Love and mystery - Delena escrita por Lua Thaís


Capítulo 1
O Arsenal


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fic então... Sejam bondosos ♥

Já peço desculpas pela demora que o texto tem para dar informações, é que eu sou do tipo que adora um suspense, uashuash...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/693109/chapter/1

 

 

 

 

Acordou com uma luz fraca em seu campo de visão. Levantou o olhar e viu a costumeira barreira de vidro, que o separava da liberdade. Já estava preso neste mesmo lugar a 200 anos, desde que o Arsenal o capturou, alegando crimes que ele não cometeu. Iria a injustiça durar tanto tempo assim? Ou será que era só um modo alternativo da justiça fazer seu papel, e o torturar por todas as coisas más que já fez na vida? Julgava aceitável, acreditar na mistura dos dois.
     As mesmas correntes prendendo seus punhos, roupas sujas e gastas, ainda do século XIX. Sua cela, suja e escura, era aberta apenas uma vez por mês, quando um funcionário azarado ganhava a tarefa de, em um movimento rápido, lhe jogar uma pequena bolsa de sangue, para mantê-lo acordado. Não havia lâmpadas ou qualquer outra fonte de energia, o único vestígio de claridade que se via, vinha do outro lado do vidro, e não chegava nem aos pés do vampiro exausto, encolhido na parede oposta.
    Era raro o Arsenal vir lhe "visitar". Na melhor das hipóteses, era para mais um experimento com seu sangue que contém poderes mágicos de regeneração... na pior, era para outra tentativa de mata-lo, levando em consideração que ele era literalmente imortal.
     Neste dia, em questão, uma terceira hipótese corria o risco de se formar. "E se for somente uma 'visita'?" pensou ele, vendo um grupo de pessoas de idades e países diferentes, se agrupar lá fora.
     O cientista do arsenal começou a explicar para o grupo:
     - A mais de 200 anos guardamos este segredo, e acho que já está mais do que na hora de revela-lo para o grupo dos melhores cientistas e pesquisadores do mundo! A muitos séculos ouvimos histórias e relatos de vampiros reais andando pelo mundo. E muitos deles foram capturados e mortos. Mas nós do Arsenal, capturamos, o primeiro vampiro, o original, aquele que começou tudo isso. Damon Salvatore.
    Olhares curiosos adentraram a cela, e se decepcionaram ao não ver nenhum vampiro.
      - Damon? Apareça, você sabe como são as regras... Se não obedecer, não ganha sua quantia de sangue mensal - Disse o cientista em tom ameaçador
     Com medo de não ganhar a única coisa que poderia saciar a sua fome, ele se levantou, com dificuldade, e caminhou ate a área iluminada. Não aguentando seu próprio peso, deixou-se cair de joelhos, enquanto era explorado pelo olhar curioso do grupo.
     - Vão trazer turminhas de faculdade pra me exibir também? - Disse o vampiro, com voz fraca em tom de ironia, sem perder seu sorrisinho de lado.
     - Muito engraçado... - Reprovou o cientista, mostrando que também sabe ser irônico.
     - Por quê simplesmente não matam ele como mataram os outros? - Perguntou uma integrante curiosa.
     - Ah, já tentamos de todos os jeitos, e acabamos por descobrir que ele é totalmente imortal. Nenhum veneno ou arma teve efeito sobre ele.
— Ele não tem nenhuma presa, como suga o sangue das pessoas?- perguntou mais outro.
    - Ah, boa pergunta - respondeu o cientista - As presas só aparecem quando necessário... Mostre Damon.
    O cientista olhou sugestivamente para Damon, que em troca, o encarou incrédulo. Sem intenções de decepcionar seu grupo, o cientista ergueu a mão de uma funcionária, e com a ajuda de uma faca, fez um pequeno corte em seu dedo indicador. O cheiro do sangue fresco chegou a Damon, fazendo-o juntar todas suas forças restantes em uma falha tentativa de alcançar o alimento. Veias se destacaram em seu rosto, seus olhos ganharam um tom avermelhado, seus dentes caninos cresceram e ganharam pontas afiadas.

    Suspiros de surpresa foram ouvidos pelo grupo. Damon controlou-se, e recolheu as presas.
    - Mas não viemos aqui, hoje, simplesmente para uma demonstração de poderes. Temos um novo experimento em mente, e vamos testa-lo hoje... - Foi a última coisa que Damon ouviu do cientista, antes que um grupo de homens armados com dardos de verbena entrassem e o apagassem. É, não tem uma terceira hipótese...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando dessa mistura de Klaus/Damon ausauhsu

Logo a Elena entra na história, só esperem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love and mystery - Delena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.