Malhação Das antigas escrita por Kauê


Capítulo 11
Capítulo 11 – Ameaça


Notas iniciais do capítulo

A medida que avança melhora!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692102/chapter/11

No ultimo capitulo- Paulo se declara para Joana, mas ela pede um tempo. Ela decide terminar com o João para poder ficar com ele. Maria revela a sua madrinha que está gostando de João. Fera e Rita tentam consolar Rafa, pois ele ficou arrasado depois da partida de Morgana. Joana chama a policia ao ver seu pai batendo mais um vez em sua mãe. Os policiais tentam prende-lo mas ele promete se comportar. Joana junta a história da tia de Antônia com a história de Maria. Joana conta a João que acha que os pais de Maria são os tios de Antônia. Maria e Paulo voltam a procurar o pai de Maria na internet. Paulo descobre uma pista. Sai o resultado da prova bolsão do MUTANTE.

Rita (madrinha de Maria) – E aí filha não quer saber a sua nota?

Maria – Calma aí madrinha. O Paulo descobriu uma pista sobre o meu pai. E então Paulo o que você descobriu?

Paulo – Maria você vai ter que ser forte. Seu pai o Ernesto Coimbra, morreu alguns anos atrás.

Maria – O que?!?! Meu.... Pai... Morto?

Maria começa a chorar e Paulo e Rita a consola.

Maria – Poxa gente, eu realmente não esperava que meu pai tivesse morrido mas agora é vida que segue (chorando).

Paulo – Isso aí Maria.

Maria – Madrinha eu quero saber minha nota no bolsão (Ainda chorando).

Rita – Eu vou falar a sua nota e vai ser agora (suspense).

 

 

 

Na casa de Joana

João e Joana decidem contar a Maria o que descobriram.

João – Você acha mesmo que a Maria pode ser a filha perdida da Edna?

Joana – Acho que sim, as historias se batem muito. A Maria se perdeu em um shopping quando pequena, e a tia da Antônia perdeu a filha dela também no shopping e pelo tempo elas teriam a mesma idade.

João – Então vamos contar para a Maria a nossa suspeita.

Joana – Vamos então. Mas antes eu preciso falar com a Antônia. Tenho que contar pra ela que a prima dela pode estar viva.

 

Joana vai até a casa de Antônia e pergunta a ela o que ela faria se descobrisse que sua prima está viva.

Antônia – O que eu faria? Hum... deixa eu pensar... Já sei. Eu seria capaz de matar aquela filha da mãe.

Joana – Que isso Antônia? Eu eim...

Antônia – Seria sim. Eu já estou esperando ansiosamente para que aquela vaca da minha tia morra logo para poder conseguir a herança dela. Se chegar mais alguém no meu caminho eu mato.

Joana fica horrorizada com a atitude de sua amiga.

 

 

 

 

No outro lado da cidade

Fera e Rita acham que rafa pode entrar em depressão.

Fera – Tipo, o rafa fica trancado o dia inteiro no quarto. Eu não sei não.

Rita – Eu também estou começando a ficar preocupada. Se continuar assim a gente vai ter que tomar uma medida mais drástica. O que a Morgana fez com ele foi uma grande sacanagem, mas ele precisa superar.

 

 

 

No colégio MUTANTE

Pasqualete ajeita os últimos preparativos para o inicio do ano letivo. Ele apresenta a Matias, seu vice diretor e ao resto da equipe pedagógica, a nova professora de Psicologia, Samara. Luma e Pitico se encantam pela professora. 

Matias - Luma, pitico, só faltou vocês dois babarem quando a Samara entrou aqui.

Luma - Me desculpe gente, não é todo dia que vemos uma mulher dessa por aí.

Pitico - Será que eu teria alguma chance? Pasqualete, ela é casada?

Pasqualete - Pitico isso não lhe convém, não se esqueça que estamos aqui para resolvermos pendências relacionadas ao início do ano letivo.

Cobra - Bem feito Pitico (risos em toda sala).

 

 

 

 

Na casa de João

Joana e João decidem não contar nada sobre o que descobriram para Maria, por medo do que Antônia possa fazer a ela.

 

 

 

De volta a casa de Paulo, na Penha

Rita revela a Maria sua nota no bolsão.

 Rita – Parabéns filha, você conseguiu bolsa de 100 por cento de desconto. Esse ano você estuda no MUTANTE.

Maria e Paulo comemoram.

 

 

De volta a casa da Joana

Machadão (pai de Joana) volta a bater em Aspásia (mãe de Joana).

Machadão – Escutem bem. Eu não gostei nada dessa história da polícia vir bater aqui em casa. Se vocês me denunciarem de novo, eu mato as duas. Estamos entendidos?

Joana e Aspásia apenas concordam com ele, sem refutar.

 

 

 

De volta a casa de João

Serafina e Joaquim (pais de João) se desesperam ao tomar ciência das dívidas da empresa.

 

 

 

No hospital

Edna sai do CTI. Heloísa se prepara para trocar os remédios de sua irmã, quando a enfermeira chega e vê a cena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora o bicho pegou, Heloísa foi descoberta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malhação Das antigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.