Intercâmbio no Instituto Lobelia escrita por Lefisilva


Capítulo 4
Capítulo 4 - Surpresas num lugar já conhecido.


Notas iniciais do capítulo

Quase um mês sem postar, mas aqui está um novo capítulo!
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692890/chapter/4

Sexta, 15/07/16

Finalmente as tão sonhadas férias de verão tinham chegado e fazia duas semanas que estávamos em casa apenas relaxando e aproveitando que não teríamos que ver ninguém do Zuka-bu até o início do próximo semestre.

—Droga…não consigo falar com o Damon a dois dias! –disse Yza sentada no sofá com seu notebook no colo.

—Vai ver ele está ainda em época de provas, não? –eu perguntei mexendo no meu celular.

—Ele disse que as provas iam até semana passada! Além disso, eu falei com ele na segunda e sei muito bem que ele ficou com ótimas notas e não precisa ir pra reposição. –Yza disse pegando o celular dela e discando novamente o número de Damon. –Aí! Cai na caixa postal direto!

—Yza, se acalma. Ele deve ter esquecido de carregar o celular, ele vai ligar. –disse Jenny sem tirar os olhos do livro que estava lendo.

—Grandes amigas vocês são, né? Podiam me dar um apoio e não ficarem arrumando desculpas para ele! –disse Yza nos olhando irritada.

—Ok, então o que quer que a gente faça? –eu perguntei a olhando e ela apenas me encarou muda. –Infelizmente, não podemos fazer nada para resolver isso, podemos? Confie no Damon, ele vai ligar de volta o quanto antes.

—Acho que tem razão.... –Yza disse suspirando. –Desculpa a pequena explosão, é que fico preocupada com o que pode ter acontecido...

—Ele deve estar bem. Você as vezes se preocupa demais, sabia? –eu disse sorrindo e Yza deu um leve sorriso.

—E então, vamos fazer alguma coisa hoje? –Jenny perguntou fechando o livro e nos encarando, mas antes que pudéssemos responder, a campainha tocou.

—Ranka-san?! –Yza perguntou chocada quando abriu a porta e eu e Jenny fomos até lá também confusas.

—Oi meninas, que bom que estão juntas, porque preciso de um favor! –disse ele sorrindo. –Desculpem-me aparecer assim tão de repente, mas o Misuzu vai precisar da ajuda de vocês novamente este verão. Se lembram dele, não?

—Claro que nos lembramos! –Yza disse sorrindo. –Quando partimos?

—Esse é o problema...temos que ir agora. –Ranka-san disse sem graça.

—Agora?! –eu e Jenny perguntamos surpresas.

—Ele me ligou desesperado falando que de repente apareceram muitos visitantes na cidade e que não está dando conta de todos os hospedes. Disse que é urgente e que devo de qualquer jeito levar vocês e a Haruhi até lá. –Ranka-san disse e suspirou. –Misuzu sempre foi assim impulsivo, sinto muito por isso...

—Pode pelo menos esperar meia hora até arrumarmos o que devemos levar? –Jenny perguntou e Ranka-san assentiu. –Então vamos nos preparar! –nos despedimos dele e fomos até nossos quartos arrumar tudo o mais rápido que conseguíssemos.

—Acho que nossas palavras tem poderes as vezes... –eu disse de repente quando já estávamos dentro do carro e na estrada.

—Por que diz isso? –Yza perguntou me olhando.

—Bom, ano passado eu disse que queria fazer algo nas férias e apareceu a Haruhi nos chamando para ajudar na pensão. Hoje a Jenny perguntou o que iríamos fazer hoje e o Ranka-san nos chamou para ir até a pensão também! –eu disse numerando os dois fatos com o dedo.

—Pensando bem, acho que tem razão. Quase sempre aparece algo para fazer quando falamos que queremos algo. –Jenny disse pensativa.

—Só temos que torcer pra dessa vez ninguém aparecer de repente por lá. –disse Haruhi num tom de cansaço.

—Mas nos divertimos bastante na pensão por conta dos rapazes, você que não quer admitir! –eu disse sorrindo para ela e Haruhi apenas suspirou, dando um leve sorriso.

—Eu gosto dos garotos do Host Club! –disse Ranka-san sorrindo. –Os gêmeos são divertidos, o Mitsukuni é muito fofo, o grandão é calado, mas gente boa e me dou totalmente bem com o Kyoya. Só não confio naquele Tamaki perto da Haruhi.... –e mudou sua expressão para raiva de repente, mas se suavizou no mesmo instante. –Mas é apenas a minha opinião, vocês parecem gostar deles também! –e olhou para nos três pelo espelho do carro. –Desde que vocês duas começaram a namorar os gêmeos, eles parecem ter ficado mais receptivos ainda! E a Yza-chan conseguiu modificar um pouco o Tamaki, ele agora me parece...menos irritante.

—Tamaki virou meu pai no Ouran, porque formamos uma grande família! –disse Yza feliz. –Nós estamos separados por enquanto, mas ano que vem vamos nos reunir novamente de qualquer forma!

—Como você sabe que os gêmeos e elas estão namorando?! –Haruhi perguntou surpresa olhando para Ranka-san e ele apenas sorriu. –Ah, Kyoya-sempai, né? Eu já devia saber....

—Vocês dois conversam bastante, não? –Jenny perguntou curiosa.

—Ele me liga para me informar sobre o que está acontecendo com a Haruhi, eu me preocupo demais com a minha filha, mesmo ela não querendo... –Ranka-san disse sorrindo de leve.

—Não é que eu não queira, é só que você tem suas preocupações e tudo mais. –Haruhi disse normalmente. –Prefiro que se foque no que quer do que em mim.

—HARUHI! –gritou Ranka-san derramando várias lágrimas. –Se eu não estivesse dirigindo, iria te abraçar neste momento! Ela não é a melhor filha que existe?!

—Pai, por favor... –disse Haruhi. A viagem se seguiu com várias conversas de diferentes assuntos e muita risada.

—Bom, chegamos. Quero que se divirtam bastante! –disse Ranka-san sorrindo e foi embora.

—Seu pai é uma boa pessoa... –disse Jenny sorrindo e olhando Haruhi.

—Eu sei, mas as vezes, ele me cansa por causa da imaturidade que tem em alguns momentos... –ela disse suspirando.

—Lembra alguém que eu conheço, como o seu namorado. –eu disse sorrindo e Haruhi ficou um pouco corada.

—Você não contou para o Ranka-san sobre você e o papai, né? –Yza disse.

—Não, mas acho que ele já deve saber ou suspeitar, já que ele conversa com o Kyoya-sempai... –Haruhi disse em dúvida.

—Acho que o Kyoya não disse nada, senão já teria acontecido algo com o Tamaki, não? –eu perguntei.

—Não sei dizer... –disse Haruhi dando um suspiro cansado. –Vamos entrar, Misuzu-cchi deve estar nos esperando desesperada.

—Misuzu-cchi? –Yza perguntou assim que entramos na pensão e a vimos vazia. –Que estranho, não era para aqui estar lotado?

—Foi o que meu pai soube. –Haruhi disse olhando em volta. –Misuzu-cchi, nós já chegamos!

—Acho melhor procurarmos ela. –eu disse já começando a andar.

—Estou escutando um barulho na cozinha! –Jenny disse e seguimos até lá.

—Não, não, não! Tem que mexer mais rápido, senão ela não cresce! –ouvimos Misuzu-cchi falando com alguém e entramos, chamando sua atenção. –Meninas! Que bom que chegaram! Estava mesmo precisando de vocês neste momento para ajudar!

—Tono?! O que está fazendo aqui?! –eu e Jenny perguntamos surpresas.

—Garotas! Misuzu-cchi está me ensinando a fazer um bolo! Mas por algum motivo a massa está saindo errada... –Tamaki disse num tom triste.

—Tamaki-sempai, me dá isso aqui. –disse Haruhi pegando a vasilha que ele estava usando e começando a misturar seu conteúdo. –Viu? É nessa velocidade que tem que fazer.

—Mas eu fiz isso! E mesmo assim ele não cresce... –Tamaki disse olhando para Haruhi.

—Papai, pôr o acaso você colocou fermento em algum bolo? –Yza perguntou checando dois bolos que estavam em cima de uma bancada.

—Coloquei sim! Uma colher de sopa exata! –disse Tamaki feliz e nós quatro batemos em nossas testas.

—Tamaki-sempai, era uma colher de chá, e não de sopa.... –disse Haruhi sem expressão.

—Era?! –Tamaki perguntou chocado. –Mas quanto mais fermento, mais fofa a massa, não?

—Todo mundo acha isso, mas na verdade o bolo fica quebradiço ou muito mole, que nem esses daqui. –Yza disse apontando para os bolos que estava olhando antes.

—Eu só queria surpreender vocês e fazer um bolo igual ao que fazem... –Tamaki disse num cantinho.

—Misuzu-cchi, você disse que a pensão estava lotada, mas sinceramente, não está parecendo... –eu disse a olhando.

—Ma...mas está sim! –Misuzu-cchi disse parecendo nervoso. –Vai...chegar bastante gente agora a tarde e preciso que arrumem os quartos para mim!

—Tudo bem, vamos lá. Haruhi, fica ai tentando trazer o Tono de volta ao normal que nós vamos arrumar lá em cima, ok? –Jenny disse a olhando e Haruhi apenas assentiu, indo até onde Tamaki estava.

—Essa história está muito estranha.... –eu disse enquanto subíamos as escadas para os quartos.

—Como assim? –Yza perguntou me olhando.

—Não é estranho o Tamaki estar aqui, sabe, sozinho? –eu perguntei pensativa. –Ele não viria para cá sem falar com ninguém, não?

—Acho que tem razão, se ele viesse pra cá sem avisar aos outros, ia dar confusão. –Jenny disse.

—Então vocês acham que eles convenceram o Misuzu-cchi a enganar o Ranka-san para nos trazer aqui e que agora estão escondidos pela pensão para nos surpreender?! –Yza perguntou e começou a rir. –Desculpa, mas essa é uma história muito conspiratória! Andam lendo livros de mistério e eu não estou sabendo?

—Ok sabichona, então por qual motivo o Tamaki estaria aqui sem ninguém? –eu perguntei a olhando e Yza deu de ombros.

—Não tenho ideia, mas deve ter uma explicação melhor do que essa que você estão supondo. –Yza disse. Começamos a arrumar os quartos rapidamente, já que não tinha tanta coisa para fazer dentro deles. –Viram? Não tinha ninguém nos quartos, ou tinha? –perguntou quando nos dirigíamos aos três últimos do final do corredor.

—Está bem, não tinha. Pronto, satisfeita? –eu perguntei um pouco emburrada. –Eu tenho imaginação fértil, esqueceu?

—Own, não precisa ficar assim não Lety! –Yza disse me abraçando. –Eu estou apenas implicando contigo. –e sorriu.

—Ela sempre leva a sério tudo que falamos, esqueceu? –Jenny disse sorrindo de leve. –Às vezes você é tão ingênua...mas nós adoramos isso em você! –e me abraçou também.

—Chatas! –eu disse sorrindo e as abracei. –Vamos logo arrumar esses aqui e descer, né? –nos separamos e cada uma ficou com um quarto. Assim que abri a porta, parei e fiquei olhando para a pessoa que se encontrava ali.

—Até que enfim você chegaram, já não aguentava mais ter que ficar escondido aqui. –a pessoa disse fechando um livro e eu suspirei.

—Também é bom te ver Kyoya. –eu disse sorrindo de leve. –Não conseguiu impedir o Tamaki de te trazer novamente, acertei?

—Aquele idiota ficou me enchendo por vários dias até eu concordar. –ele disse se levantando e passando pela porta.

—Certas coisas não mudam.... –eu disse baixinho fechando a porta do quarto e me deparando com a cena dos gêmeos esmagando a Yza num abraço e Honey abraçando a cintura da Jenny. –Yza, depois cobro de você alguma coisa por duvidar de mim, ok?

—Agora eu estou começando a achar que você tem um sexto sentido aguçado, isso sim! –Yza disse quando os gêmeos a soltaram. –E perai, por que só de mim?! A Jenny também duvidou!

—Na verdade eu fiquei quieta. Não concordei nem discordei, então não devo nada! –disse Jenny acariciando a cabeça de Honey.

—Isso não é justo! –Yza disse cruzando os braços emburrada.

—A vida não é justa, esqueceu? –eu disse sorrindo e ela me deu a língua. –Não me deve nada, sua boba, estou brincando com você.

—O feitiço virou contra o feiticeiro... –Jenny disse rindo de leve.

—Do que vocês estão falando? –os gêmeos perguntaram nos olhando.

—Yza duvidou que vocês estivessem escondidos aqui na pensão, e a Lety estava certa. –Jenny disse dando de ombros.

—Então ela já sabia que estávamos aqui?! –perguntaram os gêmeos.

—Saber mesmo, não. Mas eu tinha um pressentimento. –eu disse sorrindo.

—O importante é que todos nós estamos juntos! –disse Honey-sempai abraçando Yza e ela apenas suspirou e deu um sorriso, abraçando Honey de volta.

—Vamos lá pra baixo que ainda temos muito o que arrumar até os hóspedes chegarem. –disse Jenny já indo até as escadas e todos a seguiram, mas os gêmeos começaram a dar leves risadas durante o caminho até chegarmos no andar de baixo. –Ok, o que há com vocês dois? –perguntou olhando para eles e ambos começaram a rir mais ainda.

—Endoidaram de vez... –eu disse revirando os olhos.

—Não há outros hospedes, é por isso que eles estão rindo. –Kyoya disse sentado numa das cadeiras lendo o livro que estava no quarto.

—Como?! –Yza perguntou surpresa.

—Estão nos dizendo que viemos correndo para cá, achando que a Misuzu-cchi está totalmente desesperada, para vocês nos dizerem que não há hóspedes aqui?! –Jenny perguntou um pouco irritada.

—Na verdade, há hóspedes sim! Vocês! –disse Misuzu-cchi sorrindo e nós o olhamos, esperando uma resposta. –Tamaki-kun me ofereceu uma proposta de reservar a pensão inteira para todos, que eu aceitei prontamente! Adorei a ideia de ter todos vocês aqui por um tempo!

—Mas ainda vamos ter que preparar todas as refeições, não? –Haruhi perguntou.

—Na verdade, essa é outra surpresa! –disse Tamaki animado. –Vocês quatro não vão cozinhar!

—Então quem vai?! –nós quatro perguntamos.

—Nós, é claro! –disse Tamaki apontando para todos os hosts.

—Desde quando vocês seis sabem cozinhar? –Yza perguntou.

—Também me perguntou isso, já que vocês sempre tem alguém para fazer as coisas e tudo mais. –eu disse os olhando em dúvida.

—Sinceramente, se nem bolo você sabe fazer direito, como pretende fazer outras coisas, Tamaki? –Jenny perguntou.

—Por isso vocês vão nos supervisionar! –disseram os gêmeos.

—Além disso, não somos só nós que vamos fazer tudo, vamos ter uma ajuda! –disse Honey-sempai sorrindo.

—Ou seja, nossa ajuda, né? –eu e Jenny perguntamos e Honey negou com a cabeça. –Então algum empregado de vocês vem pra cá? –tentamos de novo e mais uma vez Honey negou com a cabeça.

—Falem logo o que estão aprontando! –Yza disse curiosa e todos apenas sorriram de leve.

—Vamos até o jardim e explicamos tudo. –disseram os gêmeos já nos empurrando.

—Por que você sempre são cheios de surpresas? –eu e Jenny perguntamos.

—Porque é divertido! –eles disseram sorrindo. Fomos para o jardim e vimos alguém consertando a cerca junto com Mori-sempai.

—Sempre arrumam um jeito de quebrar essa cerca, acreditam? –Misuzu-cchi disse um pouco chateado.

—Gente, acho que estou vendo coisas... –Yza disse coçando os olhos.

—Por que? –eu e Jenny perguntamos juntas.

—Mori-sempai, elas chegaram! –os gêmeos disseram e Mori se livrou, nos olhou e cutucou a pessoa que estava ao seu lado, a fazendo se virar para nós.

—Como vocês... –eu comecei a perguntar chocada, quando Yza saiu correndo.

—DAMON! –Yza berrou se jogando em cima dele e o abraçando, mas um segundo depois o soltou e deu um soco no ombro dele. –POR QUE NÃO ATENDEU AS MINHAS LIGAÇÕES?! –disse irritada.

—E estragar a surpresa que eles armaram para vocês? Não mesmo! –ele disse rindo e abraçando Yza.

—Idiota... –disse Yza o abraçando mais forte.

—Como vocês conseguiram trazer o Damon para cá? –eu perguntei chocada.

—Avião, conhece? –Hikaru disse rindo e eu olhei para ele com tédio.

—Você entendeu o que eu quis dizer... –eu disse revirando os olhos.

—Foi ideia nossa! –disse Kaoru. –O Tono queria que tivéssemos um momento nas férias para ficarmos todos juntos, mas achamos que a Yza ia gostar de ter o Damon aqui também, então combinamos tudo. Ele chegou ontem e viemos para cá direto.

—Realmente, é um bom plano o que fizeram... –eu e Jenny falamos juntas.

—Merecemos uma recompensa? –os gêmeos perguntaram sorrindo travessos.

—Depende do que querem! –eu e Jenny dissemos juntas.

—Dormir no mesmo quarto que vocês! –disseram animados levantando os braços.

—Negado! –nós duas dissemos juntas fazendo um X com os braços.

—Da última vez vocês nos fizeram dormir no chão, e os quartos daqui não são espaçosos para dormirem quatro no mesmo local! –Jenny disse cruzando os braços.

—Então a gente se separa! –eles disseram e eu comecei a rir.

—Se separam um do outro? Aposto uma coleção de mangás que vocês não aguentam uma noite longe! –eu disse sorrindo.

—Tudo bem, aceito a aposta. –Hikaru disse estendendo uma mão para que eu apertasse.

—Você está falando sério?! –eu perguntei surpresa.

—Totalmente. –ele disse me olhando seriamente.

—Mas eu não! –eu disse um pouco desesperada. –Eu nunca que ia apostar os meus mangás, nem mesmo se a aposta já estivesse ganha, como essa!

—Se já está ganha, você não tem o que temer, certo? –Hikaru disse ainda com a mão estendida.

—E vocês vão dormir sozinhos, cada um em um quarto? –Jenny perguntou.

—Não sozinhos, vamos dormir com nossas namoradas, é claro! –disse Kaoru abraçando Jenny.

—QUE?! –Jenny perguntou chocada.

—Desculpa meninos, mas nós qua..digo, nós três... –eu disse apontando para mim, Jenny e Haruhi, que estava conversando com Tamaki. –vamos dormir no mesmo quarto, como fizemos da última vez.

—Mas o Tono já convenceu a Haruhi de ficarem no mesmo quarto! –os gêmeos disseram sorrindo.

—Então vamos ficar nós duas sozinhas! –eu e Jenny dissemos juntas.

—Eu sabia, do mesmo modo que vocês duvidam que nós fiquemos separados, vocês também não conseguem passar um tempo sozinhas conosco! –disse Hikaru cruzando os braços e sorrindo triunfante.

—Perai, já ficamos várias vezes sozinhas com vocês, lembra? –eu perguntei o encarando.

—Mas nunca por um longo tempo! –ele disse me olhando convencido.

—Então vamos fazer mesmo uma aposta. Se ficarem a noite inteira sem um procurar o outro, lhe dou uma das minhas coleções de mangás! –eu disse um pouco irritada.

—Fechado! –disse Hikaru sorrindo.

—MAS! Se vocês não conseguirem, vou ficar com todos os seus jogos, o que acha? –eu perguntei estendendo uma das minhas mãos e ele me olhou surpreso.

—Ok, estamos de acordo... –disse Hikaru apertando minha mão, mas me puxou para mais perto dele. –Mas se alguma de vocês duas fugir de nós durante a noite, seus mangás serão automaticamente nossos e a aposta acaba!

—Como se isso fosse acontecer antes de um de vocês desistir.... –eu disse revirando os olhos e sorrindo convencida para ele.

—Veremos... –Hikaru disse sorrindo do mesmo modo.

—Meninos! Vocês podem me ajudar aqui? –ouvimos Misuzu-cchi chamando os gêmeos, que sorriram e foram até onde ele estava.

—Lety, você ficou maluca de vez?! –Jenny me perguntou assim que os gêmeos se afastaram significativamente. –Apostou uma coleção numa coisa boba de que eles não passam uma noite separados e ainda nos meteu no meio da história?!

—Jenny, por favor! Aqueles ali nasceram juntos e não se desgrudaram mais! Acha mesmo que eles vão ficar a noite inteira sem se falarem? –eu perguntei rindo de leve.

—Do jeito que são competitivos, acho sim! –Jenny disse me olhando.

—Não se preocupe, eles não vão conseguir! –eu disse sorrindo.

—Como pode saber disso? –Jenny perguntou e eu apenas fiz uma cara pensativa.

—Porque esse acordo tem como ser interpretado de várias formas! –eu disse cruzando os braços e sorrindo travessa. –Tente descobrir o que burla nossas condições, ok? –pisquei para ela e antes que Jenny pudesse dizer algo, Misuzu-cchi nos chamou e fomos ajudar todo mundo a preparar algo para comer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a usuária Mika-sama que está me enviando reviews em todos os capítulos, e a usuária Cni que está acompanhando, muito obrigada mesmo :D Seja que nem elas e envie também o seu review e acompanhe ^^
Até a próxima :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intercâmbio no Instituto Lobelia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.