Rebel Rebel escrita por Babi


Capítulo 16
Efeito Edward Cullen


Notas iniciais do capítulo

Eu tive que adiar algumas coisas, pois esse capítulo era necessário.
Espero que curtam bastante :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694593/chapter/16

Pov. Bella

A sorte do meu dia foi o Edward estar comigo, e nós nem nos beijamos. Provavelmente meu pai me mataria juntamente com a Sue, mas eu precisava fazer minha irmãzinha feliz. Segui as coordenadas que o Edward me passou e não demorou muito para chegar. Bach’s era o nome da loja de instrumentos mais legal de Los Angeles, vendiam somente instrumentos personalizados, o que me dava ideias geniais.  

— Bom dia! Em que posso ajuda-los? - cumprimentou a atendente que tinha um decote do tamanho do mundo. 

— Então, eu gostaria de um violão rosa personalizado. - disse encarando a atendente - É para a minha irmãzinha, ela acabou de completar 10 anos.  

— Eu vou verificar se temos, só um instante.  

Enquanto a atendente ia verificar o estoque, eu admirava alguns instrumentos e cogitava até a possibilidade de comprar um para mim. Eu sentia o olhar do Edward queimando as minhas costas, mas eu não iria dar papo. Foi ele quem quis me acompanhar com a desculpa de que queria conversar.  

— Acho que esse violão combina com você. - Quando virei, vi que Edward tinha um violão azul bebê em suas mãos - No caso, a cor azul combina com você.  

— Eu já tenho um violão, e ele é todo preto. - disse cruzando os braços - Mas nada impede de alguém me dar outro...  

— Agora eu entendi – Edward gargalhou e conseguiu chamar a atenção das outras duas pessoas que estavam dentro da loja – Quando é o seu aniversário?  

— Daqui a dois meses, dia 13 de setembro. Já pode comprar o meu presente e deixar separado. 

— Então, em setembro eu já terei voltado para Harvard. Inclusive o verão tá passando tão rápido que eu nem me dei conta. - Realmente nós estávamos na metade do verão, em breve todos eles iriam voltar para as suas faculdades. - Mas eu vou deixar com a Bree e ela te entrega, prometo.  

Eu não precisava tomar uma decisão, afinal eles iriam voltar para a faculdade, e eu estaria terminando o meu ensino médio. Eu poderia escolher, mas eu já teria que fazer tantas escolhas, prefiro me abster desta.  

— Realmente, está passando muito rápido, mas o que você queria conversar comigo? - Ele não tinha me acompanhado apenas pelos meus belos olhos claros – Eu realmente fiquei curiosa...  

— Ainda não é o momento – disse aproximando-se de mim – Inclusive a vendedora está voltando.  

— Então, o modelo que a senhorita escolheu está em falta, vai demorar algumas semanas para chegar, está vindo direto de Seattle... 

— Pera, tem o modelo que eu quero em Seattle? – Eu tirei a sorte grande, era tudo o que eu precisava.

— Sim, nossa fábrica é em Seattle  

— É que eu gostaria de mandar esse presente para Forks, tem como eu pagar aqui e vocês entregarem lá?  

— Tem sim, nós conseguimos mandar o pedido direto para lá.  

— Pode fazer isso, vou pagar à vista. - disse sacando meu cartão da carteira.

Após resolver a questão do presente de Leah, Edward sugeriu que nós almoçássemos em um restaurante caseiro que tinha naquele quarteirão. Ele queria ir andando até lá, mas nem morta deixaria a Shelby tão distante.  

— Acho que você vai curtir esse restaurante, ele é simples, mas a comida é sensacional 

— Tomara que seja mesmo, estou morrendo de fome. - o que era uma verdade, não estava me alimentando direito desde Forks – Acho que vou comer um bife bem grandão. 

O percurso não demorou nada, o restaurante era realmente perto da loja de instrumentos, a entrada era bem decorada, com flores e vasinhos que davam um ar mais romântico ao local. Edward parecia conhecer bem, pois ele mesmo escolheu uma mesa mais reservada e cumprimentou um dos garçons, pedindo o cardápio.  

— Aqui é bem legal, gostei do ambiente! - Eu estava encantada com o lugar, não poderia negar - Você vem muito aqui?  

— Bastante, é um dos meus preferidos. - O garçom trouxe os cardápios e alguns pães que estavam com uma aparência muito boa – Eu vou querer um ravioli de cogumelos e um suco de laranja.  

Tentei analisar o cardápio bem rápido, mas não ia dar tempo de ver tudo então pedi a primeira coisa que vi, um filé mal passado com batatas coradas e arroz de brócolis. O garçom foi providenciar os nossos pedidos e eu achei a oportunidade que eu queria.   

— Então, nós estamos aqui para conversar – cruzei os braços e encarei Edward – Sem desculpas dessa vez, por favor!

— Eu não sei nem por onde começar, inclusive é a primeira vez que eu fico totalmente sem palavras.  

— Então deixa que eu começo, nós estávamos nos conhecendo melhor, quando eu recebi uma mensagem sua dizendo que não poderíamos continuar por conta do seu relacionamento com a Tânia... 

— Como? - Edward me interrompe parecendo confuso, passando a mão pelos cabelos e deixando-os mais bagunçados do que o costume - Você disse que recebeu uma mensagem minha? 

— Sim, eu posso te mostrar tudo, pois raramente eu apago as minhas mensagens.  

— Eu confio em você, mas preciso que você acredite que eu sequer sabia dessas mensagens, a Tânia sempre teve a senha do meu celular, possivelmente no dia em que ela apareceu na minha casa, ela arquitetou isso.  

— Ninguém sabia sobre nós, como você explica isso? - não fazia sentido algum – Isso realmente está muito estranho... 

— Onde Rosalie está morando agora? E a pergunta mais importante, quem encontrou conosco no shopping? - Edward tinha um ponto, mas não estava decidida se acreditava nisso tudo ou não - Bella, eu não tenho motivos para mentir... 

—Está tudo muito confuso, mas eu acredito em você. - eu menti, mas era algo meu, não conseguia acreditar nele assim - Essa sua namorada é bem doida

— É minha ex, mas nem sempre ela foi assim. Acredite ou não, ela era a menina mais legal do colégio, todo mundo gostava dela. Todo mundo mesmo, até...

— Até o Black? - eu sabia mais ou menos da história. Edward me encarou levantando levemente a sobrancelha - As notícias correm...

— No caso eu diria até o meu melhor amigo. Jacob e eu estudamos juntos por bastante tempo, mas eu nunca soube que ele era afim da Tânia. Nós tivemos uma briga horrível e nunca mais nossa amizade foi a mesma. Ele acha que eu atrapalhei o possível relacionamento dele com a Tânia, mas se eu soubesse com certeza não teria começado a me relacionar com ela.

— É bem complicado, talvez tenha faltado diálogo... - nesse momento o meu celular começou a tocar, era a Renée - Só um instante!

Ligação on

— Oi!

—Bella, não esquece do compromisso de hoje, por favor!

— Eu estou almoçando perto do local, prometo não me atrasar.

— Estarei saindo de casa daqui a pouco, até mais!

— Até!

Ligação Off

— Enfim, talvez um dia vocês voltam a ser como eram - ou não, mas eu queria passar uma imagem positiva - O destino é algo incrível.

Assim que o almoço chegou eu praticamente ataquei o prato, que estava muito saboroso. Enquanto comíamos pude conhecer um pouco do verdadeiro Edward Cullen, sem ninguém para atrapalhar esse processo.

— Aqui tem uma torta alemã incrível, você precisa provar... - Eu estava completamente satisfeita, com certeza iria passar mal se comesse mais alguma coisa - O sorvete também é uma delícia.

— Eu adoraria, mas tenho certeza que não consigo comer mais nada. Inclusive estou quase atrasada para o meu compromisso, e eu realmente não posso me atrasar.

— Tudo bem, eu posso pedir um carro de aplicativo. -  ele realmente parecia chateado, mas eu não poderia levar Edward para casa do Jacob - Eu também preciso voltar para a loja, ou a dona Esme me mata.

— Tem certeza? Eu posso me atrasar um pouco e te levar até a loja.

— Não precisa, de verdade! - Edward chamou o garçom com um aceno e o mesmo já veio com a conta em mãos, fiz o movimento para pegar minha bolsa, mas Edward segurou minha mão. - Eu não poderia deixar você pagar, afinal eu convidei.

— Estamos no século XXI, é comum as pessoas dividirem a conta. - Levantei assim que o garçom saiu em direção ao caixa, Edward também levantou-se e acenou para o garçom novamente. - Não sei qual o problema de vocês homens.

Ele não me respondeu, apenas riu e entrelaçou as nossas mãos, o que me fez pensar que talvez nós pudéssemos dar certo juntos, apesar de tudo. Por um segundo eu não queria que Edward soltasse a minha mão, mesmo que meu cérebro mandasse eu me afastar, eu só queria sentir aquelas mãos fortes e quentinhas sobre as minhas.

Assim que chegamos na porta do estabelecimento Edward pegou a minha outra mãe e levou ambas até o seu rosto, ele fez algo como se tivesse cheirando-as e depois passou pela sua face, por conta da barba que crescia ali acabou me pinicando.

— Obrigada por almoçar comigo e pela oportunidade de esclarecer tudo. - disse antes de soltar as minhas mãos.  - Eu não sei o que você tem com o Alec, mas quero que saiba que não vou desistir tão fácil assim.

Eu não sabia como responder, e nem sei se tem resposta para algo assim. Eu só sorri, e então Edward depositou um beijo casto em meus lábios, o que fez meus batimentos aumentarem consideravelmente e minha pernas virarem gelatinas.

— Te vejo por aí, Bella! - disse Edward antes de seguir pela calçada na direção oposta a que nós passamos.

Eu não respondi e nem consegui raciocinar naquele momento, o que me salvou foi uma ligação não atendida de James, ou seja, eu estava atrasada. Merda! Eu tinha perdido a noção do tempo/espaço.

Esse era o efeito Edward Cullen.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!