Quando O Amor Acenar escrita por Sayaka Kudo


Capítulo 3
Into You


Notas iniciais do capítulo

Gente, já perceberam que os nomes do capítulo tem nada a ver com o que acontece né? Sou péssima pra arrumar nomes e tô quase mudando pra 1, 2, 3 e por assim vai.
Enfim, eu sei que a escrita deu uma mudada do primeiro capítulo e virou aquela fanfic super teenager, mas isso foi até proposital, pra mostrar a empolgação das meninas de tá fazendo algo fora da rotina.
À partir do próximo capítulo, ou até mesmo no próximo, as coisas vão ficar boas ♥ Agora estou animada para escrever, então vamos rezar para que saia logo o próximo né non?
Beijão e não esqueçam de favoritar ou comentar ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693991/chapter/3

Capítulo Três

Sakura marcou de almoçar com Naruto depois de muita insistência do rapaz, já que Haruno preferia almoçar no quarto andar com os outros médicos. O restaurante ficava apenas três ruas de distância do hospital e por isso preferiu ir andando, enquanto tentava achar o batom em sua bolsa.

Haruno poderia tentar mentir para si mesma, mas estava levemente feliz com o convite do rapaz. Era até bom sair com alguns velhos amigos e colocar notícias em dias, sem contar que estava curiosa para saber o que o loiro iria falar. Pegou o telefone do bolso interno da jaqueta e enquanto o sinal estava fechado para atravessar, respondeu Ino:

"Okay. Estamos indo almoçar juntos, já te conto."

Agora, atravessando a rua, olhou distraidamente para a direção dos carros que estavam ali parados e para sua surpresa, reconheceu o motorista de um deles.

"Era aquele rapaz! O idiota de hoje cedo! Será que ele está me seguindo?" Sakura desesperou-se, mas sabia que não tinha o porquê disso acontecer, já que teria sido super gentil. Logo, afastou os pensamentos e riu, estava numa parte movimentada da cidade e sendo paranoica. Continuou o caminho ainda sentindo-se boba, passando rapidamente por aquela rua.

Ao chegar no lugar, restaurante gigante e chique, deixou sua jaqueta e bolsa nas mãos de um dos homens que ali trabalhavam e manteve em suas mãos o telefone e a carteira. Subiu a escadaria, olhando atentamente para o andar debaixo. As pessoas conversavam bem baixo e pareciam se preocupar demais com as etiquetas dentro do restaurante. Sakura não gostava muito da política desses lugares frequentados pelas classes mais altas.

Encontrou a cabeleira loira do Uzumaki logo que focou seu olhar para o segundo piso. O garoto esperava sorridente e mais bonito que nunca: Com um terno risca de giz e uma gravata escura no pescoço. Mostrava no pulso um relógio dourado e reluzente que chamava atenção de algumas garotas nas mesas próximas.

— Você não cansa de chamar atenção? — Sakura perguntou impaciente, colocando suas coisas em cima da mesa.

— Humm, Sakura-chan! — O maior resmungou. — Já chegou reclamando? Cadê meu beijinho de cumprimento?

Sakura deu um soco na cabeça do rapaz e este gritou histérico, chamando atenção das pessoas que comiam tão silenciosamente. A rosada ignorou, arrumou a saia e sentou-se como se nada tivesse acontecido, bebendo um gole da água que haveria à sua frente.

— Muito tempo que não te vejo... Tá até mais bonito.

— Eu sei! Estou melhorando a aparência para concorrer lembra?

— Aé, você quer ser deputado. Está indo bem, já está até comendo nesse tipo de restaurante. — Sakura revirou os olhos quando pegou o cardápio, olhando o preço e pensando como aquilo era indevidamente caro. Não era nada que não conseguisse pagar, mas realmente ficava apreensiva com o fato de Naruto estar comendo ali.

— É um bom lugar e próximo do seu trabalho né. Foi o que deu pra escolher. — Fingiu de descolado, como se aquele restaurante fosse "nada demais". Levou a taça de vinho que haveria pedido até os lábios e antes de dar um pequeno gole disse: — Eu conheci uma garota.

Haruno se surpreendeu tanto pela a mudança repentinda de assunto, quanto pelo o tema abordado. Desde o colegial, a rosada sabia que Uzumaki era apaixonado por ela e por mais que tivesse atração em outras garotas, nunca era algo demais. De certa forma estava até constrangida, sabia que era egoísmo, mas para sua auto estima fazia bem ter Naruto gostando dela.

— E quando vou poder conhecê-la? — Sakura perguntou ainda com a taça de água colada nos lábios, tentando manter neutralidade.

— Hoje! — O loiro afirmou enquanto chamava o garçon para pedir alguns pratos à la carte. — Vamos numa boate! — Acrescentou com muita animação.

— O que? — Sakura perguntou perplexa, sem esconder um pouco de irritação. — Numa boate? Naruto, não sei se você sabe, mas hoje é segunda.

— Eu sei, mas isso nunca nos impediu de nada lembra? A garota é muito tímida, mas ela serve bebida por lá. É um amor de pessoa e com certeza consegue descolar uns drinques de graça...

— Nunca nos impediu de nada porque estávamos no ensino médio lembra? E ela é tímida e trabalha numa boate? Ai deus Naruto, tem certeza do que você tá falando? — Haruno colocou o cotuvelo na mesa e apoiou a mão na testa, sem saber como negar aquela loucura.

— Sakura. — Naruto falou sério depois de mostrar pro garçom a salada que ele queria. — Eu preciso que você vá comigo, eu ainda não conquistei ela e preciso da sua ajuda. Pode levar até a mal humorada da Ino.

— Leva seus amigos idiotas! Ah, vou querer o mesmo prato que ele por favor. — Sakura mudou o tom repentinamente para fazer seu pedido.

— Eles são idiotas! Exato! Vão acabar sendo bem... Babacas com ela e ela vai acabar achando que eu também sou assim? Sakura-chan! Essa garota é importante. Ela é tipo... Especial.

Haruno suspirou e riu consigo mesma, tampando o rosto com as palmas da mão enquanto tentava tomar uma decisão racional. Logo voltou sua postura e pegou seu telefone, mandando outra mensagem para loira.

— Tudo bem. Mas a Ino vai junto.

"Boate hoje! Melhor preparar a roupa ok?"

Ino leu a mensagem e não escondeu o rosto de surpresa. Segurou o telefone, levantou da cadeira e deu pulinhos de alegria com o celular em mãos. Havia muito tempo que Sakura não dava uma louca e saía da rotina sem motivo aparente, mas sabia que isso iria acontecer uma hora ou outra. Agradeceu mentalmente Naruto, pois sabia que de certa forma, ele teria algo a ver.

A loira aproveitou que estava em pé e colocou as mãos na cintura para observar de outro ângulo todo o trabalho que estava tendo. Estava até orgulhosa consigo mesma! Adorava quando conseguia estudar e planejar as coisas, tudo se tornava produtivo e sua auto estima ia pro teto. Logo, foi até a cozinha preparar algo rápido para comer.

Abriu as prateleiras que ficavam um pouco acima da pia e procurou por algum macarrão instantâneo, Ino não queria perder tempo comendo e precisava voltar a planejar sua vida com muita mais animação do que começara. Colocou a água para esquentar e encostou-se na parede da cozinha com um sorriso estampado no rosto, mal conseguia evitar a vontade de viver uma adrenalina, mesmo sabendo que seria apenas uma boate.

Apenas uma boate... Nem havia passado em sua mente que talvez Gaara não gostaria daquilo e que exatamente por isso, haveria cerca de seis meses que não saía para realmente se divertir. Yamanaka não era nem um pouco uma garota de ficar em casa e adorava festas na zona sul da cidade, era até estranho tanto tempo sem frequentar uma.

Seu namorado voltaria mais tarde hoje, isso acontecia normalmente duas vezes na semana e ele chegava por volta das três da manhã. Talvez fosse o próprio destino falando para Ino ir na boate, ela nem se quer precisava avisá-lo, afinal ele não tinha nenhum poder de decisão sobre onde ela iria e com quem. Por isso, a loira assentiu com a cabeça decidida, e assim que o macarrão ficou pronto, foi ver seus vestidos no armário.

Havia uma grande variedade e, apesar de ter lindos conjuntos, sabia que a melhor escolha era um vestido. Porém, também haveriam diversos vestidos e o mais sensato era perguntar o tipo de lugar já que não queria ir muito arrumada caso a boate fosse mais informal.

— Sakura-chan, agora você não pode mais desistir okay? Consegui entradas off para você e Ino. Estou te falando que o lugar é bom, servem os drinques mais caros, tem vários caras bonitos e um espaço legal.

— Eu sei onde fica a Sound, idiota. — Naruto riu com o tom que sua amiga utilizou.

— Começa as 23, tá? Não se esqueça também que o off só vai até uma da manhã.

— Você já falou isso três vezes.

— É pra essa cabeça de vento sua não esquecer. — Uzumaki respondeu sorridente, passando o guardanapo verde escuro nos lábios e bochechas levemente e olhando o horário. Eram quase uma da tarde e precisava ir. — Bem, eu tenho que ir andando. Te vejo hoje mais tarde viu?

— Droga... — Sakura sorriu e sussurrou consigo mesma como aquilo era uma besteira sem fim. — Tudo bem, até.

Despediu-se de Naruto e manteve-se na mesa enquanto mandava uma mensagem para Ino, que estava desesperada para saber onde iriam naquela noite. Logo pediu a conta, e quando o garçom chegou com uma pequena carteira de couro, Sakura deu um leve pulo e olhou desesperada para o homem à sua frente.

"Naruto...", a rosada falou entre os dentes e fechou com força a carteira com o cartão de crédito dentro. "Aquele imbecil vai ver."

Quando o ponteiro anunciou seis da tarde, Sakura deixava o hospital nas pressas. Não aguentaria passar um minuto se quer naquele lugar e pediu para alguém a substituir assim que encontrou a vítima certa. Tinha combinado de se encontrar com Ino na casa dela, até porque Ino não dirigia e seria melhor se as duas fossem juntas e voltassem juntas da boate.

Chegou na casa da Ino por volta de 6:40, contando com o atraso que teve para comprar um lanche, já que conhecia bem sua amiga e sabia que ela iria querer beber bastante para se divertir, e nada contra essa decisão, desde que a loira aguentasse a bebida sem passar vexame. Por isso, levou diversos salgados e doces que Yamanaka recebeu de braços abertos e olhos brilhando.

— Você é um amor e sabe disso né? — A loira respondeu chamando Haruno para adentrar. — Mas, eu não vou passar mal. O ensino médio acabou e com eles o vexames.

— Só que não, né Ino? Apagou a faculdade da sua memória? — Haruno perguntou, tirando os sapatos e encostando-os perto da porta. — De qualquer jeito, eu não vou beber porquê estou dirigindo, então pode curtir que vou cuidar de você.

— Não mesmo! Você vai é curtir comigo, quero nem saber.

 

As duas lancharam e viram um filme qualquer, mas estavam mais ocupadas nas redes sociais e colocando algumas fofocas em dias que necessariamente vendo alguma coisa. Sakura contou sobre um caso no hospital em que uma enfermeira estaria dando uns amassos num clínico geral e Ino ouviu atentamente, fazendo sempre comentários críticos e maldosos.

Pareciam novamente no ensino médio, com as pernas em cima do sofá, os telefones sempre em mãos e conversando sobre coisas aleatórias. Sentiram-se adolescentes e deixavam aquela sensação juvenil passar por todo o corpo, soltando gargalhadas gostosas entre os papos. Quando deu dez horas, decidiram tomar banho e se arrumarem.

— Ino, você avisou pro Gaara que vamos sair hoje? — Sakura falou do quarto de visitas para a amiga escutar na suíte. E Ino claramente haveria escutado, pois não conteve em fazer uma careta. Pensou se mentiria para amiga, porquê mesmo não sendo sensato, não queria que aquele assunto rendesse...

— Contei sim, claro. — Yamanaka respondeu com a toalha enrolada no corpo, pronta para entrar no chuveiro.

 

As duas chegaram na boate meia-noite. A fila não estava muito grande e as poucas pessoas que haviam estavam extremamente arrumadas, fazendo Ino falar para Sakura "te avisei" a cada vez que avistavam uma garota de salto alto e maquiagem profissional. As duas também estavam bem elegantes, e isso deixava Sakura mais desconfortável do que feliz. Começava a pensar novamente o porquê teria aceitado aquela besteira.

Teriam demorado demais para se arrumar, principalmente a loira que queria uma maquiagem impecável, e Haruno tentava parecer simpática enquanto estava impaciente, esperando a loira sair daquele banheiro que parecia ter aprisionado a amiga. Mal podia acreditar que finalmente estavam na fila e que esta estava andando mais rápido que pensara.

Quando ocupavam o terceiro lugar, Uzumaki Naruto apareceu sorridente e tão arrumado quanto estava no almoço com Sakura, só que menos formal. Ino surpreendeu-se ao ver o amigo tão bonito, não lembrava-o daquele jeito nas aulas que tinham juntos na faculdade, mas também... Ele continuava o mesmo idiota de sempre.

— Que bom que vieram! — O loiro cumprimentou as garotas mais animado que nunca.

— Estamos aqui por causa da garota que Naruto arrumou. Aposto que ela nem vai dar moral pra ele... — Sakura explicou para Ino, que já entendia um pouco daquele contexto, mas tinha zero interesse na vida pessoal e amorosa do Uzumaki.

— Vocês estão aqui pra me ajudar, certo? — Ele perguntou nervoso, arrastando as palmas da mão uma na outra.

— Eu não posso fazer milagres, baka. Eu tô aqui pra beber. — Ino respondeu agressiva, enquanto passava as unhas postiças nas pontas dos cabelos loiros.

— E você? Ainda está com Gaara? — Naruto perguntou curioso, olhando descaradamente para as pernas da Yamanaka.

— É óbvio que sim. — Sakura se deu o trabalho de responder, dando um pequeno tapa na testa de Naruto para que este voltasse para a realidade. — Você não toma jeito mesmo! E ainda me deixou pagar sua conta no restaurante, você tem idéia do quanto está me devendo?

— Eu te pago tudo em bebida, pode ser? — Naruto respondeu nervoso, ajeitando as golas da sua blusa.

— Não, eu estou dirigindo. — Sakura virou-se para frente e entregou a identidade para o gigantesco segurança da festa. — Deixa pra próxima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♥ Espero que tenham gostado! E esqueci de comentar na história, mas Ino e Sakura fizeram faculdades bem diferentes e por isso relembram mais do ensino médio que o superior, porque exatamente por essa diferença, elas deram uma separada. É isso aí leitores fantasmas, continuem lendo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando O Amor Acenar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.