Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada) escrita por Lia Araujo


Capítulo 72
Consequências




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694865/chapter/72

Todo o exército chitauri caiu sem vida. Era para o alívio ter percorrido em todos, mas não aconteceu, quase um terço dos semideuses morreram nesse breve, mas fatal momento de guerra. Todos olharam em volta esperando que alguns deles se mexessem e nada.

— Vencemos - Steve falou

— Susan - foi tudo que o Nico disse antes de sumir nas sombras e voltar para Torre.

Os Vingadores e semideuses mais próximos da Susan correram de volta pra Torre. Quando Nico chegou ele viu o Loki morto no chão, Tony sentado no sofá abraçando o corpo da filha em seu colo.

— Susan? - Nico chamou se aproximando e isso fez o Tony dar um breve soluço

— Sinto muito, garoto - Tony falou acariciando o cabelo da filha

— Não... Isso não - Nico falou caindo de joelhos na frente do sogro - Eu não consigo senti-la.

— O quê? - Tony perguntou sem entender

— Eu não consigo encontrar a alma dela no Reino dos Mortos - Nico falou e as lágrimas rolaram - Não consigo encontra-la.

Minutos depois os Vingadores e os semideuses mais próximos chegaram ao andar, incluindo o Banner de  volta a sua aparência normal. Todos ficaram em choque com a notícia.

— O que a gente faz agora? - Jhon perguntou secando as lágrimas

— Eu não consigo pensar em nada - Nico falou segurando a mão fria da esposa

— Posso dar uma sugestão? - uma voz se fez presente e todos olharam na direção da voz.

Dois homens vinham da área de pouso. Um de aparência jovial, usando óculos de sol e outro usando terno escuro.

— Pai? - Jhon e o Nico falaram ao mesmo tempo

— Se querem traze-la de volta, precisam ser rápidos - Apolo falou tirando os óculos.

— Dá para traze-la de volta? - Tony perguntou após ajeitar a filha no sofá

— Dá, mas precisamos ser rápidos antes que ela se perca - Hades respondeu - Apolo inicie os preparativos.

Apolo se aproximou da Susan, tirou tudo da mesa de centro de madeira e jogou no chão. Pegou a Susan no colo e a colocou na mesa.

— Como deuses não podemos interferir na vida dos mortais - Apolo falou e olhou pro Jhon - Você terá que fazer a minha parte.

— Eu? - Jhon perguntou sem reação - Não sei o que fazer

— Faça o que eu disser - Apolo falou e Jhon assentiu

Apolo explicava o que o Jhon teria que fazer, enquanto Hades fazia uma sombra vagar por cada canto da cidade levando o corpo dos chitauris para uma caverna especial no mundo inferior. Por último ele fez a criatura que é ligada a Susan sumir. Ele olhou para o lado e viu o filho observar a esposa deitava diante dos seus olhos.

— Você terá que fazer um trabalho fundamental - Hades falou se aproximando do filho - Terá que chamar a alma da Susan.

— Eu sequer consigo senti-la - Nico falou sem desviar o olhar

— Mas saberá reconhecer - Hades falou - Lembra como você tentava invocar sua irmã?

Nico assentiu e olhou pro pai

— Faça o mesmo, quando reconhecer  a alma da Susan deixe que se aproxime do corpo - Hades falou - E depois a traremos de volta.

Nico foi até a cozinha pegou comida e bebida e levou até a sala, colocou ao lado do corpo, pegou a espada e fez um buraco no chão. Pegou cada comida e despejou no buraco, ficou de pé e entoou um cântico em grego antigo que falava sobre memórias e retorno e coisas felizes. Em segundos todo o andar estava repleto de névoa.

— O que são essas coisas? - Banner perguntava ajeitando os óculos

— Almas - Percy respondeu

— Acho que você as invocou demais - Apolo falou olhando em volta

— Eu tenho tudo sobre controle - Nico falou e continuou o cântico

Uma das névoas começou a assumir um formato humano, mas sem a aparência. Se abaixou em frente ao buraca e Nico parou o cântico.

— Não permitam que ele se aproxime, apenas a Susan pode comer - Nico falou e Percy puxou sua espada e cortou a névoa.

Os semideuses fizeram um semi-circulo em torno do buraco, com as espadas em mãos. Mais três névoas se aproximaram e eles fizeram recuar. Uma névoa se aproximou de forma tranquila e suava, sem pressa, Nico a olhou e mesmo sem uma aparência, ele a reconheceu.

— É ela - Nico falou - Deixe apenas essa passar.

A névoa se aproximou do buraco e foi se solidificando a medida que comia. Quando estava com a aparência de volta ela parou e ficou de pé.

— Susan? - Tony falou a olhando, mas ela ignorou

— Nico, rápido - Hades falou firme e Nico ergueu a espada

— Eu, Nico di Ângelo, filho de Hades, portador do título de Príncipe dos Mortos, ordeno que retorne para o seu corpo - Nico falou olhando a alma da Susan, que entrou em uma espécie de hipnose e simplesmente obedeceu.

A Alma foi de encontro ao corpo, deitou sobre o corpo e ficou. Nico e o Jhon se olharam e ambos começaram a entoar o cântico. O poder de ambos fluindo sobre o corpo da Susan, quando o cântico terminou o corpo da Susan arquejou quando ar voltou aos seus pulmões e ela abriu os olhos ofegante quando recuperava a respiração. Quando se normalizou ela fechou os olhos inconsciente. O cântico parou e a Susan continuava respirando.

— Ela voltou - Jhon falou suspirando de alívio

— Porque ela está inconsciente? - Steve perguntou

— Ela ficará desacordada por um tempo - Apolo falou - Não sabemos informar quanto tempo.

— Se ela está viva o exército chitauri também está - Banner falou preocupado.

— Na verdade não - Hades falou simplesmente - O bronze celestial corta magia e quando ela matou a leviatã, ela cortou o feitiço.

— Então é apenas a Susan? - Natasha perguntou aliviada

— Exatamente isso - Apolo falou.

— Tudo voltará ao normal - Annabeth falou abraçando o Percy

— Quando uma alma sai do corpo pode ter consequências - Hades falou

— Como assim consequências? - Tony perguntou

— Quando uma alma sai do sei corpo e fica vagando sem rumo, ela tende a se perder - Hades falou e esclareceu - Ela pode perder a memória. A Susan pode acordar como antes, ou lembrando apenas de algumas coisas ou sem saber quem é.

— Daremos um jeito - Steve falou - Ela está viva e é o que importa.

— Como foi possível ela voltar? - Clarice perguntou

— Quando a Susan se recusou a ser uma deusa menor pra salvar vocês, Zeus ordenou que cortassem a linha da vida - Apolo falou

— Ela se recusou a ser uma deusa? - Thor perguntou e Apolo assentiu

— Hades voltou ao mundo inferior e impediu que a morte viesse buscá-la, por isso a alma dela ficou vagando e não foi pro submundo - Apolo prosseguiu

— Depois fui falar com Apolo pra fazer esse ritual para traze-la de volta - Hades falou

— O que foi totalmente contra as regras - um raio caiu no momento que Zeus entrou

— Nós sabemos, meu pai - Apolo falou abaixando a cabeça

— Mas ela sempre foi fiel, então dessa vez - Zeus falou atraindo os olhares - Posso deixar passar.

Zeus olhou para trás e a paca entrou, estendeu a mão sobre a região do coração da Susan um pequeno brilho se formou e quando se foi havia uma pequena linha.

— Está feito, Meu Senhor - a paca falou a Zeus - Uma nova vida será tecida a partir daqui.

— Porque não apenas reparar a linha anterior? - Apolo perguntou

— Lembre-se da Profecia - Zeus falou

— Uma pessoa de sua confiança a decepcionará - Apolo recitou

— A Gabriella - Jhon falou simplesmente

— Para na vingança de um trapaceiro ajudar - Apolo recitou o segundo verso

— Loki - Thor falou

— Aos 18 anos a filha de ferro será instrumento de uma guerra - Apolo recitou o terceiro verso

— Alimentando a vida do exército chitauri - Steve falou

— Em suas mãos ficará a decisão, aqueles que ama salvar, ou sacrificar - Apolo recitou o verso final

— Só se pode trocar um sacrifício por outro - Nico falou entendendo

— Ela sacrificou a vida dela pela nossa -  Tony falou

— É por isso que aquela linha não pode ter continuidade - Zeus falou

— Ela sacrificou os 18 anos dela por 18 vidas - Annabeth falou surpresa

— Como assim? - Clarice falou

— Olhe em volta - Annabeth falou - Os melhores amigos dela são os líderes dos 12 chales dos olimpianos.

— Foi a nós que ela disse que amava quando pediu a liberação para participarmos da Guerra - Jason falou

— 12 líderes - Leo falou

— 6 vingadores - Thalia falou

— 18 vidas - Nico falou segurando a mão da esposa

— Acho melhor levá-la para o quarto - Natasha falou e Nico assentiu

Steve se aproximou, olhou pro Nico como se pedisse permissão, Nico deu espaço, Steve a pegou e foi em direção a escada acompanhando da Natasha, Tony e Banner.

— Obrigada por salvar a Susan - Nico falou ao pai

— Eu estou em dívida com ela - Hades falou - Não vejo você feliz assim desde que era criança.

Nico sorriu e abraçou o pai que retribuiu o gesto. Tony e Banner se certificaram que a Susan estivesse confortável, equipamentos monitorando os batimentos cardíacos e a pressão. Tudo estava estável, enquanto ela estivesse inconsciente teria que ser alimentada por sonda.

Os semideuses retornaram ao acampamento e fizeram a cerimônia da mortalha para aqueles que perderam a vida nas poucas horas de guerra. Uma semana se passou desde a guerra, Susan continuava inconsciente, Tony ficou todos os dias no quarto da filha saindo apenas para comer e tomar banho. Nico fez o mesmo com a diferença que ele dormia um pouco na poltrona da varanda. Por volta das 14h da tarde, Nico se aproximou do sogro.

— Tony, você precisa descansar - Nico falou sentando na cama - Você não dorme há uma semana.

— Não vou deixar a minha filha - Tony falou olhando a filha que dormia na cama.

— Tony, a Susan é forte - Nico falou firme - Ela vai acordar logo, vai saber exatamente quem ela é. E já posso ouvir ela brigando com você por ficar acordado tanto tempo.

Pela primeira vez em dias Tony deu um ar de riso.

— Por favor, vai dormir um pouco - Nico falou olhando o Tony - Assim que ela acordar eu peço pro Jarvis te chamar.

— Tudo bem - Tony falou e se levantou - Assim que ela acordar, me chama.

Nico apenas assentiu, Tony saiu do quarto. Nico suspirou e olhou a esposa, percebeu a boca dela estava ressecada, ele pegou um copo d'água e um algodão, mergulhou o algodão na água e passou nos lábios da esposa.

— Eu sinto tanto a sua falta, Meu Amor - Nico falou e deu um selinho na esposa - Volta pra mim, Meu Amor.

Nico se levantou após sussurrar e foi tomar um banho. No instante que a porta se fechou, a Susan suspirou e mudou de posição na cama deitando de lado, o primeiro movimento depois de uma semana.

Susan abriu os olhos e os fechou no mesmo instante, a forte iluminação do ambiente a cegou por uns instante, piscou até que a visão se acostumasse com a iluminação. Ela olhou em volta sem reconhecer o local, ela tentou lembrar como havia chegado lá, tentou lembrar do que tinha acontecido antes dela acordar naquele quarto, nem conseguia lembrar seu próprio nome. Ela ouviu o barulho da porta do banheiro abrir e olhou na direção do som, ela viu o Nico sair do banheiro, usando uma bermuda e uma camisa preta, uma toalha branca entorno do pescoço enquanto enxugava o cabelo com a ponta da toalha. Susan não conseguia desviar o olhar dele, ele a olhou pelo espelho e a viu com os olhos abertos, mas acreditou ser coisa da sua imaginação como ocorreu outras vezes, Nico desviou o olhar terminou de secar o cabelo com a toalha, Susan não conseguia desviar o olhar e sem perceber ela começou a se sentar olhando-o e dentro dela havia a sensação de que ele era familiar. Nico foi colocar a toalha de volta no banheiro e quando saiu se deparou com a Susan sentada na cama olhando diretamente para ele.

— Su? - Nico a chamou e se aproximou sorrindo - Graças ao deuses você acordou

Ela permaneceu calada e se encolheu um pouco.

— Tá tudo bem? - Nico perguntou olhando-o

— Quem é Su? - ela perguntou olhando-o e Nico olhou em seus olhos e tudo que viu foi curiosidade.

— Você não sabe quem eu sou, não é? - Nico perguntou olhando-a

— Sinto muito, mas não sei - Susan falou olhando-o

Ele abaixou a cabeça para que ela não visse a tristeza em seu olhar e passou a mão no cabelo e a Susan viu a aliança no dedo dele. Ela abaixou o olhar e viu uma aliança semelhante em sua mão.

— Nós... nós somos... casados? - ela perguntou um pouco sem jeito.

— Somos - ele respondeu sem olha-la e sentou ao lado dela

— Desculpa não lembrar de você - Susan falou olhando para a aliança em seu dedo.

— Está tudo bem - Nico falou e suspirou - Irei avisar ao seu pai que você acordou. Eu já volto.

Nico se levantou e seguiu em direção a porta, durante todo percurso Susan tentou lembrar de alguma coisa mas nada veio a sua mente.

— Eu queria poder lembrar - Ela sussurrou e nos instante seguinte suas memórias vieram como um rojão em sua mente

Sua infância, sua adolescência, quando conheceu o Nico, seus tempo no acampamento, os semideuses, os missões, as batalhas, o seu romance com o Nico, seu pai, os Vingadores, o Loki, a tortura, o filho que perdeu, os deuses, a guerra, o momento que ela matou a leviatã para salvar o pai e lembrou do momento que no segundo antes todas as suas memórias sumiram e ela não entendia o que fazia nos braços do Tony antes de morrer. A forças das memórias foi tanta que ela gemeu de dor e levou as mãos a cabeça. Nico estava na porta e retornou correndo até a cama, sentou ao lado da esposa e tocou seu ombro.

— O que aconteceu? - Nico perguntou olhando-a

— Uma pontada na cabeça, eu tô bem - Susan falou e ele assentiu e deu um copo d'água para ela - Obrigada.

Nico se levantou e foi em direção a porta novamente.

— Você é Nico di Ângelo, filho de Hades - Nico parou no meio do caminho e olhou para ela - Meu amigo, Meu companheiro, meu marido...

Susan olhou pra ele e sorriu. Uma lágrima escorreu no rosto do Nico.

— E eu sou completamente apaixonada por você - Susan completou se levantando da cama indo em direção a ele.

— Você se lembrou - Nico sussurrou quando ela parou na sua frente

— Nada, nem mesmo a morte, vai separar a gente. Lembra? - ela sussurrou encostando a testa na dele

Eles fecharam os olhos e Nico a abraçou forte.

— Achei que tinha perdido você - Nico sussurrou contra o pescoço da esposa

— Você é esperto, iria dar um jeito de me encontrar - Susan sussurrou de volta

Eles se olharam brevemente e se beijaram, um beijo repleto de amor e saudade. Quando se romperam o beijo, se abraçaram novamente.

— Como tá meu pai? - ela perguntou olhando-o

— Preocupado com você - Nico respondeu - Pedi pra ele tentar descansar um pouco

— Vou falar com ele - Susan falou e ele assentiu

Susan foi para o corredor e seguiu na direção oposta ao quarto do pai.

— O quarto do seu pai é pro outro lado - Nico falou e ela o olhou

— Estamos falando do meu pai - Susan falou olhando-o - O que ele faz quando algo o perturba?

— Ele inventa - Nico falou entendendo - Ele tá na oficina.

— Exatamente - Susan manipulou a névoa para ficar invisível aos olhos dos Vingadores que estava na sala de estar e seguiu até a oficina.

Usou as sombras para não abrir a porta, e entrou na oficina desfazendo a manipulação da névoa. Subiu em um dos balcões sem ser vista, sem fazer barulho e se sentou.

— Deveria descansar um pouco, Senhor Stark - Susan falou e Tony olhou pra trás

— Susan? - ele estava totalmente sem reação

— Você tá abatido. Há quanto tempo não dorme? - Susan perguntou descendo do balcão e se aproximando do pai - Você não deveria ficar o tempo todo acord...

Tony a abraçou forte sentindo o alívio de ter a filha de volta.

— Você voltou - Tony sussurrou

— Achou que se livraria de mim tão fácil? - Susan brincou e ele riu pela primeira vez naquela semana

— Nunca mais me dê um susto desse - Tony pediu

— Posso prometer tentar - Susan falou fingindo estar pensativa - Sabe como é... sou uma Stark, sou um imã para problemas.

— Tentar já é um começo - Tony falou e abraçou a filha novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Susan, a filha de um Vingador (2° Temporada)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.