Um Amor de Infância- Parte 2 escrita por NayraReis


Capítulo 12
Capítulo 12-A indecisão/Conselho


Notas iniciais do capítulo

Capítulo maior dessa vez. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/694228/chapter/12

Chegando na pousada, Nayra toma um banho e deita e começa a chorar. Seu marido se aproxima dela e pergunta:

–Amor, porque você está chorando? Aconteceu alguma coisa?

Nayra enxuga as suas lágrimas e diz:

–Não é nada amor. Só estou muito sentimental hoje.

–Tem certeza? Por que quando eu fui te buscar hoje na escola você saiu chorando.

–Não é nada. Só preciso descansar um pouco.

E ela continua a chorar. Seu marido tenta consolá-la, mas não adianta,pois ela não para de pensar no que aconteceu e se vê sorrindo ao se lembrar.
Depois de tanto chorar, Nayra resolve dizer o motivo e conta:

– Você quer mesmo saber porque eu estou chorando?

–Sim meu amor. Eu estou preocupado com você. Por favor me diz o que está acontecendo.

Ela se aproxima de seu marido e diz:

–Estou triste porque o Manoel me beijou. Eu ia tentar sair de seus braços, mas eu não consegui e acabei correspondendo aos seus beijos.

Nathan fica em silêncio por um instante.

Por fim, depois de cinco minutos ele pergunta:

–O que você sentiu quando beijou ele?

–Eu não sei. Eu estou confusa em relação aos meus sentimentos.

Nathan fica pensativo e diz:

–Me responda com sinceridade: você ainda gosta dele?

Ela fica em silêncio e cai lágrimas de seus olhos.

Ele a observa e diz:

–É melhor eu ir embora. Quando você souber o que quer da sua vida, você me avisa.

Ele levanta da cama, vai até o banheiro e toma um banho demorado. Ao sair, ele recolhe as suas coisas e coloca as suas roupas na mala e diz:

–Vai ser melhor assim. É bom que você pode refletir sobre a sua vida.

Ele sai e fecha atrás de si.

Nayra começa a chorar, pois não sabe o que fazer e manda uma mensagem para sua amiga Andressa que diz: "Andressa, eu preciso conversar com você. Quando puder me liga. Beijos. " Depois de menos de dez minutos sua amiga liga para ela e conta o que ocorreu e Andressa pergunta para Nayra:

–Você ainda ama o Manoel?

–Eu não sei, só sei que até hoje eu não consegui esquecê-lo. Se isso for amor, então é o que eu sinto por ele.

Sua amiga pensa e diz:

–Amiga se você ainda não o esqueceu, quer dizer que você ainda o ama. Talvez com seu marido também tenha sido amor, mas de repente o destino não é vocês ficarem juntos.

–Obrigada por me entender e me ajudar com essa situação, mas o que eu faço?

–Isso só você pode saber. Deixa o clima esfriar e evite vê os dois por pelo menos uma semana. Depois desse período você vai ver o que vai fazer para resolver isso.

Ela agradece o conselho e encerra a ligação.

Passa-se dois dias e Nayra não consegue se alimentar de tanta tristeza. Resolve ligar a TV, mas só está passando filmes românticos e ela resolve desligar e ir tomar um banho. Vinte minutos depois ela olha na cômoda para procurar o que vestir e coloca um vestido preto com uma sandália da mesma cor.

Ela resolve deixar seu cabelo ao natural que se forma em longos cachos que vão até a altura da cintura. Ela vai até a cama e vê se tem mensagens e encontra várias incluindo Manoel querendo saber se ela está bem. Ela pensa em ignorar as mensagens quando seu telefone toca e percebe que é Manoel.

Nayra pensa em atender a chamada, mas pensa no que a sua amiga diz e desiste da ideia. Ela pega uma pochete vermelha e coloca seu celular dentro e desolve dar uma volta na praça para distrair a sua mente.

Após trinta minutos, Nayra chega até o local e fica pensando no que fazer para resolver essa situação, mas não consegue raciocinar direito, pois não para de pensar no Manoel e nesse momento ela pensa: "Tenho que fazer o que o meu coração manda,"mas depois pensa melhor: " E se eu fizer a escolha errada?"

Nayra se perde em seus pensamentos por horas até que ela vê alguém conhecido na praça e se surpreende ao vê Nathan segurando a mão de uma menina todo sorridente. A garota é loira, tem cabelos lisos, alta, branca e magra. Mas ela percebe que não está com ciúmes e pensa: "Será que eu não o amo?"

Ela tenta chegar mais perto para ver se escuta a conversa, mas no momento seu celular toca e ela resolve atender dessa vez:

–Oi Manoel.

–Oi Nayra. O que houve? Você está bem? Eu estou tentando te ligar faz dias, mas você não me atende.

Ela respira fundo e diz:

–Será que podemos conversar? Eu iria esperar mais alguns dias, mas eu já decidi o que eu quero para a minha vida.

–Sim, podemos. Que tal hoje a noite?

–Eu te ligo depois, pois eu preciso resolver um assunto primeiro.

–Tudo bem, mas você está bem?

–Agora eu estou melhor. Te ligo mais tarde.

–Ok. Beijos.

–Tchau-e encerra a ligação.

Nayra liga para Nathan, mas ele não atende e ela resolve deixar uma mensagem que diz: "Já resolvi o que eu quero da minha vida e percebi que você também já resolveu." Nathan responde à sua mensagem que diz: "Me encontre no seu quarto daqui há uma hora."Nayra responde: "Ok e lembre-se que ainda estamos casados e você está ai de mãos dadas com loira na praça. Ai depois vai querer reclamar de mim. Eu ao contrário de você te contei o que ocorreu e eu não tenho culpa, mas você em vez de esperar um pouco você já sai por aí desfilando de mãos dadas com uma garota. Vai saber se vocês estão de caso." Ele responde depois de alguns minutos: "Te encontro daqui uma hora. Tchau."

Nayra resolve ir em uma lanchonete e compra um X-Burguer duplo e uma Coca-Cola e vai lanchando até chegar na pousada.

Chegando no seu quarto, ela resolve vestir uma calça de moletom preta e um casaco da mesma cor.

Ela resolve arrumar o quarto, pois está uma bagunça e resolve escrever uma mensagem para sua amiga Andressa dizendo: "Mais uma vez obrigada pelo conselho. Ajudou muito à sua opinião e eu consegui refletir melhor sobre a minha vida e decidi que..."

Quando ela vai enviar a mensagem, seu telefone toca e é Manoel que diz:

–Oi Nayra. Está combinado hoje a noite?

–Oi Manoel. Eu preciso resolver algo antes, mas acho que vai dar sim, mas quando eu resolver eu te ligo. Beijos.

–Ta bom. Beijos.

Ela encerra a chamada e quando vai reenviar a mensagem ela desiste, pois é melhor dizer à sua amiga depois sobre o que ela decidiu.

Ela apaga a mensagem e coloca o celular na cômoda. Logo em seguida, ela ouve alguém bater na porta e olha a hora que são seis horas da noite.

Quando Nayra abre a porta, ela vê Nathan debruçado no batente da porta com uma calça comum,uma blusa verde com um desenho de um tubarão escrito: "Danguer" e um boné escrito CHICAGO. Ela o convida para entrar para eles poderem conversar melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo dedicado a minha amiga Andressa que sempre me deu os melhores conselhos quando eu mais preciso. Algumas partes como o conselho é um fato real. Bjs não julguem mal esse capítulo, mas como dito antes, esse capítulo é baseado na minha vida.
PS:Não sou casada na vida real e nem namoro nenhum desses meninos.
PPS:Capítulo novo na quinta-feira. Continue acompanhando e comentando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Amor de Infância- Parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.