7 de Maio escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Gente, vejam um calendário. Dá ótimas ideias para fanfics, sério haha
Pelo amor, me digam que deu 500 palavras. Eu não aguento mais números quebrados ;-;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694239/chapter/1

Ginny Weasley amava calendários.

Não exatamente calendários, mas as datas mais exóticas existentes.

Por exemplo, no dia 5 de Setembro era dia do irmão. E isso fazia com que ela agradecesse aos céus por não comemorarem aquele dia, ou ela ficaria falida de tantos presentes que teria que dar. Além do mais, provavelmente, Fred e George zoariam dela, dizendo que ela era irmã e não irmão. Seria algo típico deles...

Ela gostava de calendários porque todo dia se comemorava alguma coisa, e ninguém se importava o suficiente com isso, o que fazia com que fosse um hobbie só dela, algo que a diferenciava de todos.

Aquele hobbie era o que lhe permitia saber quanto tempo faltava para que sua família estivesse completa. Hogwarts chegava para todos, menos para ela.

Então a sua carta chegou, e o calendário era para contar o tempo que faltava para que ela voltasse. Mesmo com o passar do tempo, o seu hobbie permaneceu. Até o dia em que tornou-se mãe, e o dia 7 de Maio tornou-se a sua única solução.

O dia do silêncio.

Quando Ginny tornou-se uma Potter e teve três filhos, passou a admirar mais ainda a sua mãe por ter aguentado cuidar de sete crianças.

As brigas entre James e Albus, as explosões causadas por James e Fred (Ginny sempre desconfiou que Lily tinha sua parcela de culpa, era igualzinha a ela), a música alta de Lily...

Ela já tinha tentado decretar o dia 7 de Maio, quando criança, mas quem disse que seus irmãos a escutaram? Por fim, ela decidiu desistir, até o dia em que se casasse.

— Amanhã, eu quero total silêncio, e não ousem me desafiar! — Ginny declarou.

— E como vamos nos falar? — perguntou Lily, um pouco assustada pela expressão irritada de sua mãe.

— Vocês sabem escrever, amavam brincar de mímica... Eu não quero saber. Vocês não falam, eu não falo, e temos um dia de paz nessa casa — resmungou Ginny, pegando os pratos.

— Um dia sem os gritos da mamãe — disse James, sorrindo.

— Duvido você aguentar um dia sem ficar explodindo a casa — retrucou Albus.

— Eu vou para a casa do Fred! — ele retrucou.

— Se Angelina deixar você passar pela porta — disse Harry.

— É, porque é bem capaz de a mamãe ter passado essa ideia para as nossas tias — disse Lily, levantando-se — Eu tenho uma solução chamada fone de ouvido, e vocês?

— Você bem que poderia usar essa solução normalmente — observou Harry.

Lily não respondeu, dando um sorriso travesso.

O silêncio da casa era preenchido apenas pelos sons externos.

— Se mamãe tivesse decidido fazer isso, ela teria menos cabelos brancos — sussurrou Ginny.

Harry teve que segurar uma gargalhada.

A partir daquele ano, todo 7 de Maio era dia de total silêncio na casa dos Potter.

James, Albus e Lily nunca se atreveram a desobedecer a mãe... Naquele dia.

E, por isso, Ginny agradecia profundamente a quem inventou esse dia, e a seu pai, por ter lhe dado o seu primeiro calendário, após um longo dia de trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Puxando um pouco 7 de Maio, a minha amiga, Ker, escreveu uma one baseada na Lily: https://fanfiction.com.br/historia/722394/Tracos/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "7 de Maio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.