When I Met Her escrita por Gabiih Levi


Capítulo 2
Saindo da caverna


Notas iniciais do capítulo

Oi, será que alguém aí está lendo? Bom, vou continuar escrevendo, espero que alguém leia kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692591/chapter/2

Graças a Deus o dia passou rápido. Ah, não! Havia me esquecido de que aceitei sair com o Ben hoje... Droga, odeio lugares barulhentos, cheios de gente bêbada e eu aposto que ele vai me levar a um lugar assim em mais uma tentativa de me arrumar uma namorada. Não preciso me apaixonar, não quero outra pessoa, a que eu amava foi tirada de mim, e eu não me sinto pronto para me conectar emocionalmente com alguém, e nem sei se um dia estarei pronto para isso.

O trânsito em Nova York estava um caos, mas quando não está? Estamos na primavera e o pôr-do-sol nesta época do ano é um monumento, de tão belo. Lembro-me de chegar em casa e surpreender a Mel na sacada do apartamento sentada em uma das cadeiras de vime que tínhamos, com uma caneca de chocolate quente, enrolada em uma manta admirando o crepúsculo... Ela sempre se emocionava com o pôr-do-sol. Dizia que era a forma de Deus mostrar para ela, o quão lindo tinha sido aquele dia, e que o dia seguinte seria ainda mais especial. Sempre me lembro disso quando olho o pôr-do-sol na primavera.

Cheguei em casa e  Rufus veio me receber, seus grandes olhos castanhos escondidos debaixo dos pelos de sua cara engraçada, língua para fora e sua calda abanando de leve. Só eu mesmo para ter um sheepdog em um apartamento. Ri com este pensamento, mas ele era um cão bem comportado. Deixei minha pasta e chaves no aparador, e desabotoei os botões da minha camisa, tirei os sapatos e me esparramei na minha poltrona. Estava tudo muito quieto, como sempre era, frio e quieto. Talvez o Ben tenha razão e eu precise me animar um pouco, beber, jogar conversa fora, ver gente... levanto da poltrona e vou até meu quarto, tenho que ver o que vou vestir. Tomei um banho rápido. Decidi por calça Jeans, allstar preto e branco, uma camiseta cinza e meu moletom favorito. Não quero parecer desleixado então arrumei o cabelo com um pouco de gel e fiz a barba. Fui até a sala e peguei um copo no bar e servi uma dose de whisky, o líquido desceu quente pela minha garganta, então fui até a geladeira e peguei dois cubos de gelo, provei novamente e a sensação ainda era quente, só que mais suave. Sentei em minha poltrona novamente e encarei o vazio. Fui trazido de volta a Terra pela minha campainha. Era o Ben.

                                         ~//~

— Amiga, você viu meu vestido quadrado preto? – perguntei saindo do banho enrolada na toalha

— Tava na caixa escrito “roupas da Holly que eu acho divas”! – Gritando do seu quarto

— Tá, obrigada! – gritei em resposta. – Brooke?

— Sim?

— Essa noite vai ser especial, tô sentindo isso.

— Claro que vai, amiga! Estamos em Nova York, tudo aqui é especial, mágico!

— Não, não é só porque estamos em Nova York, acho que essa noite vai acontecer alguma coisa boa. – Falei enquanto calçava meu allstar branco.

— Lá vem você com suas premonições, para com isso que me dá medo, ok? – disse rindo enquanto secava o cabelo numa toalha.

— Tudo bem, mas espero encontrar pessoas legais lá, sabe? Somos recém chegadas, precisamos nos enturmar.

— Nós vamos encontrar, você vai ver! Agora, tem como você fechar meu vestido, por favor?

— Claro.

                                               ~//~

 

Chegamos ao barzinho e até que era bem legal o ambiente: meia luz, música agradável, gente bonita. Realmente me esqueci como isso pode ser legal e divertido, Ben tinha razão mas eu nunca vou admitir isso para ele.

A banda era boa, tocava uns pops e uns rocks do inicio dos anos 2000, Ben e eu ficamos no balcão do bar. Ele pediu um cowboy e eu uma cerveja.

— E aí cara, o que tá achando? – animado com o som que estava tocando

— Até que não está tão ruim como eu achava que seria, obrigado. – falei sem olhar para ele.

— Obrigado pelo quê?

— Por não desistir de mim, por sempre querer me animar e me tirar do luto, se não fosse a sua insistência irritante eu não estaria aqui hoje. – bati em suas costas – valeu cara!

— Ok, não vamos falar de coisas tristes, vamos admirar a paisagem, e ver o que essa noite vai nos reservar...

— Deixando claro que eu não vou ficar com ninguém, entendeu?

— Ah, que desperdício cara! Olhe a sua volta, veja quantas opções, deixa acontecer, se aparecer alguma que te interesse, porquê não?

— Benjamin, eu já te falei. Não quero outra pessoa, só aceitei vir porque precisava estar fora daquele apartamento para não enlouquecer, apenas por isso. Não vim para encontrar namorada, ficante, ou seja lá o que for.

— Me chamou pelo nome é porque a coisa tá feia, ta certo amigo, mas eu vou curtir o que essa noite tiver para me oferecer, se não se importa.

Me limitei a gesticular com a mão e virar para o bar e tomar outro gole da minha cerveja.

                                        ~//~

— Holly, olha só esse lugar! Que incrível!

— É muito legal mesmo, amei a banda, nossa!

— Só gente bonita, nunca ia ter um bar assim em Dallas, seria um bando de caipiras fedendo a capim! – ela estava deslumbrada. – Vamos até o bar pegar alguma coisa para beber.

— Vamos sim. – Ela me puxou pelo braço até o bar.

Chegamos ao bar e eu pedi um cosmopolitan e a Brooke pediu um Martini. Olhei ao redor e vi dois homens no balcão do bar, eram bem bonitos, mas estavam conversando e nem notaram nossa presença. Um parecia bem animado com a balada, já o outro tinha um semblante triste, sério, parecia deslocado, distante. Bom, eu tenho mania de analisar as pessoas, esse é um defeito que eu preciso mudar. Ele era bem bonito, estava sentado mas parecia ser alto, esguio, tinha olhos e cabelos castanhos e aparentava uns 32 ou 33 anos. O que será que o deixava tão triste? Quando me dei conta, Brooke já estava conversando com o outro cara, o que estava animado e o papo parecia estar fluindo bem. Decidi ir ao banheiro, mas quando passei por eles, Brooke me puxou!

— Amiga, onde você vai? – ainda segurando meu braço.

— Vou ao banheiro, vi que já arranjou um amigo. –disse e encarei o tipo que estava com ela, ele parecia ser legal.

— Ah, sim! Holly, esse é o Ben. Ben, essa é a minha amiga Holly, moramos juntas em Coney Island.

— Olá, prazer em conhece-lo. – estendi a mãe e ele a beijou.

— O prazer é meu, Holly. – Ele olhou para trás e cutucou seu amigo no bar. – Hey, Noah, vem dar um oi para as minhas amigas?

O rapaz meio a contragosto, virou-se, desceu de sua banqueta, pôs as mãos nos bolsos da blusa de frio e fuzilou seu amigo com o olhar, depois olhou para nós e abriu um tímido sorriso, e que sorriso!

— Olá, prazer em conhece-las, sou Noah.

— Holly e Brooke, o prazer é nosso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou curtinho, mas as coisas vão melhorar, eu prometo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When I Met Her" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.