Freak Show escrita por Espaço tmj


Capítulo 1
Sentem-se o show vai começar


Notas iniciais do capítulo

Numa noite, Mônica recebe um telefonema, e é chamada para um programa de televisão, junto de seus amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694894/chapter/1

Era uma noite de chuva muito forte. Mônica não parava de se mexer na cama. Cebola, Cascão, Denise e Magali, dormiam no chão. Mônica se acordou e se levantou, o que acordou Magali.
    —Mônica, eu estou com fome!
    —Tá bom! Vem comigo
    Elas saíram e fecharam a porta. Nesse momento Denise, que estava acordada, se levantou e se deitou na cama de solteiro de Mônica.
    Na cozinha, Magali preparou uma salada verde, e pegou um copo de suco de uva da geladeira.
    —Ai, Magali! Salada?!
    —Claro! Tenho que ser saudável! - disse Magali enfiando uma tomate na boca.
    —Bom, vamos subir antes que os meus pais acordem! Vamos!.
    Assim deixaram a cozinha.
    No quarto Denise dormia profundamente. " Ai que mala sem alça essa Denise! " não parava brava, Mônica.
TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT!!!!!! Tocou o celular de Mônica.
    —Quem será a essa hora? - disse indo até o seu criado mudo de modelo antigo - Alô? Quem é?
    —Boa noite querida! Bom eu trabalho no 'Pecado Capital', o programa em que você se inscreveu! Você foi aceita! - disse uma voz de uma velha que passou a noite falando ao telefone
    —Sério? E quando eu vou?
    —Amanhã uma van vai na sua casa! - disse a moça escrevendo no computador.
    —O.k.!
    —Boa noite!
    —Pra você também! - disse Mônica falando sem som para Magali, e Denise, que acabara de acordar - Tchau!
    Mônica, entusiasmada, contou tudo. Após o término da conversa, todos receberam o mesmo telefonema. Entusiasmados, não conseguiram dormir.
    — Vocês deviam me agradecer! — se gabava Cebola — Se não fosse eu, ninguém estaria na TV!
    — Nananinão, Sr. Cebola! Nada disso! Eu que tive a ideia! — respondeu Denise para não ficar embaixo — Quem teve a ideia foi eu! Graças a mim!
    — Gente!? Vamos parar com isso! O.k? Pronto, ' A Ideia Foi De Todos'! EBA! — disse Cascão para não rolar briga
    — Ai! O Cascão tem razão! — disse Mônica tirando sua coberta cor-de-rosa, de cima de Denise — Bom, temos que dormir.
    — Olha só o que aconteceu, gente! A Carmen me mandou! Quem foi aceito foi nós cinco, ela, e duas garotas e um garoto. — comentou Denise que pareceu feliz em ter um garoto na temporada.
    Mônica quando conversava, não percebeu que a chuva parou.
****
Ela não sabia onde estava, mais estava perfeito demais para ser real. Sua vida não era das melhores, e, com um recente encontro com a morte, quando lutava com a Penha, estava de mau a pior. Ela andava descalça numa gostosa grama.
    Ao longo do caminho, ela via Magali sentada, e ao seu lado, a direita, Do Contra. A sua esquerda via Cebola. O estranho, eles estavam de mãos dadas. Magali e Cebola. Que peculiaridade!
    Na sua frente havia uma cesta de piquenique.
     — Magali! Magali! — gritava sem parar
     Mas Magali não escutava. Não dava bola. Nem ligava. Mônica parou e não acreditou nisso.
Se virou e havia um homem mascarado, que cortou seu rosto fazendo um X. Ela gritou.
    Ela acordou à 01:17 assustada no colchão de Denise. Cebola fingindo dormir, moveu a mão até a dela. Ela sorriu. Daí conseguiu dormir sem nem um pesadelo.
***
    COLÉGIO LIMOEIRO 07:30
    — Meninas chegou alguma van na casa de vocês? — disse Mônica se sentando na carteira
    — Não eu tava comentando com a Carmem, e na casa dela não chegou nada — disse Denise
    — Acho que eles devem ir lá mais tarde. — terminou Magali
    — Por favor sala, silêncio. Sra. Mônica, trate de chegar mais cedo. O.k? — o olhar do Professor Licurgo perfurava seu olho
    — O.k...
    — Bom vamos começar a aula. Primeiro eu quero dizer que o meu trabalho vai ser sobre a emissora de TV 'sbt'.
    — Sbt? Mais não estudamos canais! — falou Cebola confuso
    Licurgo o olhou e o deixou no vácuo.
    — Bom, vocês vão falar sobre os atores e a história do canal. Agora ano tem e vamos voltar para a aula!
    A aula ocorreu normalmente. Quando bateu o intervalo, todos saíram. Na cantina cada um comia seu almoço ou lanche.
    Pernas rápidas passaram por Cebola, em seguida câmeras. Foram direto para a diretoria.
    — Quem será que era? — questionou Magali
    — Não sei. Acho que querem fazer uma reportagem. — disse Mônica
    Saiu um homem que diretamente foi a uma mesa de meninos e perguntou alguma coisa. O garoto chamado Eric apontou para a mesa. Ele agradeceu. Vindo até eles disse :
    — Vocês são Monica, Magali, Cebola, Cascão, Denise e Carmem?
    — Sim! — disse Mônica
    — Por favor venham até a diretoria.
    — Para o que? - questionou Magali.
    — Vocês vão gostar!
    Eles se levantaram e foram até lá. Na diretoria estava a Glória, a apresentadora do ' Pecado Capital'. Ela os explico todo.
    — Então não é para levarmos nada? Nem roupa, nada? — disse Denise
    — É! Demos um dia a mais para avisar a família e amigos. Concordam?
    — SIM! — disseram todos juntos
    — Oi gente! - entrou Luca com sua cadeira de rodas cheia de adesivos
    — Oi Luca! — Mônica ainda não tinha vencido sua paixão.
    — Eu já sei de tudo.
    — Então combinado? — disse Glorinha
    — Sim — diseram todos
    — Então, até amanhã! — disse Glória
    — Até! — disse Magali


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo:
Eles chegam na casa, e lá, uma pessoa morre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Freak Show" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.