Um Amor de Infância- Parte 2 escrita por NayraReis


Capítulo 23
Capítulo 23-O Enterro


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694228/chapter/23

Ela tenta dormir um pouco, mas parece que não consegue, pois só vem na mente dela a cena de madrugada de vê o Manoel sendo morto e não poder fazer nada para salvá-lo.

Ela começa a chorar e vai para o banheiro tomar um banho e coloca um pijama rosa com rendas dos lados e deita na sua cama e fica pensando: "O que será que o Nathan quer falar comigo? "

Nayra consegue dormir às três horas da manhã e acorda com o seu celular despertando às nove horas da manhã.

Ela tenta se alimentar, mas não consegue e opta por comer apenas uma maçã e um suco de uva.

Ela pega uma roupa na sua bolsa que ela organizou para a mudança: calça legue preta e uma regata rosa e uma sandália baixa rosa.

Nayra manda uma mensagem para o Nathan que diz: "Você vai vir que horas?"

Nathan responde em menos de dois minutos: "Estou saindo de casa agora."

Enquanto o Nathan não chega, Nayra resolve arrumar a pousada, afinal ela vai sair desse local e ir para a casa nova, mas sempre seu pensamento vai em Manoel e ela acaba chorando.

Quando ela estava deitada na cama, ela ouve alguém bater na porta, ela se levanta da cama e atende e encontra o Nathan encostado no batente da porta usando uma calça jeans, blusa verde e um boné branco comum.

Nayra o convida para entrar e eles se sentam na cadeira e Nathan a olha e diz:

–Vim saber como você está e sinto que não está bem. Tive um sonho contigo noite passada e no sonho você estava tão pra baixo, mas fiquei com medo de você não querer falar mais comigo, por isso demorei para dar notícias.

–Bem eu não estou, mas quem sabe um dia eu esteja melhor, mas não precisava ficar com medo de falar comigo, pois eu não iria te ignorar, só não falei antes, pois a sua namorada parece ser bem ciumenta e naquele dia ela me olhou com cara de raiva.

–Não ligue para ela, pois não temos mais nada um com o outro.

–Como assim? Vocês terminaram?

–Sim, mas por que você não está bem?

–O Manoel...e..ele..mo..morreu-ela dizia aos soluços e começando a chorar novamente.
Nathan se aproxima de Nayra e se abaixa ficando bem perto dela e enxuga às suas lágrimas e diz:

–Tente se acalmar anjo, eu vou estar aqui para o que você precisar ta bom? Não vou sair de perto de você, nem que você me peça.

–Obrigada, por tudo. Eu te magoei e mesmo assim você está aqui comigo.

–Nayra, você não me magoou, você não teve culpa anjo. Vem cá- ele à puxa para um abraço dizendo-Eu vou está aqui com você ta bom? Está precisando de ajuda para alguma coisa?

–Na verdade eu estou me mudando hoje para a casa nova, mas eu não to com clima para isso, mas eu preciso sair daqui hoje.

–Eu te ajudo se quiser.

–Sério?

–Sim.

Ele abraça ela fazendo carinho nos seus cabelos e sussurra "Nayra, eu amo você, por isso eu me separei dela."

Nayra olha em seus olhos e agradeçe a compreensão dele e diz:

–Então vem me ajudar aqui com as malas.

–Ta bom.

Ele pega as malas enquanto Nayra chama um táxi para levar as malas para a casa nova e quando dá meio-dia eles terminam de levar tudo.

Mas antes o celular de Nayra toca. Ela atende e o moço diz:

–Posso falar com a Senhora Nayra Reis?

–Sim, sou eu.

–Aqui é o IML e estou ligando para saber se você pode fazer o reconhecimento do corpo?

–Sim, mas que horas?

–O mais rápido possível.

–Está bem. Pode me mandar o endereço por favor?

–Sim-O moço lhe dá o endereço e encerra a ligação.

Nayra anota o endereço e diz para o Nathan o que ela precisa fazer e ele acompanha ela até o IML.

Chegando lá, ela encontra o corpo de Manoel deitado numa maca e ele está com um roupão branco. Ela faz carinho no rosto dele e começa a chorar. Nathan enxuga as lágrimas dela e sussura: "Tenta ser forte, pois ele não quer vê você sofrendo, ele deve estar lá no céu e pensando em você, mas ele não quer vê você chorando e sim sorrindo, pois vocês tiveram momentos bons."

–Obrigado Nathan, por tudo, mas será que você me deixa à sós um pouco? Preciso de um tempo só meu, daqui a pouco eu te chamo.

–Ta bom-ele dá um beijo em seu rosto e sai do local.

Nayra segura na mão de Manoel e diz:

–Eu vou tentar ser forte por você. Você realmente acertou quando estava com esse pressentimento ruim. Vou tentar cumprir o que eu te prometi, mesmo que para mim seja difícil, pois eu o amo, nisso você acertou, mas eu quero ficar um tempo sozinha.

Ela sai do local, mas antes diz ao moço sobre o corpo do Manoel e eles dizem os cemitérios disponíveis e ela opta pelo da cidade mesmo que fica há vinte quilômetros do local e fica responsável por pegar uma muda de roupa para vestir o corpo dele.

Ela sai do local após isso e pede para o Nathan se ele pode levar ela na casa que era dele para pegar a roupa dele, pois ela não vai conseguir ir lá sozinha e ele diz que sempre vai estar pronto para ajudá-la.

Nathan pega a sua moto e eles chegam na casa que era de Manoel em vinte minutos. Ela observa e vê que são duas horas da tarde.

Ela abre a porta da casa dele e sente um clima pesado e suas mãos começam a tremer, Nathan percebe que ela não está se sentindo bem e segura a sua mão e eles seguem para o quarto dele.

Chegando lá, ela procura no armário e encontra uma calça jeans escura e uma blusa branca, um casaco preto e uma meia branca. Ela pega a roupa e coloca numa bolsa de plástico.

Mas ao pegar a roupa acaba caindo uma caixa no chão. A caixa se abre e tem um bilhete escrito Para Nayra.

Ela abre o embrulho e encontra um vestido lindo azul caneta todo rendado e um outro bilhete escrito: "este vestido é para você usar no casamento da sua amiga. Eu espero que goste. Provavelmente quando você ler isso eu não vou está vivo, pois eu descobri que estava com uma doença rara, mas não te contei para não se preocupar comigo e tinha dias de vida. Quero que você seja feliz com quem você ame, mas saiba de uma coisa: Eu amo você e sempre vou te amar, não se esqueça de mim, mas não sofra por mim, pois o Nathan te ama e você ama ele, não tente negar a si mesma e não desista dele. Então é isso. Com amor, Manoel."

Nayra começa a chorar e Nathan diz:

–Por que você está chorando?

–O Manoel me deixou uma carta, olha-ela lhe entrega a carta, ele lê e depois de uns minutos ele diz-Nayra, ele está certo, mas você me ama?

–Nathan eu amo você, mas como ele sabia disso?

–Dá para saber, mas não vamos tocar nesse assunto agora, pois não vou me aproveitar de você por estar triste ta bom?

–Ta bom, mas agora vamos por que eu não quero mais ficar aqui.

–Leve o vestido.

–Ta bom.

Ela pega a caixa e a roupa dele e sai da casa trancando a porta. Eles sobem na moto e Nayra passa em casa rapidinho e deixa o vestido em casa e toma um banho enquanto Nathan vai em casa para trocar de roupa e marca quinze minutos para encontrar com ela para eles prepararem o corpo.

Nayra entra em casa, deixa a caixa no chão do quarto, pois não tem nenhum móvel comprado e pega um vestido preto e uma sandália branca na bolsa e toma um banho relaxado. No banho ela sente como se Manoel estivesse falando com ela em pensamento dizendo: "Nayra, não chore, não quero te vê chorando. Dê uma chance ao Nathan, afinal você me prometeu que iria voltar para ele."

Nayra termina o seu banho, veste à sua roupa, penteia o cabelo que está cacheado e manda uma mensagem para o Nathan e ele diz: "Estou à caminho anjo, me espere no portão. "

Nayra pega a sua bolsa e coloca a roupa e o celular dentro e sai de casa.

Nathan chega e ela parece um pouco assustada. Ele a olha e diz:

–Por que você está tão pálida?

–O Manoel falou comigo em pensamento. Foi muito estranho e isso me assustou um pouco, pois ele disse para mim ser feliz com você e não sofrer por ele.

Nathan desçe da moto e diz:

–Ele te disse isso?

–Sim, mas será que é coisa da minha mente?

–Não, por que eu recebi isso-ele entrega à Nayra uma carta que está escrito com a letra do Manoel e a rubrica dele:

"Nathan, eu no começo não gostava nem um pouco de você, pois você ama a mesma garota que eu amo, mas não quero guardar nenhum sentimento ruim de você, pois sei que me restam poucos dias de vida. Quero que você faça a Nayra feliz e não a magoe, pois pessoas como ela são raras de se encontrar, então trate de fazê-la feliz, pois senão eu saio de onde estou e acabo contigo. Então é isso. Que vocês possam ser felizes."

–Caramba, mas é melhor nós irmos, pois vou ter que vestir o corpo dele para o sepultamento. Pode ir embora se quiser, eu pego um táxi até lá.

–De jeito nenhum. Vamos, eu te levo.

Eles saem de moto em direção ao IML, depois eles entram no carro do local rumo ao cemitério da cidade.

Chegando lá, Nayra entrega à roupa para o moço e ele veste o corpo de Manoel e coloca no caixão.

Nayra começa a chorar e tremer direto e Nathan teve que pegar um calmante e dar para ela. A sua pressão cai muito e ela teve que ser levada para o hospital.

Chegando no Posto,ela vai para a emergência e é medicada depois de quinze minutos. Ela fica no soro e o tempo todo o Nathan está ao seu lado.

Ele segura em sua mão e diz

–Tenta se acalmar e ser forte anjo. Eu sei que é difícil, mas você precisa ficar bem.

–É difícil Nathan, mas eu vou tentar. Eu me sinto culpada pela morte dele. Se eu tivesse impedido ele de irmos, isso não teria acontecido com ele.

–Não foi sua culpa, pare de dizer isso por favor, eu vou estar com você sempre.

Ela segura a sua mão e ele sorrir e lhe dá um beijo em sua testa.

Eles permanecem em silêncio durante algum tempo e ela fica no soro durante uma hora e ela é liberada às três horas da tarde e vai direto para o Cemitério, mas antes Nathan para numa lanchonete e compra um joelho de frango com catupiry e uma coca-cola para Nayra e eles seguem para o cemitério.

Eles chegam às três e meia da tarde e o sepultamento está marcado para as quatro horas da tarde.

Chega os familiares dele e ela vai comprimentá-los, seus amigos não aparecem pois não teve tempo de avisá-los, pois tudo ocorreu muito rápido.

Eles ficam sentados nos bancos enquanto começa uma oração. Eles oram e cantam um louvor da Harpa Cristã. Depois um pastor diz algumas palavras de consolo e depois eles vão para a parte que ele vai ser enterrado.

Os moços que trabalham lá pegam o caixão e colocam num carro pequeno e sobem o morro em direção ao local do enterro.

Levaram o corpo e enterraram. Nayra começa a chorar e Nathan à abraça a consolando.

Termina tudo às quatro e meia da tarde e Nathan leva ela para casa. Seus olhos estavam inchados de tanto chorar, mas ela não estava chorando por que o ama e sim por que ela se sente culpada, mesmo ele dizendo a ela que não é.

Ela chega em casa, toma um banho enquanto Nathan está à esperando na sala.

Ela toma um banho relaxado e coloca uma calça jeans e uma blusa branca e faz um coque no cabelo e vai para a sala.

Nathan tinha trago roupa de casa e toma um banho e coloca uma calça jeans e uma blusa azul e se senta ao lado dela no sofá.

Ele a abraça e diz:

–Quer que eu fique aqui com você?

–Não sei. Não quero atrapalhar à sua vida.

–Você nunca me atrapalha. Eu durmo aqui na sala, mas não quero deixar você aqui sozinha.

–Ta bom, obrigado.

O celular de Nayra toca e é sua amiga Andressa. Ela atende:

Ligação On:

–Oi Andressa, eu não estou bem, o Manoel morreu num assalto, ele reagiu e mataram ele perto de mim e eu tive que fugir para não me matarem também.

–Meu Deus! Tem alguém ai com você?

–Sim, o Nathan está aqui comigo.

–Hum, ele ainda te ama né?

–Eu não sei, mas não to com clima para isso.

–Mas você o ama né? Nem tente negar, pois eu sei que você o ama, você pensava que amava o Manoel, mas você ama o Nathan.

–Eu o amo e muito, mas é melhor passar um tempo sozinha.

–Ta bom, mas aos poucos ele vai conseguir te reconquistar, se não está tentando.

–Sim,ele está(risos)

–Se cuida ta bom? Sei que você não está no clima para festas, mas não falte no meu casamento e leve o Nathan contigo hein?

–Se ele quiser ir, vou perguntar à ele-ela pergunta ao Nathan: -Você quer ir no casamento da Andressa comigo semana que vem?

E ele diz:

–Sim, claro.

–Ele disse que sim Andressa, vou desligar que eu vou tentar dormir um pouco.

–Ta bom, tchau, se cuida.

Ligação Of

Ela encerra a ligação e eles ficam ouvindo músicas evangélicas durante toda à tarde e a noite toda.

Depois de alguns minutos, ela acaba caindo no sono e dorme sentada no sofá.

Ele pega ela no colo e a coloca na cama e a cobre e ele volta para a sala e dorme depois de alguns minutos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem a história, pois sem comentários eu fico desanimada à escrever e eu estou transcrevendo a história para ficar melhor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor de Infância- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.