HelpMe.net escrita por Leh


Capítulo 72
Capitulo sessenta e nove (Alicilinda)


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Acho que vocês vão sentir raivinha de mim agora, mas é meu dever de autora deixar vocês angustiados... xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693841/chapter/72

– De jeito nenhum - falou ela enfatizando o "nenhum".
– Acho que você me deve isso - rebati. Por que... afinal... era ela que tinha me abandonado nos Estados Unidos! O que vocês fariam se fossem eu?
– É muito rápido Alicia, eu não vou deixar você ir para Minas Gerais sozinha por que um garoto...
– Garota.
– Pior ainda!
– Você tem preconceito?
– Querida, não fomos feitos para ficar com pessoas do mesmo sexo. Homem com mulher e mulher com homem. Qualquer coisa diferente disso não é natural.
Vocês podem pensar que isso não é possível, mas eu normalmente não tenho vontade de socar as pessoas...
(N/l: hm... então...)
Cala a boca! Eu nunca tive vontade de socar ninguém!
(N/l: e aquela vez que você jogou a garota no lago com um soco?)
Ela estava me irritando por muito tempo, ela mereceu. E não conta!
(N/l: e que tal aquela vez que você empurrou uma criancinha por que derrubou um sorvete?)
Ninguém desperdiça sorvete! É crime!
(N/l: você empurrou uma criancinha, Alicia!)
Não era tão pequena assim!
(N/l: tinha três anos)
Ela era grande!
Enfim, eu estava com vontade de socar minha mãe por suas frases nada gentis.
(N/l: cuidado com seu temperamento!)
Ela merece e ponto final!
Mas eu não a soquei. Em vez disso eu dei um argumento que ela não podia contestar:
– Mãezinha, você não gosta de mim aqui, seja sincera.
– Do que você está falando?
– Eu fiquei a vida inteira longe de você e de sua família, nós não temos o mínimo de carinho uma pela outra. Se eu fosse para Minas Gerais, eu iria morar sozinha como eu sempre fiz, você iria apenas me mandar dinheiro como sempre fez e eu venho visitar de vez em quando.
Ela me olhou com as sobrancelhas franzidas.
– Eu pensei que trazendo você de volta, ficaria mais fácil para nós nos unirmos.
– Mas eu estou aqui há mais de um mês e você nem tentou ter uma verdadeira conversa comigo!
Ela suspirou.
– Ir para Minas Gerais vai lhe deixar feliz?
– Sim.
Ela estreitou os olhos.
– Está bem, mas eu quero uma ligação por dia, quero que continue indo à escola e quero saber de tudo o que está fazendo lá. Você ainda tem só dezesseis.
– Obrigada! - falei abraçando-a.
– Não há de quê.
– Você vai gostar de Lirya!
– Eu não me sinto muito animada para conhecê-la agora. Talvez daqui a uns dez anos, quando eu me acostumar com a ideia.
– Vai se acostumar mais rápido que imagina.
– Eu espero que sim, Alicia... eu realmente espero que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim! Alicia vai se mudar para Minas Gerais e é provável que ela apareça menos na fic... mas ela ainda vai estar aqui!
(Não me matem, por favor)