Malhação Das antigas escrita por Kauê


Capítulo 7
Capítulo 7 – Doença




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692102/chapter/7

No ultimo capitulo- João pergunta a Joana se ela gosta dele e ela mente e responde que sim. Paulo revela a Maria que gosta de Joana. Maria fica triste. Rita revela que Maria irá fazer uma prova/bolsão para estudar no mutante. Maria se prepara para fazer a prova. O estado de Edna se agrava e o médico dá poucas esperanças. Na prova do bolsão cai uma questão sobre os reis e as rainhas. Maria sonha acordada. No sonho ela é a rainha e João é o rei. No sonho Maria e João se beijam apaixonadamente.

Maria se pega imaginando um beijo entre ela e João, o menino inconsequente que atropelou sua madrinha. Ela se pergunta o porque de tal delírio e cogita a si mesma sobre o que ela sentindo pelo rapaz.

Maria em pensamento - "Eu sempre soube que gostava do Paulo, meu amigo de infância, mas ele me disse friamente que gosta da Joana, e agora estou aqui, me imaginando beijando um outro garoto. O que eu realmente sinto? Será que estou me apaixonando por um menino que mal conheço?”

Maria volta a se concentrar na prova e decide não pensar mais em João e em Paulo para não perder o foco. Após algumas horas, ela termina o exame.

 

 

 

Na casa de Joana

Joana, que é moradora de um bairro classe média do Rio de Janeiro, tem dificuldades em casa, pois seu pai bate em sua mãe.

Joana em pensamento - "É sempre assim, é só meu pai, o machadão, beber um pouco que ele chega em casa e desconta as aflições da vida, em cima da minha mãe. E o pior é que ela é submissa a ele, nunca ousou questioná-lo e contrariá-lo. Não aguento mais essa situação".

 

 

 

Na casa de João

Serafina mãe de João não gosta da ideia do novo colégio, o mutante, pois lá irá ter muitos “pobrinhos”, devido ao sistema de bolsas oferecidas. Ela cogita a possibilidade de tirar João de lá.

João – Me tirar de lá por isso? Você está é doida. Você que não pense nunca em fazer uma coisa dessas.

Serafina – Calma filho eu só cogitei uma possibilidade.

João – Então nunca mais cogite nada sobre isso. E mais, eu vou no acampamento com a Joana a Antônia e com o Pedro o meu melhor amigo.

Serafina – Ta bom filho. Não toco mais nesse assunto. Não vou mais tirar você de lá. Eu eim.

João – Run!...

Serafina - Mas que o nível do colégio vai baixar, ah vai, pode ter certeza.

João ignora os comentários preconceituosos de sua mãe.

 

 

 

Na Penha

Maria chega em casa e comenta da prova com sua madrinha.

Maria – A prova estava muito difícil. Não sei se vou conseguir muito desconto não.

Rita – Eles já fazem a prova difícil para ninguém acertar. Mas tenha fé e vai conseguir.

Maria – Fé?? Isso eu tenho de sobra... Sabe madrinha. Eu vou pesquisar na internet sobre meu pai biológico. Ernesto Coimbra.

Rita – Faça isso. Te dou total apoio. Agora deixa eu ir na casa do Paulo, só um momento.

Maria – Vai fazer o que lá?

Rita em um tom misterioso mente para Maria.

Rita – Vou lá para pegar goiabas para fazer um doce para a gente. Estou indo, beijos.

Rita vai até a casa de Paulo e combina com ele uma festa surpresa para Maria já que ela irá fazer 18 anos.

 

 

Na mansão Coimbra

Joana pergunta a Antônia se ela não está triste pela tia que está no hospital e não quer ficar na cidade ao invés de ir ao acampamento.

Antônia – Triste? Eu estou é feliz. Quero mais é que ela morra logo para conseguir sua herança. Hahahaha

Joana – Nossa Antônia como você é má. Mas você e sua mãe são as únicas parentes dela?

Antônia – Sim. Meu tio o marido dela morreu. E a filha dela se perdeu em um shopping.

Joana – Mesmo assim. Você não deve desejar a morte de ninguém.

Antônia – Ah Joana, deixa de ser chata eu eim.

 

 

No centro do Rio de Janeiro

Morgana e Rafael estão conversando na praça da cidade quando Nando, pai de Morgana liga para ela sentindo fortes dores. No hospital ele descobre que tem Câncer. Morgana se desespera com a notícia.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Incentive o trabalho, deixe seus comentários!!
XD!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malhação Das antigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.