Monólogo Interior escrita por Hilda de Maria


Capítulo 3
Biblioteca, melhor lugar


Notas iniciais do capítulo

Maior capítulo que eu já escrevi pra essa "história".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693186/chapter/3

Eu não acredito nisso, sério. A biblioteca sempre foi meu lugar preferido na escola inteira, mas agora é o melhor lugar do mundo inteiro. Lá estava eu com a Amanda procurando livros de psicologia, pra bestar, aí eu vi um livro que eu achei legal e fui pegar emprestado com a moça do computador. Acontece que meu número de matrícula do site pra ver as notas é 201610147 e eu achei que no número da biblioteca também fosse assim, aí eu coloquei. Mas acontece que não era o meu número, como assim produção? Sabe que nome apareceu?

O nome do Júnior, sem brincadeira, a gente tem o mesmo número da biblioteca, exceto que o meu é 20160147 e o dele é 201610147. A gente tem um número de diferença, somente. Ainda estou pasma com isso, como o cara que eu estou gostando tem quase exatamente o mesmo número da biblioteca que eu? A Amanda ficou falando que era destino ou então sinal de Deus.

Eu e ela começamos a rir no meio da biblioteca e a mulher do empréstimo do livro ficou olhando meio: “Por que, raios, elas estão rindo?”. Aí a Amanda explicou pra ela com essas exatas palavras:

“É que ela é apaixonada por esse menino.”

Mas, fora essa enorme coincidência, eu estou meio triste. Ele foi na quarta de manhã, mas faltou à educação física à tarde, quinta foi feriado e ele faltou de novo hoje, agora tem mais um final de semana inteiro de espera.

Fora isso, eu fiz um amigo cadeirante e eu acho que ele está gostando de mim. O nome dele é Miguel e é muito legal e ama ler, mas eu não sei lidar com meninos gostando de mim. Não é como se o fato dele ser cadeirante me fizesse não querer gostar dele, é que ninguém nunca gostou de mim ante, então é bem estranho ter algum cara gostando de mim.

Eu também tenho uma relação de amor e ódio com a minha amiga Amanda. A gente é muito amiga mesmo, nós quase lemos a mente uma da outra, mas a gente tem brigado um pouco ultimamente. Só hoje foram duas brigas, e não foram brigas com um fundo real, a primeira foi por que ela saiu do meu grupo de artes e foi pro de outra amiga nossa. Nessa primeira, fui eu quem ficou zangada, mas até que tive um pouco de razão, essa outra amiga tinha me chamado pra fazer parte do grupo dela e eu neguei pra poder fazer com a Amanda e o resto do nosso grupo. Aí magoa um pouco quando você faz um esforço pra essa pessoa e ela não faz o mesmo, nem que seja inconscientemente.

Depois foi por que eu escrevi na página que ela estava escrevendo, só isso. Aí ela ficou brigando por que eu escrevi na página (e eu estava escrevendo uma coisa que ela queria saber) e aí eu dei a caneta pra ela de forma meio brusca (Ta bom, eu meio que joguei a caneta nela, de brincadeira) e ela ficou muito brava.

O bom é que depois das duas brigas a gente meio que fez as pazes, mas ainda é algo muito comum. Enfim, acho que agora eu já escrevi tudo que eu queria desabafar.

Bjs, Me! ♥


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabei de perceber que eu escrevo pra mim mesma e parece que eu estou escrevendo pra outra pessoa. Algo relacionado ao fato de que eu converso comigo mesma como se estivesse em um diálogo real com outra pessoa. Sou muito estranha.