Malhação Das antigas escrita por Kauê


Capítulo 10
Capítulo 10 - Triste noticia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/692102/chapter/10

No ultimo capitulo- Joana é sequestrada mas consegue se livrar do bandido. Paulo a salva e o bandido é preso. Paulo convida Joana e João para a festa surpresa de Maria. Maria decide voltar a procurar pelo seu pai na internet. Morgana decide ir para a suíça com seu pai. Ela termina friamente com rafa e se despede de fera e Rita. Joana aparece com João na festa de maria. Maria chega em casa e se emociona ao ver a festa surpresa dedicada a ela. Durante a festa, Maria se encontra com João. Paulo se encontra com Joana. Os 4 ficam em um clima super romântico.

Maria e João conversam enquanto Paulo se declara para Joana.

Paulo – Sabe Joana, eu me apaixonei por você desde a primeira vez que eu te vi. Lembra de quando nos conhecemos? Você e o João atropelaram a madrinha da Maria. Desde aquele dia meu amor por você só tem aumentado. Por favor Joana, fica comigo.

Joana – Paulo eu estou namorando, você sabia?

Paulo – Eu sei. Mas eu também sei que você não gosta dele. Você gosta de mim. Não gosta? Fala Joana...

Joana – Gosto... Quer dizer, não gosto. Ai Paulo, você me deixa confusa. "Não posso terminar com o João pois tenho que ajudar a Antônia a se vingar dele. Peraí, porque eu vou me vingar do João se eu nem tenho motivo para isso? Ele sempre foi tão gentil comigo. Então é isso, eu vou terminar com o João. Espere. Agora não, eu devo esperar mais um pouco antes de terminar com ele."

Paulo – FALA JOANA!!! VOCÊ GOSTA OU NÃO GOSTA DE MIM?

Joana – Não. Paulo não me procura mais.

Joana se dá conta que não tem motivo para ajudar Antônia a se vingar de João e decide terminar com o rapaz. Paulo imagina que ela ama o namorado e  sofre por não poder ficar com sua amada. A Conversa de João e Maria é atrapalhada pela chegada de Joana.

 

 

 

No centro da cidade

Fera e Rita tentam consolar Rafa, pois ele ficou arrasado depois da partida de Morgana.

Fera - Cara, vamos dar uma volta, ir na praça, sei lá, fazer alguma coisa.

Rafa - Estou sem ânimo para nada Fera. Vai você e a Rita. Não quero sair do meu quarto durante um bom tempo.

Rita e fera deixam Rafa sozinho. Em seguida ele começa a chorar pensando em Morgana.

 

 

Na Penha

João e Joana vão embora da festa. Maria confidencia a sua madrinha que ela era muita apaixonada por Paulo, porém quando conheceu João ela ficou balançada.

Rita - Você tem que se decidir minha filha. O Paulo está sozinho e o João é comprometido. Homem comprometido sempre da problema.

Maria - Sim ele é comprometido. Ainda assim fica me olhando como se eu fosse alguém muito especial para ele. E eu não vou negar, sinto o mesmo por ele. Ai que indecisão.

 

 

Na casa de Joana

Joana chega em casa e vê seu pai, bêbado, batendo em sua mãe. Ela chama a polícia.

 

 

No centro da cidade

Nastácia a nova dona do GUAGIMIS decide abrir o bar pela primeira vez.

 

 

 

 

Na casa de Paulo

Maria e Paulo voltam a procurar o pai biológico de Maria na internet. Paulo descobre uma pista.

 

 

 

 

De volta a casa da Joana

A polícia vai embora e o pai de Joana promete se controlar. Ela fica pensativa em seu quarto. Lembra de Paulo, lembra de seu namorado e pensa em Maria. Ela junta a história da tia de Antônia com a história de Maria. Joana liga então, correndo, para João e conta que os pais biológicos de Maria podem ser os tios de Antônia.

 

 

 

De volta a casa de Paulo

A madrinha de Maria vai á casa de Paulo e diz que já saiu o resultado da prova bolsão do MUTANTE.

Rita (madrinha de Maria) – E aí filha não quer saber a sua nota?

Maria – Calma aí madrinha. O Paulo descobriu uma pista sobre o meu pai. E então Paulo o que você descobriu?

Paulo – Maria você vai ter que ser forte. Seu pai o Ernesto Coimbra, morreu alguns anos atrás.

Maria – O que?!?! Meu.... Pai... Morto?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a suspeita da Joana é verdadeira?

XD!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Malhação Das antigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.