Para Além da Beleza escrita por Ami Ideas


Capítulo 23
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Apenas desejar boa leitura,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693314/chapter/23

Os dedos finos passeavam pelo lado de rosto cicatrizado e desciam pelo pescoço, como um hábito comum e matinal, gostava de apreciar as imperfeições eternas só para ter a certeza de que as amaria para sempre. Mas o que era o sempre? Para Darcelle a definição mais correta era o tempo o qual passávamos junto das pessoas que nos querem bem, podia ser um dia, dez anos, cem. O sempre era a lembrança de um certo acontecimento eternizado nas nossas memórias.

— Queres ser minha mulher? — Os olhos azuis se abriram, revelando que o dono deles não estava a dormir, sentindo cada toque delicado nas marcas das quais não sentiria mais vergonha.

— Eu pensei que já era — respondeu como sempre num tom divertido, ignorando o cabelo emaranhado e bagunçado e ainda mais a sua aparência desleixada ao acordar. Dividir um relacionamento tinha dessas partes, não se importar com aquela cueca velha ou com uns pés feios, se conheciam de todas as formas e se amavam assim.

— Não pela conservatória — justificou mesmo sem precisar, ainda assim sentia a necessidade de expressar aquelas palavras em voz alta.

— Quanto tempo me poderás dar? — Perguntou num ronronado a imitar um gato, e não deixou de imitar o sorriso formado nos lábios masculinos.

— A faculdade de gastronomia? — retorquiu emburrado, e os olhos se estreitaram mas sem esconder a admiração pela persistência de Darci querer se formar e conseguir seu próprio valor antes de se tornar uma Beauchamp. — Parece muito tempo.

— Diz o homem que já noivou mais vezes que a idade permite! — Repetiu uma das respostas que Christian muito usava para provocar Damien, no entanto vindo da boca dela arrancou uma gargalhada divertida e meio ensonada do seu homem.

— É justo — concordou a engolir em seco, e levantou uma mão para acariciar o rosto simples e ao seu ver o mais bonito da face da terra. — Acho que aguento quatro anos.

— Namorar é bom, já diz a minha mãe. — Decidida como nunca, mesmo a contra gosto, de momento parecia o certo a fazer. — Quero poder usar o meu anel de diamantes por muito tempo.

A mão esquerda revelava um anel de ouro branco com uma pedra cintilante e valiosa. O pedido fora feito na instância turística onde tinham passado as férias, debaixo das águas cristalinas e entre os corais. O anel se escapara das mãos de Damien, e tiveram que nadar fundo para o encontrar. Parecia ter mais valor assim.

Agora de volta à mansão, os dois tentavam se adaptar numa nova vida conjunta, aprendiam a dividir espaço e a respeitar os momentos sociais de cada um. Não era difícil, mas de vez em quando surgiam algumas brigas banais. Amabel Johnson garantira que seria sempre assim, e que o segredo de uma relação duradoura seria sempre a paciência e o respeito.

— Vou preparar qualquer coisa para comermos — decidiu ao descer da cama e um bocejo escapou de seus lábios carnudos. Domingo era sempre o dia em que passavam mais tempo na cama sem pressa de encontrar o mundo lá fora.

— Pelo menos o teu patrão me salvou de comer apenas biscoitos! — Ele provocou, a voz rouca ainda exibia os resquícios da ressaca causada pela noite anterior. Tinham saído para se divertir, e voltado para casa pela madrugada.

Johnson tirou a língua de fora em resposta, vestindo o robe e deixou o quarto sorridente. Percorreu as escadas sentindo o silêncio do lugar enorme, se perguntando como é que Beauchamp tinha vivido isolado naquele lugar.

Abriu a porta da cozinha e um barulho chamou a sua atenção! Giovana deixara cair um vaso pelo susto, e as mãos apressadas correram para arranjar os cabelos e a blusa. Por sua vez, Étienne parecia envergonhado o suficiente, mas a mancha do batom em seus lábios, levou Darci a se perguntar quem mais usaria o cosmético aquela hora da manhã. Olhou para os dois visivelmente embaraçados.

— Darcelle! — A sogra tentou sorrir, e deu costas para apanhar o que restava do vaso partido. — Não pensei vê-la acordada tão cedo dada a hora a qual chegaram.

A voz tremia como nunca, e Étienne se pudesse cavaria um buraco para se meter dentro.

— Não é nada do que a senhorita pensa — adiantou o motorista, recebendo em troca um olhar fulminante da amante.

— Desculpem! — A jovem quis rir da situação, mas se sentia verdadeiramente mal por tê-los descoberto de tal forma, que correu a fechar a porta e subir às escadas a correr de volta ao quarto. O coração pulava dentro do peito, junto a ansiedade de relatar o ocorrido ao namorado. — Damien, você não vai...

— Shhh.

Com um ar fantasmagórico segurava o controlo remoto e apontava para a televisão. De início foi difícil perceber as imagens que corriam na tela, mas não demorou a sentir todo um tremor lhe passar pelo peito, ao ver as imagens chocantes de um carro a ser resgatado das águas. Se já era pequeno por ser de dois lugares, a imagem do mesmo amassado pelo choque contra a ponte de cimento, o tornava ainda mais assustador.

Uma repórter falava em direção à câmara enquanto por trás mostravam os resultados do acidente:

"As notícias são revoltantes: O carro de Christian Dash, de trinta e um anos acaba de ser retirado das águas, ainda sem nenhuma informação do corpo. As testemunhas oculares afirmam que o veículo terá perdido a direção, embatido contra o muro e caído nas águas. Até este momento se desconhecem o que terá causado tal acontecimento fatídico, mas ouviremos então o relato de um condutor que seguia atrás..."

— Oh não! — Darcelle não quis acreditar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:

Em primeiro sei que vou ser odiada, mas o cliffhanger era necessário para abrir o vosso apetite para a história seguinte. Que se chama. Uma Nova Cor.

A história Para Além da Beleza termina aqui. Quero muito agradecer a todos que estiveram desse lado e sempre me incentivaram com mais críticas positivas do que negativas. Foi bom saber que puderam aprender alguma coisa desta humilde história, e devo dizer que também aprendi muito com vocês.

Conheci pessoas incríveis e fiz amizades inestimáveis. As meninas dos comentários: Rosas (Muito obrigada pelo apoio incondicional, troca de experiências, pela amizade e tudo. Foi de uma oferta incalculável! Não teria como agradecer nunca). Love Bell, Fã de fanfics, Zoe, Dith Elena, Marie Claire, NuBiart, Barbara3, Safira Rosa, Vocês são o máximo, obrigada pelos elogios, as conversas próximas e futuras ideias que iluminaram minha mente.

Todos que comentaram, não pensem ser menos especiais por não colocar os vossos nomes aqui. Escrever esta história trouxe valores, conhecimentos e amizades inimagináveis. Adorei conversar com cada um, ouvir os palavrões, os elogios, as emoções todas sentidas por vocês foram por mim sentidas ao ler cada comentário, sem acreditar que realmente era possível de estar a acontecer. Nunca poderei esquecer nenhum de vocês, estarão sempre no meu coração. MUITO OBRIGADA. E já sabem amo todos, beijos cheios de amor e de luz, que sempre possam ter essa alegria de ajudar um pequeno autor a ser melhor e a estar feliz.

No dia 23 de maio postei o primeiro capítulo de Para Além da Beleza, e quando comecei a escrever foi numa época em que duvidava do meu talento, se o que fazia era bom e me coloquei um desafio para acabar com a preguiça: Uma história finalizada! E graças a cada um de você consegui cumprir.

Lembrar que Damien quando começou não era uma boa pessoa, e antes do acidente também não. Ele teve uma oportunidade, e Joanne também. Ninguém tem apenas um lado mau ou um lado bom, e sim o lado que é alimentado. Nós como seres humanos devemos sempre procurar fazer o bem, mesmo quando é difícil. Sorrir na rua, abraçar aquele seu amigo, dizer as pessoas o quanto as amamos.

Ninguém é perfeito e nunca será, e são nessas imperfeições que devemos nos encontrar.

Para Além da Beleza está a concorrer o Wattys2016, quem quiser ajudar é só colocar nos favoritos, publicar com Hashtags (#) e recomendar aos amigos. (Se assim acharem que vale a pena). O maior presente eu já venci e vocês são a prova disso.

Já sabem, não me despeço porque volto em breve.

Beijos de Luz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Além da Beleza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.