Malhação Das antigas escrita por Kauê


Capítulo 4
Capítulo 4 - Trocas, mentiras e desconfianças


Notas iniciais do capítulo

Vamos que vamos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692102/chapter/4

No ultimo capitulo - João e Maria ficam prestes a se beijar mas não se beijam. Surge uma espécie de amizade entre os dois. Joana conta a Antônia, sua melhor amiga, que vai terminar com João. Antônia, com seu espírito maquiavélico, bola um plano para acabar com João e ela usará Joana para isso. Paulo revela a Maria que não a ama mais, na verdade nunca a amou. Maria sai chateada com o menino e reencontra João.

Com mais calma, Maria e João conversam.

João - Está tudo bem com você Maria? Ontem te encontrei por aqui chateada e hoje também. O que está acontecendo?

Maria - Coisas da vida João. Deixa para lá, quero apenas esquecer.

João - Sei que a gente não se conhece muito bem e nosso primeiro encontro foi na circunstância do atropelamento da sua madrinha, mas apesar de tudo eu sou um cara legal. (Maria abre um sorriso). Se precisar de alguém pra conversar, estarei aqui.

Maria - Aquilo já passou João. Se você realmente aprendeu a lição está tudo bem. E pode deixar, precisando, eu te chamo.

João consegue acalmar Maria e por alguns instantes ela esquece das palavras frias pronunciadas por Paulo sobre o beijo deles. 

 

Enquanto isso...

Em uma zona rica da cidade do Rio de Janeiro, o colégio Quadrante está a beira de falir. O colégio múltipla escolha, que se tornou, múltipla escolha Ernesto Ribeiro e depois, múltipla escolha/Plaza gran shopping decide se unir com o colégio quadrante e formar um novo colégio: o MUTANTE (múltipla escolha com quadrante). Com o prestigiado Pasqualete, dono da rede múltipla escolha como diretor e o matias, ex diretor do quadrante, como vice.

Pasqualete - Matias, com a junção dos nossos colégios, o MUTANTE será a melhor instituição de ensino dessa cidade.

Matias - Com toda certeza Pasqualete, não vai ter colégio que barre o MUTANTE.

 

 

 

Na rua

Maria e João se despedem e quase se beijam. João passa por um restaurante e vê Joana e Paulo jantando juntos. Chegando em casa, João liga para Joana.

João – Alô? Joana?

Joana – Oi amor. Como você ta?

João – To bem. Aonde você está?

Joana – AH... eu.... To... ããããã...... Ahhh to na casa da Antônia.

João – Na casa da Antônia NE? Então tá, ate mais. “Eu não acredito que ela mentiu pra mim. Ah, mas ela vai ver só. Não tem outro jeito vou ter que terminar com ela.”

 

 

 

Na delegacia

Maria vai a delegacia contar aos policiais, o que acabou de descobrir(sobre o seu sequestro quando ela era bebê).

 

Na mansão Coimbra

Edna é uma mulher muito rica e doente. Sua irmã Heloísa quer a sua herança. Por isso faz de tudo para ver a sua irmã sofrer.

Heloísa – Edna, Edna. Minha pobre irmã. Você já sabe para quem vai a sua herança quando você morrer? Porque eu e a minha filha a Antônia somos suas únicas parentes vivas já que você perdeu sua filha no shopping quando ela tinha 1 ano de idade.

Edna- Você não para de me atormentar com isso Né? E mais, você ta doida para que eu morra de vez. Coof, coof, coof.

Heloisa – "to mesmo, sua chata e idiota"Hora do remédio minha irmã.

Heloísa há muito tempo troca os remédios de sua irmã para ela morrer mais de pressa. O estado de Edna se agrava no momento em que Antônia filha de Heloísa, sobrinha de Edna, melhor amiga de Joana chega em casa.

 

 

Na Penha

Maria conta a madrinha que em breve mudará a sua condição financeira ao encontrar seus pais biológicos.

 

 

No centro da cidade

João se encontra com Joana.

João – Casa da Antônia NE?

Joana – sim eu estava lá.

João - Mentirosa! Acha que eu sou idiota? Eu vi você no restaurante com o Paulo.

Joana – Eu posso explicar.

João – Pode nada. Agora eu quero saber. Joana qual é a sua?

 

                             Paulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malhação Das antigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.