Casamento de Mentira escrita por Jess


Capítulo 1
Noiva?


Notas iniciais do capítulo

Olá meu brasil, espero que todos estejam bem nessa sexta linda.
Apareci com essa fic que não me saia da cabeça depois que eu vi a fotinha da capa, meus pais estão bonitos parecem até casadinhos ♥ Então, essa vai ser uma shot bem curta, espero que gostem tanto quanto eu estou gostando de escrever.
É isso, boa leitura.
Ps: devo parabenizar quem consegue escrever em 3° pessoa é muito dificil cara! É minha primeira vez nessa barca, então me ajudem por favor auhsauhs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692866/chapter/1

 

If I were a boy

I think I could understand

How it feels to love a girl

I swear I'd be a better man

I'd listen to her

Cause I know how it hurts

When you lose the one you wanted

Cause he's taken you for granted

And everything you had got destroyed

(If Were a Boy - Beyoncé)

 

A primeira coisa que notou diferente naquela manhã foi a maneira como a olhavam. Especialmente como a população feminina a encarava, com um brilho de inveja roxa dela. Felicity Smoak olhou discretamente para sua roupa observando o vestido verde básico e nada de exorbitante e sem qualquer recorte que deixasse suas curvas em destaque. Felicity Smoak sabia que era bonita, mas nada que despertasse tamanho ódio que enxergava nos olhos das pessoas. Tateou seu pescoço em busca de alguma joia mas não encontrou absolutamente nada que explicasse o porque de metade da população feminina e masculina a encarasse com desprezo palpável.

A segunda coisa foi a parabenização exagerada. Os colegas de trabalho a abordaram com uma animação fingida, e afirmaram que esperariam por um convite da enorme festa que estava por vir. Repassou o calendário em sua mente se perguntando se esqueceu seu próprio aniversário mais uma vez.

A terceira vez foi o riso nada discreto que John Diggle seu fiel amigo e pai nas horas vagas lhe direcionou. Estranhou que John estivesse sozinho e sem o costumeiro terno no enorme corpo. Balançou a cabeça se perguntando o que havia de errado com o dia.

Sentou-se na cadeira confortável e não pode deixar de xingar Oliver Queen mentalmente, mais uma vez. Havia se tornado um mantra desde que ele a rebaixou como sua secretária, tinha uma vida razoavelmente boa como garota do TI quando seu chefe, absurdamente babaca lhe promoveu como secretária. Mas nem tudo era tão ruim, apesar do humor terrível de seu chefe ao longo dos dias ele ao menos era bonito. Até começar a falar.

Oliver Queen podia ser o sonho de toda mulher, contando que ele não agisse como um babaca. 

— Felicity, você viu o jornal de hoje? - John escondeu o riso na palma da mão imaginando o surto da Smoak assim que se deparasse com a última entrevista que Oliver, seu amigo e chefe. A pequena loira franziu o cenho negando lentamente. 

Hesitante ela moveu os olhos pelas páginas e se pudesse morreria bem ali. O som do elevador a tirou das diversas formas de como cometer um assassinato. Seus olhos seguiram o som e mesmo de longe podia encontrar o motivo de estar com tanta raiva.

— Você só pode estar louco. - gritou com toda força que seus pulmões tinham, já não se importava se ali na sua frente era seu chefe. 

— Que diabos Felicia? Quer me deixar surdo essa hora da manhã? - o loiro fez questão de errar seu nome observando com alegria toda a raiva que seus secretária distribuía. — O que houve docinho? Não teve uma boa noite de sono?

— Não me chame assim seu imbecil, não sou seu docinho e muito menos sua. Como ousa dizer que eu sou sua noiva? - furiosa, a mulher esfregou o jornal no rosto já pálido.

Oliver pareceu não entender como uma simples brincadeira se tornava uma bola de neve dessa forma, quando disse que estava noivo de sua secretária esperava que Jane, a entrevistadora levasse na esportiva. Como se aquele artigo fosse o gatilho, seu celular tremeu. O nome de sua mãe brilhando na tela fez o homem tremer.

Encarou o rosto vermelho de Felicity que falava sem parar, sem intervalos para respirar. Era assustador. Sem paciência usou uma das mãos para calar a loira e com a outra atendeu mais um chamado da mãe.

— Oi mãe. - respondeu com um tom brando, esperando a enxurrada de sermões que levaria, precisava desmentir aquilo antes que se visse parado em um altar se casando de verdade.

— Você está noivo Oliver Queen? Como só fico sabendo disso pela boca da Thea? Ela ficou brava por saber por uma de suas amigas que leu essas revistas de fofocas. — a matriarca começou sem parar mas sua atenção estava na loira que acabava de passar a língua em sua mão o obrigando a retirar a mão com urgência. — Felicity Smoak? Eu estou tão feliz por vocês, essa garota é ouro Oliver, nem sabia que estavam namorando mas agora vocês vão casar, Thea está animada planejando o casamento. Fico tão feliz que tenha tomado juízo Oliver. Nana está vindo também. - Oliver fechou os olhos se perguntando como tinha se enfiado naquilo. Não era novidade para si que sua mãe caia de amores por Felicity, assim como sua irmã, seu pai e até mesmo Raisa a diaba tinha conquistado. 

— Oliver! - as narinas de Felicity se abriam e fechavam como se ela buscasse uma respiração normal.

— Mãe, vou retornar para a senhora daqui à alguns minutos. Felicity está aqui muito animada falando para onde vamos na lua de mel. - John Diggle, que estava na porta gargalhava com a cara de pau de seu amigo. Até mesmo na merda ele não parava de fazer piadas.

— Você contou para sua mãe? Que porra Oliver! - a garota voltou a gritar assim que o homem desligou o celular. Com um olhar desesperado. — Você vai desfazer essa bagunça que me enfiou. Agora, ligue para suas amantes jornalista e diga que é mentira, que foi uma brincadeira de mal gosto..

— Minha família inteira já sabe.. Thea já está planejando. - o loiro sussurrou para si mesmo, assustado com a visão que teve de uma aliança grossa em seu dedo.

— O que? Não! - Smoak gemeu escondendo o rosto em suas mãos. — O que eu fiz para merecer isso? Joguei pedra na cruz? 

— Podemos fazer isso. - Felicity entortou o nariz prestes a ter outro surto.

— Não.. Diga para todos que terminamos. Eu não vou fazer isso. Não vou ser sua noiva seu idiota. - rugiu pisando no carpete se contendo para não estapear e retalhar o loiro bem ali. Oliver segurou os braços da loira ignorando seu surto. — Diga para todos que terminamos Oliver Queen que nem chegamos a noivar direito, inferno que nem namoramos para começo de história. Conte a verdade.

— Eu pago seu salário e mais bônus se você aceitar fazer isso por mim. Apenas o suficiente para minha família ficar feliz.

— Não, isso está fora de cogitação.

— Felicity eu nunca mais te peço isso. - o loiro implorou preste a ter uma síncope. — Só peço que finja até minha avó ir embora.

— Sua o que? - as vozes de Digg e Felicity se misturaram em surpresa. A vida dos Queens sempre foram um livro aberto, mas em hipótese alguma os dois sabiam da existência se uma avó.

— Felicity..

— Engraçado, você já acertou meu nome uma dezena de vez só nessa conversa. - Smoak soltou cheio de sarcasmo enquanto Oliver cerrava os punhos claramente descontente com a situação. Podia até mesmo desmentir tudo, informar em uma nota que foi apenas um mal entendido, podia magoar a família com essa mentira mas sua avó.. Aquela que ele não via a anos, que sempre fora um porto seguro para si quando os pais entravam em uma de suas brigas intermináveis era para Nana que ele corria. E Oliver sabia que não podia decepcionar sua Nana.

— Felicity, por favor. Eu estou desesperado. - o loiro voltou a pedir agora totalmente sério. Estava perdido na teia que ele mesmo tinha se enfiado. A mulher encarou seu chefe desesperado, abriu a boca para afirmar que não faria aquilo de forma alguma quando uma batida simples, leve e até mesmo sofisticada soou por seus ouvidos.

— Família, que visita mais inesperada. - Oliver abriu um sorriso forçado agarrando com força a cintura de sua falsa noiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aprovada? Me digam se devo continuar..