Miraculous colege escrita por Marichat4ever


Capítulo 2
Será que ia?


Notas iniciais do capítulo

Aki está o 2º cap!
A partir de agr só publico todos os sábados ou domingos.
Aconselho-vos a ir tb a esta história no spirit pk eu publico á mais regularmente enquanto k aki esqueço-me.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694238/chapter/2

Passei a viagem inteira a ouvir música e quando a viagem finalmente terminou saí do avião e fui buscar as malas. Peguei nelas e sai para ver se encontrava um táxi. Mal sai vi um táxi disponível então entrei e dei ao taxista a morada que os meus pais me enviaram por sms. Pelo caminho pus-me a apreciar a paisagem, ou pelo menos tentava já que para onde quer que eu olhasse só via placares enormes com um loiro de olhos verdes que aparentava ter a minha idade (hum... Quem será essa pessoa?  ͡° ͜ʖ ͡°)

Taxista: Chegamos senhorita. Quer ajuda com as malas?

— Não é necessário obrigada.

Saí peguei nas malas e vi o táxi a arrancar.

Tikki: Pronta para ver a tua nova casa Mari?- disse ela pondo a cabecinha fora da mala.

—Sim. Mas também estou um pouco nervosa...- era mentira, eu estava MUITO nervosa!

Tikki: Então vamos lá ver!

— Sim!- peguei nas chaves que os meus pais me tinham dado e vi que só eram 4. Peguei numa à sorte, enfiei-a na fechadura, girei e ouvi o barulho da porta a destrancar.

— Que sorte! Foi logo à primeira!- empurrei a porta e o que eu vi não era exatamente uma hall de entrada mas sim um a padaria.- Então esta deve ser a padaria!- era bastante espaçosa e bonita! Quando se entra vê-se à frente, ao centro um balcão com alguma coisa coberta por um lençol o que calculei que fosse uma caixa registradora [a sério? Eu cá pensava k era um bolo ou assim já k era uma padaria... (Hearthly: cof cof *piada seca...* cof cof) haha! K piada (Hearthly: a tua foi melhor) :-p ]

Tikki: Sim! É bastante bonita!

— Pois é! Se esta é a padaria mal posso esperar para ver a casa onde vamos ficar! Os meus pais contaram-me que saíram daqui há apenas 8 anos ("apenas"?!) deixaram a casa mobilada e com todos os aparelhos eletrónicos tipo máquina de lavar roupa, tv, talvez um ou outro pc.. E assim. E como eles na altura eram muito amigos de alguém que pelos vistos tinha muito dinheiro e então essas pessoas deram-lhes uma tv e mais umas coisas desse género pelos anos de casados e essas coisas eram uns anos à frente. Muito fixe não?

Tikki: Sim! Mas espera aí! Há 8 anos? Mas por essa altura tu não tinhas uns... 6 anos?

— Sim mas eu n me lembro muito da minha vida até aos 6 anos...

Tikki: Lamento...

— Não faz mal… Isso não importa muito... Bem, vamos ver a casa?

Tikki: Sim!

    Eu e a Tikki procuramos por algo k se parecesse com uma entrada de uma casa [tipo uma porta? (Hearthly: foste tu quem escreveu n fui eu...) :-P] quando eu me apercebi de uma porta (o k é k eu disse?!) no fundo da padaria.

— Deve ser isto.- tentei mas estava trancada- Droga! (eu sei k é brasileiro mas estou habituada a este termo e n penso em desabituar-me por isso paciência) Está trancada!

Tikki: Será que alguma das chaves que tens serve para abrir esta porta?

— Provavelmente... Deixa cá ver... Esta é a da padaria por isso só pode ser uma destas três.- tentei as duas primeiras mas não resultou por isso só pode ser esta última. Pus a última chave na fechadura, rodei-a e novamente ouvi um barulho que significava que a porta tinha aberto. [Sério? Só msm eu para ser assim tão formal de vez em quando (Hearthly: é... Só de vez em quando... Fia-te nisso...)]

Respirei fundo e comecei a empurrar a porta muito devagar.

Tikki: Vá lá Mari! Assim estás a deixar-me tão nervosa quanto tu! Até parece que vai ter um akuma do outro lado da porta! Abre mas é isto mulher de deus!

— Calma Tikki! Já estou a abrir!

Tikki: Sim. Estás a abrir a porta há meia hora! Anda lá k são 9:15 e tu ainda tens muito para fazer hoje!

— Está vem, está bem!- empurrei a porta de uma vez e, um pouco a medo, olhei para aquilo que eu pensava que era a casa mas afinal ia apenas dar a uma escadaria de um só andar- Hahaha! Só mesmo eu!

Tikki: Não acredito que estávamos tão nervosas para ver escadas! Hahaha!!- continuamos a rir durante a subida até que chegamos ao primeiro andar e vi uma porta.- Aquela é que deve ser a porta da tua casa Mari!

— Não Tikki, da nossa.- ela sorriu e eu voltei a pegar nas chaves.- Ora bem, esta é da padaria e esta das escadas então sobram estas duas... Vai ser à sorte mesmo.- peguei numa das duas restantes chaves e vi se dava ou não. Pela terceira vez ouvi o mesmo barulho, ou seja, a porta estava aberta.- Mas para que serve esta última? Eu acho que não há mais porta alguma que esteja trancada...

Tikki: Mesmo assim é melhor guardares a chave. Pode ser útil.- assenti e entrei na casa que, por mais estranho que pareça, cheirava a nova. Quando se entrava via-se logo a sala e, ao lado, a cozinha. À direita havia uma escada que dava até um alçapão e por baixo da mesma havia uma porta.

— Primeiro vou "explorar" o andar de baixo depois logo se vê o que há em cima!- comecei a "explorar" a sala para logo depois passar à cozinha. Na sala havia um sofá branco daqueles que fazem curva e um... Plasma?! (Ns bem qual é a tv k ela tem em casa mas como isto é uma fic a Mari vai passar a ter um plasma) Quando eles disseram uns anos há frente podiam ter dito que era um modelo recente! (S, recente. Mas só relativamente! Queriam o k? Já foi mt bom ser mais recente k antigo ou queriam k eu pusesse uma dakelas tv's pré-históricas?). Já na cozinha tinha uma mesa daquelas em que os bancos são mais altos, um fogão, um forno, uma banca, um balcão e dentro dos armários e gavetas estava toda a loiça e utensílios necessários. Resumindo: era uma cozinha bem equipada. Abri aquela porta por debaixo da escada e vi um corredor. Fui abrindo as portas e fui vendo várias coisas: um quarto que eu acho que era o dos meus pais, uma casa de banho de banheira e outra de chuveiro, uma sala que tinha a máquina de lavar roupa, uma tábua de passar a ferro (ou engomar se preferirem), uma janela com um estendal preso na beira e um estendal dentro da sala. Já tinha visto tudo só faltava as escadas... OK eu sou capaz! Não é como se o que está dentro daquele quarto, sótão ou lá o que é aquilo fosse determinar o meu futuro! Ou...

Será que ia?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço desculpa por qualquer abreviatura ou erro que encontrarem mas é o hábito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous colege" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.