HelpMe.net escrita por Leh


Capítulo 31
Capitulo trinta (Caio)


Notas iniciais do capítulo

Hey guys!
Desculpe pela demora, mas eu vim! :D
Aproveitem uma bela decepção servida com sorvete e creme de canela!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693841/chapter/31

– Faz tempo que você não toca, não é mesmo? - perguntou Felipe entrando no quarto.
Eu estava há um bom tempo no meu quarto organizando minhas coisas e acabei parando para admirar Ann Mary, minha guitarra.
(N/L: provavelmente vocês não leram minha outra fic, mas se leram, entenderam hehehe)
– E não vou tocar tão cedo - declarei virando a cadeira para a saída, onde Felipe estava.
Ele não saiu do meio. Estava me bloqueando.
Olhar para Ann Mary sempre me deixava irritadiço, porém eu sempre escondia minha raiva. Minha família não merecia o quanto eu ainda odiava o que tinha acontecido.
– Com licença, Pê? Eu quero ver TV.
– Eu quero conversar com você Caio.
Estreitei os olhos e dei de ombros. Ele devia querer conselhos sobre Amanda. Fazia um bom tempo que eu tinha percebido que meu irmão estava avoado por aí. Ele era o tipo do cara que quando gostava de alguém ficava suspirando pelos cantos. Isso aconteceu no jardim de infância e foi extremamente engraçado.
Ele entrou e sentou na cama. Parecia nervoso, esfregando as mãos e suando um pouco.
– Eu queria desabafar um pouco...
– Claro, sou seu irmão eu estou aqui para te ajudar.
Isso pode ter aumentado a confiança dele, pois se endireitou e olhou nos meus olhos.
– Caio, desde que somos pequenos as pessoas nos comparam - a conversa estava tomando um rumo totalmente diferente. Eu não estava esperando isso - Lembra daquela nossa briga dois anos atrás?
Controlei minha respiração para não mostrar que estava ficando irritado.
– Lembro.
– Eu odeio quando isso acontece, mas odeio ainda mais quando as pessoas nos comparam.
– Por que você está dizendo isso?
– Por que está acontecendo de novo. Isso tudo está acontecendo de novo e eu estou ficando muito magoado.
– Quem está nos comparando?
Ele desviou o olhar e hesitou um pouco antes de responder.
– June.
Franzi o cenho. Por que Felipe liga para o que June diz?
– E mamãe - completou ele - E até mesmo você.
– Eu?
– É Caio. Não dá para notar, mas você faz.
– Me diga uma ocasião em que eu comparei nós dois.
– Quando eu voltei no domingo. Você disse que nunca faria isso com mamãe.
– Ah Felipe - falei perdendo a paciência - Me poupe! Vai fazer drama na casa do papai!
– Você não sabe como é Caio, por que você sempre é a estrela.
Tive uma crise de riso histérica. O que Felipe falava era um absurdo. Ele estava sendo ridículo.
– Estrela? Eu não sou estrela Felipe. E sabe por que não? Por que eu não ando! - gritei a última parte - Você não sabe como é isso por que você anda livremente por aí fazendo amiguinhos e sendo feliz!
– Não Caio. Eu não fico andando feliz por aí fazendo amiguinhos. Sabe quantos amigos eu tenho?
– Eu não quero saber quantos amigos idiotas você tem! Que se fodam seus amigos! Eu consegui com muito esforço ter dois e eles são tudo o que eu tenho!
– Dois amigos?
– Isso!
– Só dois amigos?
– Não zombe dos meus amigos, Felipe, eles são os únicos que tenho!
– June e Pedro?
– Eles mesmos!
– E eu?
Parei por um instante e ri.
– Você não é meu amigo, Felipe. É no máximo meu irmão.
Ele parou um pouco, estático, apenas me olhando. Então começou a gritar.
– É só assim que você me vê?
– Não Felipe - gritei também - eu te vejo como um nerd idiota e fresco que sai por aí fazendo drama por onde passa. Você é a pessoa mais dramática que já vi na vida! E você não tem motivo nenhum para ser dramático!
– Por que você acha que não tenho motivo?
– Por que você não está preso em uma cadeira de rodas! E se quer saber de uma coisa, se eu não tivesse ido te pegar naquele dia, talvez eu ainda andasse!
Ele recuou um pouco como se tivesse levado uma bofetada. Então cerrou o punho e gritou ainda mais alto.
– VOCÊ NÃO SABE COMO EU ME SINTO? VOCÊ NUNCA PARA PRA PENSAR NOS OUTROS DE VERDADE! VOCÊ DIZ QUE PARA, MAS NÃO O FAZ. VOCÊ É UM EGOÍSTA!
– OLHA SÓ QUEM FALA! O CARA QUE ESTÁ GRITANDO COM O CADEIRANTE! ESTÁ COM INVEJA DE MIM FELIPE? VEM AQUI PEGAR MINHA VIDA! EU TROCO SEM PENSAR DUAS VEZES!
Ele parou um pouco e respirou fundo antes de voltar a falar normal.
– Eu não quero sua vida Caio. Ela deve ser cinza e preto. Por que você é uma pessoa extremamente infeliz e amarga consigo mesmo.
– Sai da minha frente antes que eu vá para a cadeia por homicídio.
Ele balançou a cabeça antes de sair do quarto e de casa batendo à porta ao passar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que vocês não viram o sorvete e o creme de canela, mas é por que eu comi... Vocês ficaram só com a decepção mesmo!
Sorry



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "HelpMe.net" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.