Eu, Steve - No Mundo Minecraft escrita por JuniorCraft


Capítulo 1
1 - Primeiro Dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694761/chapter/1

Abro meus olhos, estou em uma praia. Essa é minha primeira lembrança. Nada me vem a mente antes disso. Quem eu sou, ou fui. Nada. E como se eu acordasse de um sonho, tentando lembrar, mas sem conseguir. A informação está ali, mas algo me impede de acessa-la.

Eu acordei no meio do nada. Natureza selvagem por todos os lados. Como foi que vim parar aqui?

—Alô! Tem alguém aí? - eu grito, mas ninguém responde, tudo bem, isso aqui não é telefone, talvez eu deveria ter gritado algo do tipo: Mais alguém por aí? Ou: Tem mais algum infeliz nesta porcaria?! ... É, acho que este último ficou melhor.

Não me lembro do que aconteu antes, mas acho estranho o sol ser quadrado. Acho que não é assim que deveria ser, não. Nem essas àrvores, ou eu mesmo... Meu Deus! O que aconteceu com meus dedos?! Eu pareço um palito de picolé! Peraí, como que eu sei o que é um picolé?

Caraca, isso aqui está cada vez mais sinistro.

Certo, não posso perder o controle. Preciso achar ajuda. É simples, vou andar por aí gritando, até alguém me achar, ou eu achar alguém. Ótima ideia eu sou um gênio mesmo.

Péssima ideia! Meus pés já estão doendo, estou com fome, o sol está caindo e eu não achei ninguém.

Ao decorrer da minha jornada, notei algo no mínimo esquisito. Tem uma mochila nas minhas costas, com um grande "E" gravado nela. Se eu bato no chão por exemplo, uma "pecinha" de chão (terra) se solta, e se eu passar por cima dela, ela some e aparece na minha mochila. Adorei isso!  Economiza muito esforço!

A fome tá pegando, então vou ver se estas àrvores esquisitas tem alguma fruta. Bato nas folhas, e cai, arvorezinhas (estranho) e bingo! Maçãs! Enquanto estou batendo nas folhas, sem querer  bato na madeira das àrvores, ela racha.

Uau! Eu sou forte aqui!

Bato mais um pouco e uma "pecinha" de árvore salta fora. A árvore fica interrompida pela metade, e a perte de cima não cai.

Eu saio correndo, esperando a copa dela cair, mas não. Ela fica paradona lá.

Magia, macumba, bruxaria!

Me aproximo devagar e encosto nela, bem lentamente. Corro!

Nada. Ela fica assim, flutuando mesmo!

Eu rio sozinho.

Pirei de vez, é só pode ser isso!

Certo, comer: confere! Descanso: não confere... Onde posso descansar? Será que existem bichos selvagens por aqui? Talvez até monstros?! 

Hahahaha

Tô ficando louco! Monstros! Que absurdo!

Rio mais um pouco. Bom, pode ter insetos. Insetos grandes... Um arrepio percorre minha espinha.

Tá bom, hora de construir um abrigo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu, Steve - No Mundo Minecraft" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.