Pub escrita por Anna Valdez


Capítulo 2
Capítulo 2.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692157/chapter/2

   Scarlett estava feliz.

   Por alguma razão, ela sempre ficava feliz quando se lembrava de Calum. Talvez fosse por ele ter dito que ela o avia ajudado ou porque ela sempre se lembrava da cara cômica dele quando disse que avia que terminar de ler um livro enorme pro dia seguinte para um trabalho da faculdade.

—Scarlett? - Ele perguntou novamente, como se não acredita-se que fosse possível vê-la novamente.

   Scarlett sorriu mais um pouco e encarou silenciosamente a reação de Calum.

—Outro livro? - Calum desviou dos olhos dela para o que avia em sua mesa.

—Ah é. - Scarlett riu. - Não se preocupe, este é para semana que vem. - E novamente Calum arregalou os olhos e fez uma cara bem engraçada. Scarlett não conseguiu não rir.

   Calum voltou a encarar as orbes escuras de Scarlett enquanto a mesma fazia a mesma coisa com as orbes dele. Ficaram assim longos segundos.

—Quanto tempo. - Scarlett piscou os olhos algumas vezes, confusa. Ela não sabia ao certo o que fazer.

—É. - Calum concordou. 

—Quer se sentar? - Scarlett tirou a mochila do banco com enchimento do outro lado da mesa e jogou do seu lado do banco.

   Calum, confuso, se sentou de frente para Scarlett e colocou o café na mesa.

   E foi ai que tudo ficou um tanto... Tenso? É, pode se dizer que sim. Ambos queriam conversar, mas não sabiam sobre o que. Então apenas se encaravam com sorrisos nos lábios.

—Mas me conte... - Scarlett sorriu - Conseguiu ajuda para clarear aquele seu péssimo dia?

—Ah, sim. - Calum ficou um pouco confuso mas aos poucos segundos em que pensou lembrou do dia que se conheceram. - Além de você, que me ajudou bastante, dois amigos meus deixaram eu morar com eles no apartamento bagunçado deles. - Riu e Scarlett apenas o observava com um sorriso aberto no rosto.

—Que bom.

—Mas e você? Conseguiu uma nota boa naquele trabalho?

—Eu sempre tiro notas boas. - Scarlett riu se esquivando da pergunta.

   Scarlett sempre tirava notar boas. Mas ela não avia conseguido uma boa nota naquele trabalho. Talvez ela tenha dormido cedo demais invés de dar outra revisava no livro ou tenha pensado muito sobre a conversa que tinha tido com Calum naquele dia.

—Que bom. - Calum sorriu dando um gole no seu café.

   Scarlett o observou tomando um gole do seu café.

—Não trocou o bar pela cafeteria, certo?

—O que? Não, claro que não. - Calum riu - Estou em um dia ruim, admito. Mas não bebo mais nenhum tipo de bebida para tentar melhorar meu dia, não se preocupe.

—Ah, que bom. Seu corpo agradece. - Scarlett disse.

—E acho que a minha mãe também. - Calum sorriu.

   Scarlett acompanhou mais uma vez aquele sorriso e pegou seu café. Logo depois deu um último gole do seu café, que tinha acabado de acabar.

—Você mora por aqui agora? - Perguntou Scarlett, que ignorou totalmente se estava perguntando algo muito pessoal para alguém com que ela avia conversado apenas 2 vezes.

—Ah, é. Desde aquele dia que a gente se falou. - Calum disse. - E você?

—No bairro do lado. - Scarlett sorriu e Calum assentiu.

   Scarlett encarou Calum, que a encarava de volta por alguns minutos.

   E é assim que uma conversa morre. Quando ninguém sabe mais o que falar e não sabe mais o que inventar para falar que possa trazer a conversa de volta.

—Bem, eu vou indo. - Scarlett disse, sorrindo.

—Ah, então tá. - Calum sorriu se levantando - Foi bom te ver, Scarlett.

—Igualmente, Senhor Hood. - Scarlett diminuiu um pouco o sorriso.

   Scarlett fechou o livro sem se importar em que página parou e logo depois pegou o mesmo enquanto a outra mão abria o zíper da mochila. Guardou o livro na frente dos cadernos e fechou a mochila. Enquanto se levantava colocou a mesma sobre seu ombro enquanto a mão livre pegava o copo vazio que ela avia deixado na mesa.

—Tchau, Calum. - Scarlett se aproximou de Calum, que avia a observado pegar suas coisas. Scarlett teve que ficar na ponta dos pés para alcançar o rosto de Calum dessa vez e beijou a bochecha do moreno bem rápido para que seus pés volta-sem pro chão totalmente.

—Tchau Scarlett. - Calum sorriu.

   Scarlett sorriu de volta e deu as costas pra ele, a caminho da saída.

   Antes que saí-se se fato da cafeteria, ela parou do lado da lixeira que ficava ao lado da porta e jogou o copo de café vazio fora. Depois disso ela foi até a porta, puxou ela para abri-la e saiu da cafeteria ouvindo o sino chato que sempre tocava quando alguém saia ou entrava naquele lugar.

   Um vento frio a atingiu, mas ela ignorou já que usava uma blusa bem quentinha.

   Se virou para a esquerda e caminhou com passos largos pela calçada, a caminho do ponto de ônibus. Logo, ela já avia chegado lá e por sorte o ônibus tinha chegado junto.

   As portas dele se abriram e todos entraram, inclusive Scarlett, que tinha sido a última e subir os três degraus.

   Ela pagou ao moço que recolhia o dinheiro o qual o nome ela nunca se lembrava, passou por aqueles pedaços de metal que ela também nunca soube o nome e caminhou pelo ônibus a procura de um assento vazio. No fundo do ônibus, avia dois assentos vazios, então ela se sentou no que ficava ao lado da janela e colocou a mochila no seu colo enquanto se ajeitava no assento.

   Quando o ônibus começou a andar, ela desistiu de pegar seu livro ao percebe que só lembrava de Calum dando alguns goles sem seu café ainda a pouco.

   Droga.

   Bufou virando a cabeça para janela e observou as paisagens passando rápido em tentativa falha de parar de pensar no moreno que ela tinha apenas visto 2 vezes em toda a sua vida.

   Não demorou muito para o ônibus dela parar perto da sua casa e ela ter que levantar ainda imaginando Calum dando uns goles em seu café a alguns minutos atrás.

   Levantou pegando a mochila do colo e logo depois colocou a mesma sobre o ombro enquanto ia até a porta de saída, que já se abria. Foi até a porta - que estava vazia - e desceu as escadas.

   Suspirou ao seus pés se chocarem contra o chão depois do pulo que ela deu no último degrau e virou para a direita, andando em direção ao apartamento dela.

   Depois de passar por uns 4 prédios depois do ponto de ônibus, ela parou no cinza que ficava do outro lado da rua de um mercadinho. Entrou no prédio, passou pelo porteiro e foi direto até o elevador.

   A primeira coisa que ela fez ao entra no elevador foi se ver no espelho e fazer uma careta ao ver todo o cabelo dela bagunçado.

   Scarlett não era muito vaidosa, mas, ela detestava quando o cabelo ela não estava arrumado.

   Então ela deu uma leve penteada com as mãos e se voltou para os botões do elevador. Logo apertou o botão com o número 5. As portas do elevador se fecharam e em alguns poucos segundos se abriram de novo, em outro andar.

   Ela saiu do elevador enfiando a mão no bolso esquerdo da calça, à procura da sua única chave enquanto caminhava até a segunda porta do corredor. Parou em frente a porta do seu apartamento quando conseguiu tirar a chave do bolso e enfiou a mesma na fechadura, aonde girou duas vezes até ouvir o barulho dela sendo destrancada.

   Empurrou a porta enquanto entrava dentro do apartamento tirando a mochila das costas. Quando estava fechando a porta enquanto atirava a mochila no sofá, Scarlett também estava tirando os tênis com os próprios pés.

   Suspirou chutando os tênis pro lado enquanto lembrava que avia deixado a chave do outro lado da porta.

   Se virou pra porta, abriu a mesma e pegou a chave de volta enquanto voltava a fecha a porta. Trancou a porta e enfiou a chave novamente no bolso.

—Clark? - Scarlett perguntou olhando ao redor do apartamento.

—No quarto! Vendo netflix! - gritou sua colega de apartamento provavelmente trancada no quarto dela.

—Então tá. - Scarlett riu da amiga que vivia fazendo maratona de séries e foi até a sala.

   Se sentou ao lado da sua mochila e colocou os pés na mesa enquanto tirava o controle de baixo do traseiro dela. Revirou os olhos. Clark sempre largava o controle em qualquer lugar.

   Ligou a televisão e finalmente pode esquecer de Calum quando ouviu o som de alguma série começar a passar na televisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.