School For Monarchy escrita por AugustoB


Capítulo 3
Party Of the Year (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

O asterisco no "PS" no post no blog da gossip é referente a foto da mãe do Gus saindo do carro em frente à casa dele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693852/chapter/3

Após uma breve pausa para almoçarem algo, Othello e Cherry resolveram seguir com o live. Uma vez ligada a câmera, iam começar a falar; quando o interfone do apartamento da menina tocou. Era Gus. Ele também iria participar do live, assim como todos os outros, uma vez que foram chamados. Porém, por hora, apenas Gus havia aparecido.

(Gus) Olá. – mal cumprimentou Cherry e passou por ela que nem um furacão com nariz empinado. Sorriu ao ver Othello – que agora estava no sofá da sala –  retirou os óculos escuros; correu com os braços estendidos, para então abraçá-lo. – El! Que bom te ver! Quanto tempo! Não retornou minhas ligações...

{Othello} Por que será não é, sua serpente? – disse ele se afastando depois de dar tapinhas leves nas costas do loiro. – Era para eu te dar um tapa na cara bem agora.

[Cherry] Faz! Vai fazer bem para a nossa audiência! – disse ela se aproximando por trás de Gus e batendo palmas animadas. Ambos olharam para ela como se ela tivesse dito que cidra era melhor que champanhe. – O que foi? Não tem senso de humor mais não?

(Gus) Não pra você, sua sonsa. – disse ele sorrindo para ela. – Ainda mantendo o estilo meio gótico né, migs?

[Cherry] NUNCA vou mudar. Não serei patricinha que nem vocês.

{Othello} Você não tem calibre para isso, querida, desculpa. – com Cherry revirando os olhos e se acomodou no seu lugar. Othello então voltou sua atenção para Gus. – Bem, você tá pronto pra contar sua versão? Sabe de onde paramos, né?

(Gus) Sim! Eu estava vendo tudo, obviamente. – disse ele se empolgando. – Mas antes de eu começar, me desculpa mesmo El. Você sabe que eu fiz isso porque... – parou de falar pois Othello levantou sua mão para silênciá-lo.

{Othello} Eu sei por que você fez isso. Depois que acabarmos tudo a gente conversa melhor sobre isso e eu decido se perdoo você. – Gus engoliu em seco e assentiu. Othello então prosseguiu. – Ta bom, como sua festa foi um evento importante e foi logo na primeira semana de aula, pode começar a contar a partir de qualquer ponto daquela semana.

(Gus) Ta bom... Deixe-me ver...

 

—-- 06 de Fevereiro ---

 

Gus estava nadando na piscina da escola. Era capitão do time de natação – além de ser também o das lideres de torcida – e estava treinando sua virada mais rápida. Iriam a um torneio importante ainda no primeiro trimestre e como capitão, precisava dar exemplo. Othello e Izzy observavam da arquibancada. Foram mais cedo, na quarta as aulas começavam mais tarde e ele os obrigara a ir, para não ficar sozinho. Saiu da piscina e tentou puxar um pouco mais a sunga, ajeitando-a, porém como era pequena não teve muito efeito.

— Se você pensa que pode alargar essa sunguinha PP está muito enganado, empinadinho. – disse Othello sorrindo após observar o amigo se ajeitando.

Gus lhe mostrou a língua e foi pegar uma toalha. – Isso é inveja porque a minha bunda foi eleita a mais bonita e a maior de Tessander por dois anos consecutivos. Um recorde. – terminou de se enrolar e foi para aonde os amigos estavam.

— Realmente é muito bonita. – disse Izzy terminando de passar o gloss rosa. – Mas você sabe porque ela está durinha e em pé desse jeito assim né? – perguntou ela ponto o espelhinho na bolsa junto com o gloss e olhando para ele sugestivamente.

— Claro. Eu sou atlético e gostoso e cuido da minha saúde e do meu corpo. – respondeu ele e levantou os braços enquanto fazia uma cara, olhando como se a garota fosse burra.

— Não. É porque dá muito mesmo. – disse Izzy e começou a rir, seguida por Othello.

— Re-realmente... A mais.... Piranha da escola. – disse ele com a voz entrecortada enquanto tentava pegar o fôlego que estava perdendo. Riu ainda mais quando Gus fez uma cara de indignado.

— Vocês são ridículos. Até mais tarde. Tenho treino de torcida. – disse ele. Saiu dando as costas dele e pisando firme; sua bunda balançando atrás dele enquanto andava.

 

—-- Quase no fim do treino de torcida ---

 

Cherry estacionou seu carro perto do campo de football. Tinha dado uma carona para Brianna naquele dia, bem como nos dias anteriores. Ela não morava perto da mesma – pelo contrário –, mas estavam a virar grandes amigas, com a tríade imbecil em comum, e então curtiam o bom tempo juntas. 

Andando visando as portas laterais da escola, observaram que estava tendo treino de lideres de torcida e Cherry percebeu que Gus estava comandando a torcida. Compenetrado, gritava com seu megafone e duas loiras peitudas estava ao seu lado. Revirou os olhos.

— Como isso pode ser legal? Piruetas, giros e saltos? – perguntou Cherry ainda com os olhos focados nas acrobacias das meninas e meninos.

— Eu não sei. Mas eles ganharam vários troféus. E também a equipe de natação. Então acho que, por mais que sejam fúteis e chatos e desnecessários, são realmente bons. – Replicou Brianna. A menina estava mais a frente que a morena e ela teve que parar pois Cherry estava realmente bem lenta. – Anda, demonia!

— Pera, o que o time de natação tem a ver com isso? – disse Cherry parando completamente e olhando para a amiga.

Brianna suspirou pesadamente e foi para perto da outra. – Gus também é capitão do time de natação. E o time também ganhou alguns campeonatos. A bicha é boa, tenho que admitir. – então a garota se virou, colocando as mãos nas grades e estreitando os olhos para o loiro que ainda gritava e fazia movimentos com a perna, comandando-os a imitá-lo. – É por isso que ele vai ser mais difícil de derrubar.

— Por que ele é atlético e forte? – perguntou a morena sem entender direito.

— Não, lerda. Porque ele é estrategista e determinado. Ele é muito mais do que ele aparenta. Eu andei estudando ele.

— Você não vai desistir dessa vingança né, Bri? O que eles fizeram de tão importante e sério contra você para você ficar assim? – perguntou a morena.

— Jamais. E um dia eu ainda te conto. Agora não é hora. Mas o mais importante é: olha pra ele. Você não sente vontade de socar a cara daquele arrogante? – Brianna, cujo rosto estava fitando a amiga agora, segurou o maxilar da amiga e forçou-a a olhar para o campo.

O treino parecia ter terminado e todos estavam se dispersando, cansados. Gus ficara conversando com as peitudas e uma delas cruzou sua frente na direção onde as amigas estavam, a caminho de sair. Foi então quando o loiro avistou-as e sorriu maliciosamente. Levantou a perna e a segurou a 180°. Mandou então um dedo médio para Cherry e Brianna e abaixou a perna, sendo o último a deixar o campo.

— Vamos acabar com eles. – disse Cherry com os dentes cerrados.

 

—-- Durante o intervalo do meio-dia ---

 

Aaron estava sentado em uma mesa de madeira do lado de fora da cafeteria. Poucas mesas ficavam disponíveis ali, mas eles sempre conseguiam o mesmo lugar. Obviamente. Othello expulsaria quem quer que sentasse ali a não ser eles. E seus amigos. E era nisso que ele pensava enquanto encaminhava para a mesa com sua bandeja. Seu namorado já estava comendo suas fritas quando o moreno sentou-se do seu lado e lhe beijou suavemente nos lábios.

— Não veio conosco hoje. – disse Othello pegando o garfo e mergulhando-o na pilha de peixe empanado que pegara para acompanhar a salada.

— É... Não quis atrapalhar o seu tempo com Izzy e Gus. – disse ele pegando outra batata e forçando para descer. De repente sentia a garganta seca. – E... Não acho muito divertido ficar olhando o Gus nadando. – foi para pegar a garrafinha com água.

Othello estava prestando atenção no namorado e viu quando ficou nervoso. O conhecia bem demais;  afinal, morava com ele. Se adiantou à Aaron e usando sua habilidade, fez com que a garrafinha fosse até sua mão rapidamente, a mantendo fora do alcance do outro. – Merda nenhuma. Eu sei que você e o Gus me escondem alguma coisa. Me fala agora o que é. – confrontou-o. Não aguentava mais segurar. Desde que Gus dormira em sua casa – na segunda – que queria falar aquilo com ele. Aquele podia não ser o melhor momento, mas tinha que tirar aquilo do peito.

Aaron travou com aquilo. Ficou olhando para o namorado com a boca aberta e olhos esbugalhados. Othello o tinha encurralado e ele sabia disso. – Oi gente... – disse Izzy aparecendo do nada com sua bandeja em mãos e com Gus do lado. Ainda vestia o uniforme de torcida com as cores da escola, vermelho e dourado. – O que ta acontecendo? Climão hein.

— Nossa Izzy, realmente muito sutil você – comentou Gus enquanto colocava a bandeja na mesa e puxava uma cadeira para se sentar. – Vocês querem privacidade?

Izzy revirou os olhos e Aaron disse. – Você já se sentou mesmo. – já estava mais controlado e sua face corada estava voltando ao branco pálido que geralmente é. Pegou a água da mão de Othello e bebeu. O mesmo voltou a comer com o rosto emburrado.

Comeram em silêncio até que o mesmo foi quebrado com duas loiras peitudas vestido top e saia do time de torcida, as quais avançaram pela porta e entregaram cartõezinhos para pessoas selecionadas. Othello olhou aquilo e quase se engasgou com a comida. Bebeu água sob o olhar julgador dos três à mesa e finalmente falou. – Gus! Seu niver, é verdade! Por que está aqui e não organizando tudo?

— Porque as coisas só chegam amanhã, fofo. – respondeu ele. – E vocês vão matar aula para me ajudar, tá? Então amanhã e sexta, que é o dia da festa, nenhum de vocês virão pra aula. – ele parou e encarou Aaron. – Isso inclui você. Considero você uma pessoa de bom gosto.

Aaron olhou para ele o analisando, talvez julgando se aquilo era ou não uma alfinetada. Percebendo que poderia ser percebida simplesmente como algo positivo, limitou-se a falar. – Não vou matar aula para isso, sinto muito.

— Ah vai sim! – dessa vez quem se pronunciava ela Othello. – Eu vou estar lá e você também vai estar. – se inclinou no ouvido do namorado e sussurrou num tom que somente eles poderiam ouvir. – E a casa dele tem tipo, mil quartos. Podemos namorar em um deles. – se separou com um sorriso malicioso e cortou um dos peixes com a faca.

— Ok, eu vou. – respondeu Aaron.

— Oba. – disse Gus e forçou um sorriso; sua cara indicava que gostaria muito de saber sobre o que haviam falado.

Nesse momento, uma das loiras se aproximou e entregou três cartões nomeados para Izzy, Othello e Aaron. Sorriu para Gus que a enxotou com uma mão. – Vocês sabem também que estão mais do que INTIMADOS a ir na minha festa. – disse ele com intensidade.

— O tema é “Abrace a Loucura”? – perguntou Izzy com uma sobrancelha levantada.

— Claro. Não acha que é muito eu? – perguntou ele juntando as mãos e pondo-as junto ao peito, enquanto piscava os olhos tentando se fofo.

— Bom, realmente. Eu só quero saber como que eu vou nessa festa. Não sei se tenho roupa. – disse a loira começando a soar desesperada.

— Calma, louca. Você tem dois dias para achar roupa. Você arruma um tempo dentre me ajudar com a arrumação/o que deve ficar onde. – disse Gus revirando os olhos. Se dirigiu para os namorados. – E vocês? O que acharam?

— Bom... Eu achei realmente interessante. – disse Othello. E então abriu um sorriso. – E eu quero muito ver o que você vai fazer na arrumação.

— É... É um bom tema realmente. Acho que tenho a roupa perfeita. – disse Aaron sorrindo consigo mesmo e recebendo um olhar distante de Othello, quase como que reprovador.

Gus levantou as sobrancelhas e decidiu terminar de comer sua salada. Todos estavam comendo em paz quando subitamente ele se levantou, assustando todos. Izzy derrubou seu suco e soltou um xingamento. – E-eu lembrei que... É... Tenho que ir. – disse ele se virando e quase correndo para fora. Enquanto Othello observava sua figura sumir pelo corredor que levava de volta para dentro da escola, percebeu que carregava o celular. O que será que havia acontecido?

Antes, porém, que pudesse especular algo em voz alta vários se fizeram ouvir. Sons de mensagem. Todos pegavam seu celular e enquanto Othello ia pegar o seu no bolso, viu que todos dentro da cafeteria também verificavam a tela do telefone. Com um gritinho de Izzy, Othello soube que era grave – a gossip atacava novamente. Abriu a tela no blog e leu a mensagem:

{Olá veteranos! E outros alunos. Como vocês bem sabem, nessa sexta será o niver de nosso querido “G”. E caso você não saiba, você deve ser uma retardada. É simplesmente a festa mais aguardada do ano inteiro! É o maior evento do ano! Quem será escolhido esse ano e quem não será? Bem, eu acho que como há pessoas novas esse ano, acho que irei dar uma vantagem a todos vocês. Aqui está a foto do convite do nosso aniversariante.

 

 E outra: aparentemente certas pessoas já conseguiram seu lugar na festa por outros meios! Méritos a elas. PS: parece que teremos uma convidada ilustre na festa *}

— ESSA VACA DIVULGOU O CONVITE?! – esbravejou Othello indignado. Levantou tão rápido que a cadeira caiu fazendo um grande estrondo. – Isso está passando dos limites! Não é uma festa aberta!! – gritou ele se virando para Aaron.

— Garanto que irão barrar os intrusos. – disse ele. – As outras festas do Gus foram tão organizadas e sem penetras. Duvido que essa seria diferente.

— É, mas essa festa não vai ser igual às outras. Gus está realmente se preparando para algo grande. Mais ainda sendo nosso último ano. Mas gente, ainda não acredito que a tia Aurora está aqui.

— Amor, você deveria falar com o pessoal de artes. – disse Aaron ignorando a última parte que Izzy disse.

— Por que eu deveria? – questionou ele.

— Bom, eles talvez poderiam ajudar com a festa do Gus. E como você está no comando, não há como eles dizerem não. – explicou ele enquanto fazia carinho nas mãos de seu amado, após tomar elas nas suas.

— Verdade! Boa ideia! Por isso que eu te amo! – exclamou Othello se aproximando e beijando Aaron. – Vou lá. – pegou seu celular na mesa e correu para o corredor, visando a área de artes da escola.

 

—-- Momentos depois, do lado de fora da secretaria de artes ---

 

— Ta bom, repete porque nós entrarmos no clube de artes é uma boa coisa? – disse Cherry, com o formulário de confirmação de inscrição em mãos.

— Estou começando a achar que você tem algum problema de raciocínio – disse Brianna revirando os olhos. – Eu inscrevi a gente já desde ontem. Eu esperava que o Gus pedisse ajuda para o pessoal de artes esse ano, já que é o ano da formatura. Ele com certeza quer fazer uma festa memorável. E você viu o convite na gossip. O tema é “Abrace a Loucura”. Você já pode ter uma ideia de como vai ser só pelo nome. Uma vez convidadas para essa festa, podemos pôr em prática o início do plano e com sorte já acabar com um deles de vez!

— Entendi. É, parece que vai ser uma festa e tanto. Mas isso não garante que ele vai pedir ajuda pra cá. Ele não é bilionário ou algo assim? Pode contratar gente mais qualificada. – disse a morena abrindo os braços, pouco confiando no plano da amiga. – E fora que se recebermos mesmo os convites, iremos trabalhar para ele!

— Isso é um pequeno preço que estou disposta a pagar. – disse Brianna. E olhando por sobre o ombro da amiga, abriu um sorriso. – Acho que você tem a resposta da sua pergunta bem ali. Olha. – disse ela indicando com a cabeça.

Ao se virar, Cherry viu a figura de Othello correndo em sua direção. A garota imediatamente ficou tensa e cerrou os dentes. Viu que Othello desacelerou quando percebeu-as paradas ali e começou a andar pesadamente.

— Saiam da frente, tenho que falar com o departamento de artes. – disse ele empurrando as meninas para o lado.

— Você quer dizer conosco? – disse Cherry sorrindo e segurando o papel na sua altura, para que ele pudesse ler. O êxito foi obtido e Othello ficou claramente abalado com a noticia. Parecia que ia vomitar.

O que elas não esperavam, porém, é que ele fosse rir. Após um segundo de risada, ele se controlou e falou em tom mais sério – Vocês são muito tapadas! Vocês realmente não sabem nada né? Eu sou o presidente do conselho de artes queridas. Vocês tem que passar por mim para serem aprovadas. Não sei quem liberou vocês, mas eu claramente irei dar um jeito nisso. – ele então se virou e seguiu para dentro da secretaria, deixando-as com cara de cu na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá queridos leitores. Sinto por demorar tanto a postar o novo capitulo. Mas agora estarei mais focado nos próximos e em postar religiosamente a cada semana. Houveram umas coisas a serem resolvidas, por isso a demora.
Me desculpem e mais uma vez obrigado por lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School For Monarchy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.