amigo Dj lá na festa.

— Não passou de uma dança. Não gosto do seu amigo.

—Por que não? Ele gosta mesmo de você Celi!

—Não, eu realmente não sei o que ele quer comigo. Primeiro ele age feito um idiota furando fila e espirrando refrigerante nos meus óculos, depois passa a ser legal comigo e ai volta a ser um idiota outra vez! E mais idiota do que nunca!

— Às vezes os garotos agem como idiotas quando estão apaixonados!

—Por que alguém se apaixonaria por mim?

—Porque você é linda Celina! por dentro e por fora, não se diminua! Saiba o valor que você tem!

Pude ver as bochechas dela ficarem vermelhas e ela sorriu.

—Uno! –Gritou Gabriela. –Valeu por distrair a Celi com seu charme irresistível maninho.

Depois que Celina foi embora, Gabi veio até mim:

—Sabe o que temos que fazer?

— Um café da tarde delicioso pra quando a mamãe chegar da consulta?

—Não. Temos que juntar a Celina e o Igor.

—Você também concorda que os dois dariam um ótimo casal? – Eu disse entusiasmado.

— Claro, ele parece gostar mesmo dela, embora tenha agido feito um idiota hoje na escola. Então, vamos juntar Celina e Igor?

Já que minha vida amorosa ia de mal a pior, por que não dar uma de cupido pro meu amigo?

—Vamos juntar Celina e Igor!

* Rosa:

Eu ensinei pro Igor tudo o que ele precisa saber para Não conquistar uma garota, mas ele pensa que eu estou o ajudando. Estou sendo uma péssima amiga pra ele e percebo que o que eu fiz foi muito ruim, pois acima de tudo, ele é meu amigo!

Ele passou a semana seguindo meus conselhos ao falar com a Celina. Na terça feira no recreio ele arranjou uma briga na fila para ser o tal “badboy “ que eu ensinei e isso tudo na frente dela. Claro que ela reprovou totalmente seu comportamento. Minhas amigas comemoravam dizendo que meu plano estava dando certo mas eu no entanto não estava tão contente.

Na quarta ele chamou ela pra sair de um jeito totalmente grosso, mau educado e machista.

—Eu criei um monstro! – Eu disse pra Letícia na sala.

—Realmente, ele foi muito mal com ela! Você tá de parabéns amiga!

—Não, eu não podia ter feito isso! Ele não é esse Igor que ela pensa que ele é!

—E não era isso que você queria? –Essa pergunta me pesou totalmente a consciência, mas o que pesou mais ainda foi conversar com ele voltando da escola:

— Eu sei o que você fez! - Ele disse.

— O que?

—Você me ensinou a ser um idiota pra conquistar a Celina e agora ela me odeia.

—Igor eu ... –Ele me interrompeu antes que eu pudesse terminar de falar.

—Rosa eu sinceramente não entendo porque você fez isso. Não sei se é porque esse é o tipo de cara que você gosta ou sei lá, não entendo.

—Não. Eu fiz de propósito.

Ele parou de andar e ficou de frente pra mim.

—Por que fez isso comigo Rosa?

Eu poderia dizer toda a verdade, mas não conseguia, só conseguia chorar.

—Pra me zuar? pra rir com suas amiguinhas? Por que? Só porque eu estou apaixonado por uma “nerd”? É assim que vocês devem chamar ela né?

—Não Igor, não é nada disso que você ta pensando ... –As lagrimas escorriam pelo meu rosto.

—Pensei que fossemos amigos. –Dito isso ele se virou e continuou andando. Eu fiquei parada ali chorando por um tempo até as pessoas na rua começarem a parar e perguntar o que tinha acontecido comigo, então eu fui correndo pra casa.

...

— O Igor está demorando hoje não é Rositta?- Disse mamãe tirando a mesa do café da manhã.

—Eu não vou pra escola com ele hoje mãe. Nós brigamos.

—O que? Você e o Igor brigaram?

—E foi tudo culpa minha.

Eu expliquei tudo pra minha mãe no caminho da escola, já que ela me levou de carro pra eu não ter que ir a pé e encontra-lo.

Pra piorar, no recreio eu tive que dispensar o Gabriel e ele fui muito duro comigo. Mas eu merecia, merecia tudo aquilo que o Ga me disse sobre não valorizar o que eu sentia por ele, porque talvez se eu tivesse valorizado, eu não teria perdido meu melhor amigo. Eu teria realmente ajudado ele com Celina e transferiria o que eu sinto por ela para o Gabriel.

* Igor:

Coloquei as aulas da Rosa em prática e virei um badboy na esola. Arranjei uma briga na frente da Celina que ficou brava.

Empurrei um garoto que estava na frente dela na fila da cantina e quando ele veio tirar satisfação comecei a briga. Celina defendeu o garoto.

—Você é um idiota mesmo, não aprende nunca qual é o seu lugar! – Ela saiu brava sem ao menos comprar o lanche dela.

De tarde a Rositta me disse que essa reação é normal e significava que ela gostava de mim, então na terça decidi dar o próximo passo chamando ela pra sair do jeito que a Rosa me ensinou. Ela estava sentada com a Gabriela.

—Hey Celina! –Eu disse apoiando um pé na cadeira. –Você e eu sexta à noite no restaurante Le Fair. Vista-se bonita, e não com esse óculos ridículos. Use uma maquiagem igual na festa e coloque um vestido bem curto. E eu não aceito não como resposta.

As duas me olharam horrorizadas e pra falar a verdade, eu mesmo estava horrorizado com o modo como eu havia falado. Celina se levantou e saiu. Antes que eu pudesse ir atrás dela, Gabi me repreendeu:

— Eu te conheço um pouco porque você é amigo do meu irmão e já foi lá em casa e sei que você não é assim! O que foi? o que quer com ela? Por que fez isso?

—Eu ... eu ... sei lá – Eu disse sentando direito na cadeira. –Eu queria que ela gostasse de mim!

—Assim? sendo um cavalo do jeito que você foi?

—Eu sei que eu fui um idiota mas uma amiga me disse que as garotas gostam de garotos que agem assim.

—Pode ter certeza de que essa pessoa é tudo menos sua amiga!

Essas palavras foram chocantes e eu podia defender a Rosa mas pelo jeito a Gabriela era quem estava certa. Eu só não conseguia acreditar porque a Rosa faria isso comigo.

Na hora de ir embora conversei com ela, que afirmou ter feito isso de propósito. Ela não quis dizer o porquê, só ficou lá chorando, e essas lagrimas normalmente me comoveriam mas dessa vez, eu era a vítima e estava realmente magoado com ela. Só sai andando sem querer saber mais nada da Rosa Fernandes.

* Celina:

Na terça-feira, enquanto Lucas e eu combinávamos de estudar na casa dele, Igor chegou furando sua fila como o folgado que ele é. Claro que Lucas não deixou e foi ai que começou uma briga. Eu não me contive e gritei com Igor:

—Você é um idiota mesmo, não aprende nunca qual é o seu lugar!

Perdi até a fome e sai da fila.

De tarde na casa do Lucas, o meu humor já não estava dos melhores, e ele ainda vem me pedir conselho sobre a Amanda. Explodi mais uma vez e fui embora. Ele ficou preocupado comigo pois me mandou uma mensagem mais tarde perguntando se eu estava bem. Menti dizendo que sim.

Como se não bastasse tudo isso, Igor ainda veio me atormentar no recreio e foi um total idiota. Já que ele não aceitava não como resposta, eu só sai dali. Fui pra quadra ficar sozinha. Não queria ver ninguém, nem o Lucas.

De tarde, Gabriela veio em casa e eu pude desabafar. Combinamos de eu ir na casa dela no dia seguinte. Ela morava em um apartamento no centro da cidade. Enquanto jogávamos uno, o irmão dela apareceu e teve a coragem de dizer que o Igor gostava mesmo de mim.

—... Ele gosta mesmo de você Celi !

—Não, eu realmente não sei o que ele quer comigo. Primeiro ele age feito um idiota furando fila e espirrando refrigerante nos meus óculos, depois passa a ser legal comigo e ai volta a ser um idiota outra vez! E mais idiota do que nunca!

— Às vezes os garotos agem como idiotas quando estão apaixonados!

—Por que alguém se apaixonaria por mim?

—Porque você é linda Celina! por dentro e por fora, não se diminua! Saiba o valor que você tem!

Aquelas palavras vindo daquele garoto encantador me deixaram corada e derretida. Não Celina, por favor não se apaixone por ele.

Quando cheguei em casa fiquei pensando no Gabriel, mas pensando como um amigo mesmo, e como aquelas pessoas Gabi e ele, podiam ser meus amigos e fazer bem pra mim. Eles eram anjos. Anjos machucados por todos aqueles problemas que eles passaram, mas anjos que me ajudavam a me enxergar melhor do que eu me enxergava.

Olhei no espelho e vi tudo aquilo que Gabriel tinha descrito. Mas ainda não acredito que o Igor goste de mim. E se gostasse, não sabia demonstrar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(Gêmeas no gif )

E ai o que estão achando? Comente :)