HelpMe.net escrita por Leh


Capítulo 29
Capitulo vinte e oito (Pedro)


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora hoje! Passei o dia tentando postar e sempre dava erro, mas agora deu certo! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693841/chapter/29

Eu conseguia ouvir Caio rindo enquanto milagrosamente comia sua canja.
– Amanda é uma santa. Onde você arranjou ela? - perguntei.
– Santa? - falou Felipe rindo - A última coisa que pode chamar Amanda é de santa. Porém ela está se redimindo.
– O que você quer dizer com isso?
– Amanda é a pessoa que espalhou os boatos sobre mim e June. Eu a encontrei no sábado e nós conversamos bastante. Acabamos nos entendendo.
– Escuta Felipe, sobre sábado...
– Eu não quero falar sobre isso. Eu fui irresponsável e causei muito incômodo à minha família.
– Mas eu quero falar sobre isso. Eu conversei com June... - ele abaixou a cabeça escondendo o rosto nas mãos e gemeu - Felipe eu sei o que ela disse a você e eu preciso falar sobre isso.
Ele balançou umas duas vezes antes de levantar em um salto.
– Eu vou ver se eles precisam de ajuda.
– Felipe você acha sinceramente que eu iria rejeitar sua amizade desse jeito?
Ele parou imediatamente se se virou.
– Você não concorda com June?
– Você me toma por o que? - perguntei rindo irônico, mas um pouco ofendido - Eu já falei para você, Felipe, que eu serei seu amigo. Quero ser. Você é uma pessoa legal, inteligente e é leve. Por que eu não iria querer ser seu amigo?
Ele piscou.
– Por que eu não sou como vocês. Eu não tenho nenhum problema extremo.
– Bobagem. E você estava no HelpMe.net. Além disso, é o irmão do palhaço do grupo.
Ele deu uma risada contida.
– Eu não vou voltar a sair com todos vocês Pedro. Desculpe, mas eu não quero sair com June novamente. Inclusive depois de hoje.
Suspirei.
– Ela lhe enfrentou novamente?
Ele sentou ao meu lado.
– Sabe por que eu mais me sinto culpado por ter sumido sábado? E por que eu sou atrasado em um ano na escola?
– Não.
– Eu me senti culpado por que eu quis odiar Caio. Eu atrasei um ano pois eu estava odiando Caio. Pedro, eu odeio odiar Caio. Isso me machuca de um modo incurável.
– Por que você odiou o Caio?
Ele suspirou.
– Desde que eu me entendo por gente a família inteira me compara com o Caio. E eu sempre perdia. Então o Caio ficou preso na cadeira e a família passou a prestar atenção em mim. Foi quando eu odiei Caio pela primeira vez. Mesmo com toda a competição eu o amava muito. Porém quando eles começaram a me dar atenção eu queria que me amassem pelo que eu sou e não por eu ser a segunda opção.
Assenti.
– Eu entendo.
– Então depois de perder um ano vendo psicólogos e sendo o revoltado da família, nós dois fizemos as pazes e eu voltei a ser eu mesmo. E então, no sábado...
– Eu sei. Eu vi.
– Eu não queria odiar Caio. Eu juro que não gosto disso, mas eu estou cansado de ser sempre o cara dos bastidores. Eu estou cansado de ser o cara que é escolhido por último. Eu passei a minha vida inteira assim.
Apertei seu ombro.
– Eu te entendo Felipe. E eu sei o quanto é difícil lidar com esses opostos de sentimentos pela mesma pessoa.
Ele balançou a cabeça enquanto a escondia nas mãos.
– Eu não sei o que fazer. Não quero que Caio perceba, mas não sei mentir para ele.
– Por que você não se abre para ele?
– Eu tenho medo do que ele possa dizer.
– Você e Caio tem uma relação de companheirismo muito bonita, eu duvido que vocês ficassem brigados por tanto tempo.
– Você tem certeza? - disse ele me olhando - Da última vez ficamos brigados por um ano inteiro.
– Vocês dois amadureceram. Você parece muito mais adulto do que todos nós juntos. E Caio finge ser uma criança, mas é um adulto e é muito responsável.
Ele acenou e depois sorriu.
– Você também Pedro. Se eu fosse adivinhar, nunca diria que você tem quinze anos.
Eu sorri.
– Obrigado.
Então ele levantou e me deu a mão para me ajudar a levantar.
– Olha só, agora que percebi, está nascendo cabelo.
Eu ri.
– Gostou? É um novo estilo. Você vai ver como eu pareço com meu primo Samuel quando meu cabelo cresce.
– Seu primo quem?
– Samuel, o garçom da loja de chocolates.
– Ah, eu estava dormindo.
Gargalhei.
– Eu lembro.
– Caio adorou a canja - disse Amanda quando chegamos perto - Já é a segunda cumbuca que ele toma.
– Eu também quero provar então - falei animado.
– Eu também - disse Felipe.
E passamos a tarde inteira tomando canja e conversando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem lembra do Samuel? :D